Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware m15x ou Sager NP8150-S1???


Phazer

Posts recomendados

Fiquei de olho no Sager NP8150-S1, ele já vem com sandy bridge e tem a possibilidade de colocar até a GTX485. Tudo isso em um note de 15", como eu quero.

Dêem uma olhada aqui: http://www.xoticpc.com/sager-np8150s1-built-clevo-p150hm-custom-gaming-sager-notebook-p-2981.html?wconfigure=yes

Atualmente estou pensando em duas opções: Alienware m15x e o Sager NP8150-S1, o que vocês acham?

Alienware m15X

A favor

Design diferenciado

Garantia de 3 anos

Contra

Config mais fraca (i7 740QM, GTX460M, 8GB ram, 500gb 7200rpm, leitor/gravador Blu-Ray, 3 anos de garantia in home)

Mais pesado

Sager NP8150-S1

A favor

Config melhor (i7 2820QM, GTX485M, 8GB ram, 500gb seagate momentus xt, leitor/gravador blur ray, sem garantia alguma)

Mais leve

Contra

Sem garantia

Design fraco

Pegando qualquer um dos dois, eu vou comprar um SSD de 128gb ou 256gb para por, provavelmente um Vertex 2 ou Callisto Deluxe.

Bom galera, é isso, levando isso tudo em consideração, o que pegar? Eu tenho que comprar no máximo até o fim desse mês. Essa configuração do Sager me deixou MUITO tentado...

Ah, nessas configs os preços são praticamnete iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mora no EUA ? Se não , nao vai adiantar nada, a garantia da Dell (Alienware) é só local... Se der pau aqui no Brasil tu vai ter q mandar ele pros states pra consertar ;)

E faltou + 1 coisa: preço dos notes com as configs q você citou aqui ;)

Não moro nos EUA. A garantia da Dell para o Alienware m15x não é apenas local, é internacional. Esse é um dos principais motivos que estou interessado no alienware.

E que eu saiba você pode negociar com a microway a garantia desse Sager, mesmo comprando fora você pode pagar algo a eles para ter a garantia com eles... o Dell não tem garantia, só se você mandar para os EUA!

Posso sim negociar com a Sager, mas dessa forma o note sairia muito caro, não valendo a pena para mim. Sim, o m15x tem garantia internacional.

O melhor é q minha prima está vindo dos EUA como "mudança", e trará o note como se fosse dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phazer, este modelo é o Clevo P150 que já está a venda no Brasil pela Powernote. Eu estou em dúvida entre ele e o modelo X8100 que tem tela de 18.4" e ATI 5870 em Crossfire X ( duas controladoras). Os 2 tem o mesmo valor, R$ 4.990,00, e estou tendendo para o X8100 pela tela maior e pelas 2 ATIs e algumas coisas legais como a captura via HDMI (HDMI-IN) e as 2 portas USB 3.0 (total de 6 portas USB).

Vou definir até o final do mês a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phazer, este modelo é o Clevo P150 que já está a venda no Brasil pela Powernote. Eu estou em dúvida entre ele e o modelo X8100 que tem tela de 18.4" e ATI 5870 em Crossfire X ( duas controladoras). Os 2 tem o mesmo valor, R$ 4.990,00, e estou tendendo para o X8100 pela tela maior e pelas 2 ATIs e algumas coisas legais como a captura via HDMI (HDMI-IN) e as 2 portas USB 3.0 (total de 6 portas USB).

Vou definir até o final do mês a compra.

Realmente são boas opções, eu vou dar uma estuda nessa opções, apesar q sairia bem mais caro que eu comprar lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pra comprar um laptop agora (provavelmente um asus g73) e parece que até o fim do mes a xotic vai lançar novas versões com a série 500 da nvidia e o sandy bridge. Acredito que a dell n vá demorar pra atualizar o alienware tb. Talvez valha a pena esperar.

Ela ja atualizou o Alienware m17x, o m15x parece q nao vai ter atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Phazer:

Eu pegaria o Sager sem dúvida, o m15x está meio obsoleto em comparação com os novos notebooks já revistos com os sandybridge, se quiser designer mais agressivo acho que compensaria mais comprar um MSI GT680R-008US, pense que é muito dinheiro para comprar um notebook muito bom sendo que daria pra comprar um ótimo.

Bruno:

Quanto ao X8100 eu até entendo a preferência por uma tela maior, mas a questão das duas ATI acho que não compensa muito, pois uma GTX 485M perde por muito pouco, quando perde, para essas duas HD 5870M, lembrando que duas placas não duplicam a capacidade de uma, aumentando apenas uma porcentagem de desempenho... Além do mais duas placas em sli devem gastar mais energia, pesar mais o notebook e ainda esquentar bastante, não que um monstro como o X8100 deva ter muito problema com resfriamento já que tem muito mais espaço que um NP8150....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem interesse no m17x R3?

O tamanho dele é similiar ao m15x (provavelmente por isso o m15x irá ser substituído pelo m14x), tem o poder desse Sager, é mais barato do que o Sager (principalmente por usar o 6970M, que é a metade do preço do GTX485M com menos de 10% de perda de desempenho), garantia, design e ainda tem algumas frescuras como o HDMI-in e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha esquecido desse tópico, tem 2 meses que criei. Desde lá, muita água rolou.

Acabei comprando o Sager NP8170-S1 com a seguinte configuração:

Display: 17.3" Full HD LED-Backlit with Super Clear Display

Zero Dead Pixel Insurance: None

Video & Graphics Card: nVIDIA GeForce GTX 485M with 2GB GDDR5

CPU Processor: Intel® Core™ i7-2820QM (8M Cache, 2.30 GHz)

Thermal Compound: IC Diamond Thermal Compound - CPU + GPU

Operating System: Genuine MS Windows® 7 Home Premium 32/64-Bit Ed *

Memory: 16GB DDR3 1333 (4x4GB)

RAID Storage Options: Non-RAID Storage

Primary Hard Disk Drive: 250GB Intel 510 Series SATA 6.0GB/s SSD

2nd Hard Disk Drive: 500GB 7200rpm SATA Hybrid with 4GB SSD **

Optical Drive Bay — Optical Drive or Hard Drive: 6X Blu-ray Reader/8X DVD±R/2.4X +DL Super-Multi Dr

Wireless Network Card: Bigfoot networks Killer™ Wireless-N 1102

Primary Battery: 8 cells smart Lithium-Ion battery pack 76.96Wh

TV-Tuner: None

Integrated Security Device: Integrated Fingerprint Reader

Microsoft Office: None

Warranty: 3 Year Labor and 1 Year Premium** Parts Warranty

Additional Power Adapter: None

Additional Battery Pack: None

Carrying Bag: TXL617, Targus 17" XL Notebook Backpack

Só não estou com ele em mãos ainda, está sendo enviado para minha prima nos US essa semana e só mês que vem devo pegá-lo.

Ah, demorei para pegá-lo por causa do problema que teve no chipset dos sandy bridge e o recall que a intel fez. Esse ai já ta vindo com chipset corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!