Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador meio estranha


FabioAA

Posts recomendados

Bom, desculpe se não é aqui que eu posto, mas acho que é, é que sou novo aqui, mas ok.

Meu processador está parecendo estranho.

É um Pentium Dual Core E6500 2,93GHz em uma placa mãe P5G41C-M LX

Andei usando o CoreTemp e o Everest e os dois deram a mesma coisa.

Processador: 42°C

Core #0: 42° C

Core #1: 28° C

Essa temperatura sem fazer nada, sem MSN, absolutamente nada.

Eu não usei ele nem 10 Dias e está assim, gostaria de saber se é normal, porque é muito estranho essa diferença tão grande, de um núcleo para o outro.

Geralmente ficam sempre iguais a temperatura ou quase, 31°C e 31°C e por ai vai.

Qualquer coisa eu posto algumas SS do mesmo, é que ainda estou vendo direito, vou ligar a placa mãe fora do gabinete pra ver, mas fora isso já troquei a pasta térmica, já liguei o ventilador do lado e não diminuiu a temperatura, o que estou achando é que tem algo no sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara é normal a temperatura dos dois cores serem diferentes... não sei se é normal toda essa diferença tão usando um dual core só pra acessar a internet aqui em casa, e eu fui ver la agora o core 0 ta em 33º e o core 1 ta em 30º.

Talvez você esteja rodando algum aplicativo em background que não se comporte bem com dual core que então joga tudo pro primeiro núcleo, isso explicaria a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não estou rodando nada, o computador está neutro, temperatura sem usar absolutamente nada, eu uso o Win7, é mais pesadinho mas acho que não chegaria a isso.

Fiz um teste que tenho um outro computador aqui, e botei meu Dual Core E2160 1,8GHz, a temperatura ficou praticamente estável, estava dando mais ou menos isso.

Processador: 35° C

Core 0: 31° C

Core 1: 31° C

Ou seja, pra diferença do outro que é + de 10° C entre um núcleo e o outro, só pode ter algo no processador, praticamente com isso descarto algo que fosse na placa mãe.

Talvez poderia dar isso com over, mas nem over eu uso, e também 42° C parado é muito, ainda mais que sem nada instalado, antivirus e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!