Ir ao conteúdo

Programas Portateis

alanvirus

Posts recomendados

Postado

Olá Galera do CH,

Sou um tecnico junior de informática, pois ainda estou cursando Montagem e Manutenção de Microcomputadores, e hoje meu professor disse que ter programas portateis em um cd e um windows xp portatil seria muito util.

E ele cobrou R$ 50,00 por um cd desse.

Eu gostaria de pedir pra quem é do ramo uma ajuda.

Como coloco um windows xp ou qualquer outro portatil gravar para o cd/dvd?

E também que programas eu posso colocar nesse cd/dvd? E como faço para esses programas serem portateis ??

Espero que possam me ajudar, pois tenho alguns clientes nas proximas semanas e precisarei desse cd!!

Sei fazer limpeza essas coisas, mais um cd que tenha todos os programas seria muito fácil!

Obrigado pela atenção, espero resposta.

Postado

Fala ai brother.

Um portatil com o windows xp, é so gravar na midia e dar o boot pelo cd, que funciona normal.

Com os outros programas funciona da mesma forma, é so gravar em uma midia ou passa num pendrive que roda certinho.

Um portatil funciona da seguinte forma, é como se reunisse todas as informações de um programa em um unico arquivo (.exe .dll), ele fica executavel e com todas as caracteristicas e funçoes de um programa normal.

Pra voce faze um portatil, vai precisar de outro programa VMware ThinApp ou Xenocode Virtual Application Studio.

1 - Rode o vmware (ele vai analisar todas as informaçoes da maquina)

2 - Instale o programa a ser portabilizado (configure ele e tal.)

3 - Roda a 2ª parte do vmware (ele vai reunir todas as informaçoes que foram adicionadas desde que ele foi rodado pela primeira vez [1ª parte])

4 - Vai aparecer todos os arquivos que foram adicionados (você escolhe o executavel do programa [Ex: malwarebytes.exe])

5 - dai ele vai unir todas as informaçoes em um unico arquivo.

6 - é so salvar e usar ;)

É meio complicado de fazer, mais é so pegar o jeito e vale muito a pena ter programas portateis. Uso e recomendo. (Crio portateis também ^^ - SampaioO)

Boa sorte e abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!