Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O micro não gera imagem, não emite beeps, não liga o teclado.


Cybertec

Posts recomendados

Cara, se você insistir em querer fazer remendo, vais queimar o resto que ainda funciona. abandona essa placa e compra outra. o custo/beneficio não compensa a dor de cabeça e o trabalho.. são raras as gambirras que dão certo.

Cara, se a pessoa não tem condições de jogar uma placa no lixo e comprar outra, ele tem que apelar para o método da famosa gambiarra, pra pelo menos tentar solucionar. GARANTO que se ele não quisesse fazer uso desses métodos ja teria trocado de placa a um bom tempo, e o problema dele é tão ínfimo que NÃO HÁ necessidade de se trocar a placa, eu recomendaria ele a levá-la num técnico e TROCAR O SOQUETE, ou então tentar consertar sozinho, dando um jeitinho de prender o cabo ou melhorar o contato dos pinos, sem precisar desembolsar um tostão. Eu estou com uma Asus aqui que não me dá suporte algum para overclock, não tenho dinheiro para trocá-la e sei como é extremamente frustrante isso. Tanto que pedi ajuda até para modificar a Bios dela. Como diz um velho ditado, "quem não arrisca não petisca".

Essa é uma verdade se o defeito for na placa mãe somente com o tempo ela pode prejudicar outros componentes isso é um problemma sério.

Mas isso depende muito do dono da máquina né ?

Prejudicar como? Se o soquete desconecta o processador e a placa desligam, como se fosse naturalmente, o dano maior, apenas se isso ocorresse toda hora, seria no HD que poderia corromper dados, mas nada que um backup não ajude. Bom, vocês devem fazer backups já que são todos tão prevenidos, falando pro cara trocar logo de MB, certo?

Pra que tanto desperdício se a solução não está tão distante?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prejudicar como? Se o soquete desconecta o processador e a placa desligam, como se fosse naturalmente, o dano maior, apenas se isso ocorresse toda hora, seria no HD que poderia corromper dados, mas nada que um backup não ajude. Bom, vocês devem fazer backups já que são todos tão prevenidos, falando pro cara trocar logo de MB, certo?

Pra que tanto desperdício se a solução não está tão distante?!?!

Não generalize as coisas leia os todos os posts anteriores.

Se o circuito regulador de tensão da mobo estiver ruim ou estragar por esse liga desliga oriundo do defeito no conector pode sim estragar memórias, processador etc...

Errado estou !? Acho que a ideia do cabo plástico que dei é uma boa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde que iria estragar as memórias. Cada vez em que se desliga e liga o computador o processador e as memórias iniciam normalmente, a UNICA diferença em se desligar pelo Windows ao invés de "cortar a energia" é que ele fecha todos os processos e salva as configurações NO HD, que se caso não forem salvas podem se corromper. Até o mito de que desligar subitamente o computador estraga/risca/danifica o disco do HD ou até a agulha ja foi derrubado, pois os HDs atuais mudaram o sistema, em que ao cortar a energia a agulha volta a posição inicial suavemente.

Não falei que esta errado sobre a ideia do cabo plastico, acho até útil, aliás nada do que todos falaram é errado. O que eu discordei foi o fato de o Dom Bonilla falar de cara pro nosso amigo trocar de mobo, já que o defeito pode ser resolvido de várias maneiras sem precisar gastar mais uma pequena fortuna numa mobo nova... Entendeu meu ponto?

Desculpe os pequenos textos, só acho que nem todos tem o poder aquisitivo que alguns poucos tem...

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde que iria estragar as memórias. Cada vez em que se desliga e liga o computador o processador e as memórias iniciam normalmente, a UNICA diferença em se desligar pelo Windows ao invés de "cortar a energia" é que ele fecha todos os processos e salva as configurações NO HD, que se caso não forem salvas podem se corromper. Até o mito de que desligar subitamente o computador estraga/risca/danifica o disco do HD ou até a agulha ja foi derrubado, pois os HDs atuais mudaram o sistema, em que ao cortar a energia a agulha volta a posição inicial suavemente.

Tem certeza que essa é a unica diferença !?

Ex: Seu processador ta lá bombando e esquentando um pouco mais devido a má condutibilidade de um conector mal encaixado de repente o conector resolve parar de fornecer energia. Show cooler para antes do processador esfriar bem. E aí não causa dano ?

Sobre a má condutibilidade todo mundo sabe que se os fios/conectores/plugs estiverem mal encaixados passa um quantidade maior de energia do que aquele contato permite isso gera um aquecimento certo ?

Acho que nosso amigo pode até fazer uma gambiarra power só deve atentar a algumas coisas como não usar peças metalicas, certificar-se de que o conector está bem firme para o contato não ficar meia boca.

Enfim posso até estar errado em algumas colocações mas dizer que o computador não sofre dando ao ser desligado bruscamente acredito também ser um erro.

Dêem uma lida "Circuito regulador de tensão"

Aí fala bem sobres os circuitos reguladores de tensão e o que sua falha pode causar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor ideia seria comprar um placa mãe nova resolveria todo os problemas mais isso seria muito fácil!!!

Essa placa eu usso apenas para testes eu queria achar um solução para resolver esse problema acredito eu tavez aconteça de novo comigo ou com outra pessoa que possa não ter um boa condição finaceira queira resolver esse problema.

acho que seria legal tambem se conseguirmos resolver esse problema seria de grande utilidade.

Sobre a perda de equipamento a unica coisa que perdi foi HD IDE de 20GB antigo pra ******* queimou a placa logica do HD mais ja tava passando de queimar nem esquento.

Agora imagino eu que não perigo de perda eminente (queimar) a memoria ou processador as chances de isso acontecer são bem baixas mais exitem.

faça um furinho em algum lugar no corpo do conector e utilize uma braçadeira de plastico para não da curto para fixar o cabo a da fonte a ele.

E um boa ideia essa ganbiara pode ser funcione foi fazer alguns teste em outras placas depois postarei resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor ideia seria comprar um placa mãe nova resolveria todo os problemas mais isso seria muito fácil!!!

Essa placa eu usso apenas para testes eu queria achar um solução para resolver esse problema acredito eu tavez aconteça de novo comigo ou com outra pessoa que possa não ter um boa condição finaceira queira resolver esse problema.

acho que seria legal tambem se conseguirmos resolver esse problema seria de grande utilidade.

Sobre a perda de equipamento a unica coisa que perdi foi HD IDE de 20GB antigo pra ******* queimou a placa logica do HD mais ja tava passando de queimar nem esquento.

Agora imagino eu que não perigo de perda eminente (queimar) a memoria ou processador as chances de isso acontecer são bem baixas mais exitem.

E um boa ideia essa ganbiara pode ser funcione foi fazer alguns teste em outras placas depois postarei resultados.

Entendo a dificuldade financeira em questão neste caso. Minha sugestão de troca foi baseada no fato de que, sendo um profissional da área, não posso concordar com gambiarras. Conserto muitos computadores por semana, e dizer que essa ideia resolverá o problema, seria o mesmo que aceitar que pensamento positivo cura câncer. Mais cedo ou mais tarde ocorrerá problemas maiores, tanto faz em que parte do micro, seja com peça nova ou velha. Eletricidade é uma ciência exata e precisa estar funcionando de forma correta. Tudo que for feito de forma amadora, num determinado momento pifa.

Entretanto, é possivel consertar sim. Basta ter boa técnica, saber usar estação de retrabalho, ter paciência e calma.

Pegue uma placa velha, dessolde o só que de força com cuidado para não derreter o plastico dos contatos. Faça o mesmo na sua placa e instale o usado. Certifique-se que os contatos estejam em boas codições testando na fonte antes de reinstalar. Não vai ser uma obra fácil, mas é o jeito profissional de executar. Aí sim fica bom. É poosível remover também o soquete da fonte, bastando soltar o clipe que prende o contato no plastico. essa parte é fácil, pois é apenas um encaixe.

Não quero entrar no mérito da discussão da gambiarra nem entrar em conflito de opiniões, mas os senhores devem convir que equipamentos de computação, por mais simples e de pouco uso, seja para que aplicação for, não podem ser remendados de forma grotesca, até mesmo por questões de segurança.

Peço sinceras desculpas se a forma de colacar a ideia seja um tanto quanto explicita, mas acho que fica de fácil entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do clear cmos, pode tentar retirar a bateria da placa-mãe e deixar fora por uns 15 segundos, a mobo do meu antigo pc só reiniciava assim...

Mais um que entra sem ler os posts anteriores...

O problema dele ta no SOQUETE DE ALIMENTAÇÃO da placa mãe...

---------------------------

Quanto ao "gambiarra mode", acredito que as ideias da abraçadeira plastica e da troca do soquete são as melhores opções...

Para a troca do soquete, só faça você caso tenha além do ferro de solda, um sugador de solda, que facilita a remoção do componente. Caso não tenha, leve num técnico em eletrônica, todos têm pois é uma ferramenta indispensável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entretanto, é possivel consertar sim. Basta ter boa técnica, saber usar estação de retrabalho, ter paciência e calma.

Pegue uma placa velha, dessolde o só que de força com cuidado para não derreter o plastico dos contatos. Faça o mesmo na sua placa e instale o usado. Certifique-se que os contatos estejam em boas codições testando na fonte antes de reinstalar. Não vai ser uma obra fácil, mas é o jeito profissional de executar. Aí sim fica bom. É poosível remover também o soquete da fonte, bastando soltar o clipe que prende o contato no plastico. essa parte é fácil, pois é apenas um encaixe.

E o certo a fazer entretanto o grau de dificuladade e total tem que se ter um boa tecnica de solda.

faça um furinho em algum lugar no corpo do conector e utilize uma braçadeira de plastico para não da curto para fixar o cabo a da fonte a ele.

Fiz esse teste em outra placa o grau de dificuldade dessa manobra de na escala de 0 a 10 e 8 e risco de não funcionar de alto.

Me ajudem achar maneiras alternativas as "ganbiaras" prefiro ou outro nome METODO NÂO CONVENCIONAL fica mais adequado ao nosso nivel profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisa friamente: Não há muito o que fazer. Não fique a espera de um milagre. Leve à uma eletrônica de sua confiança e peça p/trocarem p/você. Não devem cobrar nenhum absurdo por um serviço bem simples, neste caso para eles. "Metodo não convencional" continua a pior alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisa friamente: Não há muito o que fazer. Não fique a espera de um milagre. Leve à uma eletrônica de sua confiança e peça p/trocarem p/você. Não devem cobrar nenhum absurdo por um serviço bem simples, neste caso para eles. "Metodo não convencional" continua a pior alternativa.

Concordo contigo, levar numa eletrônica para trocar é o melhor método no caso, mas trocar a mobo só por isso é inviável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!