Ir ao conteúdo

Qual melhor Gabinete Custo Beneficio

webchamp

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal tudo beleza veio aqui pedir ajudar escolher novo gabinete montar nova config. ai vai nome quais queria compra.

Thermaltake V3 muito bom

Thermaltake V4 melhor ainda ^^

CoolerMaster Elite 430 muito lindo ainda tem boa janela em acrilico :)

config.

asrock m3a770de comprado esperando chegar

radeon 4850 sapphire ja tenho :)

Demais peças esperando fartura pr pagar subir credito ^^

---

1x gravador sata ja tenho

2x HD sata2 500GB ja tenho

Phenom x6 1055T vou compra

2x2 memorias ddr3 patriot vou compra

Fonte ocz2 nao sei qual pegar 500 ou 600 watts em decisão qual melhor

Postado

Cara, para sua config uma OCZ de 500W está mais do que suficiente... se achar com preço bom ( e não pretender fazer um upgrade futuro com a mesma fonte, claro ) vai de Corsair 430CX, que tá bão demais... o gabinete, de longe Elite 430 man.. janela lateral, 2 FANs ( frontal e traseiro ), painel frontal e superior MESH, ventilação ferrada e design íncrivel...

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_gabi/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=1171&modelo=CoolerMaster%7CElite+430+%28RC-430-KKN1-GP%29+&regiao=&preco_min=&preco_max=

beleza ? hehe...

Abraço !

Postado

sim duzin to afim pega fonte acima de 500 watts porque depois montar pc que eu vou compra uma placa video pelo menos uma gtx 570 ^_^ uma bem parruda ^^ ai não sei qual melhor pega uma fonte 500watts ou uma 600 watts OCZ 2

esses link do gabinete pessoal la tem site vende. porque moro em SP você mim passo local aonde vende RJ

Postado

Então man... vai de OCZ 600W que é parruda ! Mesmo modelo das fontes Zalman ZM600-HP ( Que tenho aqui e te falo... 2 ou 3 anos de pura luta e está 100% hehe ).

Agora o gabinete cara, em SP - Capital tem na MegaBrasil ( já comprei lá, bom atendimento e garantia )

http://www.lojamegabrasil.com.br/produto.aspx?id=6391

... e em Valinhos, na Sarcompy ( antiga Sira Informática, comprei minha Zalman lá, entregam por motoboy também se tiver pressa, mas saí um pouco caro, hehe )

http://www.sarcompy.com.br/loja/produto-103921-2544-gabinete_cooler_master_elite_430_rc430kkn1__lateral_acrilico

Veja qual prefere, mas ambas são show e tem minha recomendação !

Abraço !

Postado

Webchamp, haverá uma demanda na tua configuração com a GTX 570 de até 446 Watts em pico. Sendo assim, recomendo as seguintes fontes:

Corsair 550VX

XFX 650W

OCZ 600W SXS 2

Lembrando que acho que vai valer mais a pena adquirir a XFX 650W devido o baixo preço e ser modular... Claro, citei as três em ordem de qualidade... A OCZ também é boa, porém a XFX tem um projeto de construção melhor em seus componentes. Só não recomendo a OCZ 500 SXS2 pois a OCZ 500 SXS tem um defeito no seu projeto e a fonte simplesmente morre, depois de determinado tempo de uso, 6 meses, um ano, etc...

Como não foi realizado testes, e não tem muitos reviews confiáveis ainda, é melhor deixá-la de quarentena...

Cara, nem tinha visto que tinha chegado o 430... Pelo jeito está oferecendo maior qualidade do que o V4 e com custo parecido!

Sem dúvidas, o Elite 430 é um excelente gabinete e com um bom design! Se escolhê-lo, será a uma boa escolha!

Abraço!

Postado

lindo esse elite! tinha visto no site da cooler master mas não sabia que já tinha chegado aqui no brasil! vale sim! ótimo gabinete e bonito!

Postado
Webchamp, haverá uma demanda na tua configuração com a GTX 570 de até 446 Watts em pico. Sendo assim, recomendo as seguintes fontes:

Corsair 550VX

XFX 650W

OCZ 600W SXS 2

Lembrando que acho que vai valer mais a pena adquirir a XFX 650W devido o baixo preço e ser modular... Claro, citei as três em ordem de qualidade... A OCZ também é boa, porém a XFX tem um projeto de construção melhor em seus componentes. Só não recomendo a OCZ 500 SXS2 pois a OCZ 500 SXS tem um defeito no seu projeto e a fonte simplesmente morre, depois de determinado tempo de uso, 6 meses, um ano, etc...

Como não foi realizado testes, e não tem muitos reviews confiáveis ainda, é melhor deixá-la de quarentena...

Cara, nem tinha visto que tinha chegado o 430... Pelo jeito está oferecendo maior qualidade do que o V4 e com custo parecido!

Sem dúvidas, o Elite 430 é um excelente gabinete e com um bom design! Se escolhê-lo, será a uma boa escolha!

Abraço!

so para tira as duvidas Eagleye achei essa aqui na kabum ela mesmo você citou ne

Corsair https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:157 mais vir num testes também a OCZ 2 600 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:292 ela nao faz feio ne ela jogar ate 650 watts com segurança total. como pessoal Falou num teste aqui mesmo forum problema essa corsair sair pouco minha meta orçamento vou tenta fazer esforço leva corsair mais OCZ 2 ela otima escolha ne :)

Postado
so para tira as duvidas Eagleye achei essa aqui na kabum ela mesmo você citou ne

Corsair https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:157 mais vir num testes também a OCZ 2 600 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:292 ela nao faz feio ne ela jogar ate 650 watts com segurança total. como pessoal Falou num teste aqui mesmo forum problema essa corsair sair pouco minha meta orçamento vou tenta fazer esforço leva corsair mais OCZ 2 ela otima escolha ne :)

Sim, com certeza! Só o fato de adquirir uma fonte com PFC Ativo e boa eficiência, a coisa já muda de figura... Menor consumo, baixo arrefecimento, baixo nível de ripple/ruído, aguenta variações de tensão, etc... Bem diferente dessas Iceage que o pessoal recomendou a torto e a direito e agora se arrepende... Estão até chamando-a de BombaAge!

Na Londritech ela está a R$ 207,00: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96590_1623_Fonte-600W-Reais-OCZ-Stealthxstream-OCZ600SXS2

Abraço!

Postado

MuitoooOOooOOOoo obg mesmo galera pela otima ajudar por escolher a fonte acho que de corsair ou de OCZ qualquer uma estarei bem servido kkkkk ^^

Moderador podir fecha topico

Postado

CoolerMaster Elite 430.. Belo Case! Certamente seria a minha escolha, junto com uma Corsair 550 pra cima... Assumindo que iria fazer futuros upgrades

Boa escolha a tua amigo.

Postado
CoolerMaster Elite 430.. Belo Case! Certamente seria a minha escolha, junto com uma Corsair 550 pra cima... Assumindo que iria fazer futuros upgrades

Boa escolha a tua amigo.

A Cooler Master tem um olho para o mercado brasileiro cabuloso... não perdem o posto nunca...

Logo, logo abrem uma fábrica aqui >.>

Postado

salve galera estou de volta hj desculpa mais estava meio Office do Pc .... então galera em fim hoje vou compra Gabinete e Fonte

minha Ideia é seguinte ...

OCZ 600SXS 2

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346966/1107/0/fonte-600w-stealthxstream-2-ocz.aspx

eu achei também gabinete muito legal custo benefocio ja com 4 coolers instalando completo gabinete

R460 da 3R SYSTEM

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1905

teste gabinete aqui clube foi perfeito muito bom custo beneficio ...

os 2 itens para montar minha cfg 406.00 R$

Mais ai qual melhor ....

Gabinete Elite 430 COOLER MASTER Vou precisa compra 3 cooler XXX R460 da 3R SYSTEM ja ver com 4 cooler + controlador velocidade

ainda futuro vou compra gtx570 :) vai caber certinho gabinete r460 3r system ?

o que vocês acharam tem alguma ideia boa

espero sugestões de todos :)^_^

Postado

O preço deste gabinete é bastante atrativo em vista do que ele oferece.

Só achei meio tosco o sistema pra ligar os Fan superiores externamente na saída USB da placa mãe, e fiquei triste pela aquela ventoinha de 8mm na parte traseira. E se essa fonte for que nem a minha, tipo um "polvo"... Vai ter que se dedicar pra caprixar na organização do cabeamento da mesma, assim como os demais componentes dentro do case.

Como eu sou um Zé Gambiarra, certamente eu iria arrumar uma solução para dar um sumiço naquele Fan de 80mm e adaptar um de 120mm, ou então iria remover o indesejado e deixar sem nenhum mesmo.

Mas pelo preço desse 3R System R460, nada a reclamar... é legal, gostei. Se meu orçamento fosse esse, e eu fosse comprar nesta loja... Talvez eu iria ficar indeciso entre o R460 ou o V3 ou V4 Black da Thermaltake, porque na minha interpretação eles tem um acabamento interno melhor. Mas nada que desqualifique o R460.

Boa sorte com a compra colega!

Depois cê conta pra gente quando chegar e como foi a montagem.

Abraço

Postado

Meu amigo pode ficar despreocupado. paciencia é o que não falta sobre montagem quando chegar tudo vou fazer review pessoal coloca aqui num forum exclusivo para galera com direito video e tudo ^^ :D^_^:lol:

Postado

Hehehehe... Valeu!

Amigão... Pensando melhor, vou retificar meu comentário anterior. Estava navegando na parte de gabinetes do megamamute e me deparei com o Elite 430 da Cooler Marter.

Esteticamente falando... ele seria minha escolha comparado ao R460. eu não me importaria nem um pouco de esperar um pouquinho mais para comprar os Fan que vierem faltando se o problema fosse grana. Mas certamente eu ficaria mais satisfeito escolhendo o Elite 430.

Nesse caso... A escolha vai do gosto e da necessidade de cada um.

Postado

mais me diz ai Gabinete CM Elite 430 ele é mais negocio que R460 3R SYSTEM mesmo abrindo mão dos Coolers e espaço interno dele é melhor ??? agora fiquei ... :confused:

Postado

Então cara... aí é que entra o lance que o DanFreitas falou, vai do gosto de cada um... a meu ver, você pegando o Elite 430 vai investir num design e arquitetura que futuramente não será mal negócio ( já que o fluxo do Elite 430 me parece muito melhor que o do R460 ), e as ventoinhas você pode ir comprando com o tempo... já o R460 - Espresso tem um fluxo que me parece pior, mas por ter mais ventoinhas, será mais efetivo para você agora... tendeu ?

Postado

mais tipo duzin pelo que to vendo aqui youtube varios video pessoal pc com CF com CM 430 faz bonito com pe nas costa porque esse gabinete tem espaço muito bom alem gabinete ter janela acrilico vou pode coloca uns 3 fan com led azul vai fc lindo d noite ... ja num 3R 460 vou quebra cabeça da arumada os cabos e por ai vai ... isso ne ?

Postado

Isso mesmo parceiro! Essa fonte OCZ que vai comprar tem cabeamento modular? Ou é "polvo" que nem minha TX650?

Eu usei por uns 3 meses o Thermaltake V3 Black... até que era bem bonitinho, e valeu o preço que eu paguei nele na época... R$120,00. Mas como eu sou meio chato, gosto de muquiar o maximo de cabeamento desnecessário atrás da placa mãe pra melhorar o visual e o fluxo de ar dentro do case, infelizmente V3 Black era limitado pra fazer isso. Eu tive que fazer um "compartimento" pra esconder os cabos aproveitando a chapa de metal que sobrou da tampa lateral do case que eu cortei pra colocar a chapa de acrílico.

Se o V3 não oferece... você ja deu uma boa reparada no espaço interno do 3R 460 System?

Analisou bem a estrutura interna e externa deste gabinete?

Eu olhei bem para 2 modelos, 3R 460 e Elite 430... Ambos são muito bons dentro dessa faixa de preço. Cada um com suas características, particularidades e peculiaridades.

Mas eu nem eu comentei, particularmente eu prefiro o Elite 430 porque na minha interpretação ele oferece uma estrutura bem trabalhada comparado ao modelo do outro fabricante.

Não estou fazendo propaganda dizendo que um é bom, outro é ruim e outro é melhor, gosto e necessidade cada um tem o seu não é mesmo?

E salientando o que disse nosso colega Duzin, meu pensamento coincide com o dele se nós formos pensar a longo prazo. É possivel que futuramente esse modelo da Cooler Master venha a te oferecer mais conforto quando decidir fazer algum upgrade, como nas suas placas de vídeo por ex. Neste caso o espaço interno dele é melhor pra você manusear os componentes do seu micro.

Vamos conferir?

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=113

X

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6654

Pense o que vai ser melhor pra ti... pesquise bastante antes de tomar sua decisão.

Postado

WebChamp... A recomendação do DanFreitas parece extremamente coerente... Em termos de qualidade projeto x refrigeração parece que o Elite 430 atropela o R460. Fosse você não pensaria duas vezes...

Agora repare no seguinte: o Part Number do gabinete... A versão pintada de preto interiormente com o acrílico lateral é a RC-430-KWN1, enquanto que a versão sem pintura interna, porém com lateral gradeada para dois fans é a RC-430-KKN1...

Repare nisso para não chorar pelo leite derramado...

Abraço!

Postado

salve galera kkkk ^_^ fiz loucura aokoaskaoksoaks comprei foi logo os 2 gabinete megamamute . so comprei os 2 gabinete porque conseguir vende meu CM335 para meu vizinho

ai essa config. vou montar atual vai fica com 3r system R460 e cooler master 430 vou montar pc novo comprei tudo 2 gabinete e fonte ocz600 2 . agora so falta para mim processador phenom ii x6 1055t + 4 gb ddr3 to pesquisando ^^ galera valeu mesmo pela ajdr ... esta promentido quando montar Pc vou fazer review galera ai tira as duvida´s ;)

Postado
salve galera kkkk ^_^ fiz loucura aokoaskaoksoaks comprei foi logo os 2 gabinete megamamute . so comprei os 2 gabinete...

O Senhor é um Fanfarrão Sr. webchamp!

Você acha justo, num país como o Brasil o Sr. comprar 2 Gabinetes???

rs...

Vejo que o Sr. ponderou bastante quanto a sua escolha, e acabou levando os 2.

Bom que agora você pode aproveitar os Fan que vieram no 3R System R460 e colocar no Elite 430. Pelo menos pra alguma coisa o R460 vai servir.

:D:D:D

Postado

kkkk ne nada DanFreitas fiz foi super rolo aqui com amigo. agora so espera chega gabinete´s e fonte ocz 600 2 ^^ agora so falta uma coisa qual memoria ddr3 vocês me indicaria boa e baratas tem promoção memoria ocz gold ddr3 MM por 108 reais o que vocês achar ? . pr minha placa-mãe asrock m3a770de . e qual processador ficaria melhor jogos e para futuro Phenom ii x4 955 ou Phenom ii x6 1055t o que vocês achar galera ?

aguardo opiniões ai galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...