Ir ao conteúdo

M3A78-EM VS M4A785-M VS A780GM-a Ultra,qual a melhor??

LucasGomesAMD

Posts recomendados

Postado

Galera,minha Placa de Video deu defeito(tela Azul,Artefatos). estava pensando em fazer o seguinte,

-Comprar uma mobo Am2+ que de Suporte aos Novos Phenom II x6 1055t ou o 1090t ou seja,ter o TDP de 125W pra cima.ir usando meu athlon 64 x2 nela,por ser DDR2 e Am2+,ai eu aproveito meu processador e memorias. Como a placa de video morreu,eu usaria o Video Onboard da nova mobo,porque o video onboard da A6VMX,ja ta muito obsoleto e sofro com Lags e muitos jogos nao rodam.

Depois de Adquirir o Phenom II x6,eu compraria uma ATI 4850,ou quem sabe uma 4870.

No Final ficaria assim

2GB DDR2 800Mhz(futuramente + memoria RAm)

Phenom II x6 1055t,Ou o 1090t

ATi 4850 ou a 4870.

Para Escolher exatamente o processador e a placa de video,vou ver o melhor CustoXbeneficio futuramente na hora de comprar.

Ai vem a Duvida.

Existe a A780Gm-a Ultra da ECS

TDP 140W ,chipset 780G+SB750 Video Onboard HD 3200

Tambem tem a M3A78-EM da ASus

TDP 140W,Chipset 780G+SB700 Video Onboard HD 3200

E a M4A785-M Tambem da ASus

TDP 125W,Chipset 785G+Sb710 Video Onboard HD 4200

então qual devo pegar?

Alguem ai usa,e pode dizer se sao boas?

Postado

Discarta de cara a M3A78-EM, pois não é muito boa e mais antiguinha...

A A780Gm-a Ultra é até boa, mas não tem muitos recursos e M4A785-M supera ela...

Então vai de M4A785-M, muitos recursos, não sei se pretende usar vga dela, mas tambem é ótima, roda quase qualquer jogo da atualizade, memorias até 1200 com Over, compre e seja feliz!

Eu comprei a minha o foi o melhor custoxbeneficio que achei, por que eu ja tinha 4gb de ram DDR3 e não queria me desfazer...

Mas aconselho, se não tiver o mesmo "peso" que o meu quanto as memorias, pega uma placa com DDR3, essas memorias estão ficando mais baratas...

M4A785-M é uma das melhores e mais baratas que existem http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ef0qgvMIwOUagAVl

Vi que voce ta ligado no kabum, lá ela ta por R$379, men paguei 210 na minha! hehe Centro de SP, rua Santa Efigênia... Se der pra ir lá posso te indicar onde compro tudo

Postado

Eu acabei de comprar um pente de 2GB 800Mhz, e outra ouvi falar que as memorias DDR3 1333Mhz sao 5% melhores em desempenho Notavel do que as DDR2.e as DDR3 mais violentas sao caras. Vou mesmo de DDR2.

So uma Duvida. como a M4 tem um tdp de 125W,e o X6 tambem,vai ficar justinho. E assim e possivel fazer um Over?

Quando se faz over no processador ele aumenta o TDP??

Postado

acho melhor placas você sinto vai nessa sequência

1-M4A785-M + atual muito boa

2-M3A78-EM antiga vai na banho ecs

3-A780Gm-a Ultra bios problematica e nos bug deixa cabeça quente

vai fundo de M4A785-M ^_^

Postado

Tenho uma M3A78-EM, ela não suporta memórias DDR3, no entanto estou procurando pelas DDR2 800 da G-SKILL Black, mas são muito caras.

Elas trabalham em CAS 4, e isso me interessa.

Realmente já é uma placa antiga, comprei ela em Outubro de 2009, e até o momento não tenho interesse em troca-la.

Apesar de ser antiga, não vejo problemas de compatibilidade ou instabilidade, inclusive ela roda o Processador Phenom2 x4 965.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!