Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3600


Posts recomendados

Vou comprar um pc nos proximos dias e quero saber se esta configuração esta boa.

O uso vai ser para jogos e trabalhos da facu de engenharia eletrica.

Processador AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION R$ 365,00 ou INTEL CORE I5 760 R$ 495,00 .

Placa mãe ASUS M4A89GTD PRO/USB3 R$ 515,00 ou ASUS P7P55D-E PRO R$ 515,00

Placa de video hd 6870 R$ 875,00

Memoria Memória G.SKILL RIPJAWS DDR3 1600MHz 4G (2x2GB) CL7 R$ 370,00

HD Western Digital Caviar Black 640GB R$ 210,00

Fonte CORSAIR 550W VX R$ 299,00

Gabinete COOLER MASTER HAF922 R$ 320,00

Monitor Samsung SyncMaster LED-BackLight LCD BX2350 23" full hd R$ 590,00

Duvidas

Vale a pena gasta tanto nessa memoria ou uma simples ja estaria de bom tamanho?

Vale a pena pega economizar em algumas peças e pegar uma 6970?

Esse monitor é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração para a 6950 seria a mesma so colocaria uma memoria mais simples. Na loja que eu vou comprar o pc a 6950 ta R$ 1.170,00, vale a pena?

To precisando de uma outra opção de placa mãe, se alguem souber vai me ajuda muito.

O monitor é bom ou tem um semelhante ou melhor mais em conta?

Tem muita diferença pra configuração INTEL pra AMD?

O HD SAMSUNG Spinpoint F3 500GB SATA II 7200RPM 16MB Buffer (HD502HJ) é bom? O caviar black ta esgotado ai precisod e uma outra opção.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon 6950 R$ 1169 (mercado livre)

AMD Phenon II X4 965 R$ 355 (mercado livre)

AMD tem melhor custo/benefício. Como você vai usar para jogos é melhor pegar um processador mais barato, ou seja, um AMD no lugar de intel, já que com um processador mais caro seu ganho em desempenho não é tão alto assim.Por isso compensa investir numa placa de vídeo melhor, pois esta sim lhe dará um ganho bem maior em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo. A gtx 570 tem melhor custo/benefício, mas é um pouco mais cara que a radeon 6950. Outra boa opção também era pegar uma radeon 6870 e mais tarde pegar outra e fazer um crossfire , que teria um desempenho superior a geforce gtx 580 e sairia mais barato.

ela é mais cara que a 6950 e mais barata que a 6970 a qual está empatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um crossfire seria o ideal agora, pois comprar td de uma vez é meio complicado e uma 6870 ja daria conta do recado fácil hoje em dia. Poderia comprar outra no final do ano.

Em caso do crossfire de 6870 essa fonte suportaria?

Ou vale mais a pena pega uma 6950 ou gtx570 agora?

Alguma alternativa para as mobo da assus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um crossfire seria o ideal agora, pois comprar td de uma vez é meio complicado e uma 6870 ja daria conta do recado fácil hoje em dia. Poderia comprar outra no final do ano.

Em caso do crossfire de 6870 essa fonte suportaria?

Ou vale mais a pena pega uma 6950 ou gtx570 agora?

Alguma alternativa para as mobo da assus?

para crossfire, eu sugiro uma fonte de, no minimo, 750 watts reais.

EU nao pegaria a 6870 tendo em vista que ja lançou as 69xx e as 5xx,

é como eu disse, se você achar a gtx570 pelo mesmo preço da 6950 pega a gtx 570, se nao, pega a 6950 e faz cross no futuro.

isso sem contar que tem como transformar a 6950 em 6970 com um ajuste de bios.

a asus maximus IV formula é top, mas acho q só funciona cross nela, p fazer sli em placas amd você tem q pegar uma q tem chipset nvidia:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete trocaria por um Aerocool BX-500, sugiro que de uma olhada nele, ele ja vem com 8 coolers, é imenso suporta a instalação de VGA's de até 38cm.

A M4A89GTD PRO suporta a gtx 570?

Desculpa as carias perguntas é que o investimento é grande quero te certeza antes de comprar.

obrigado a todos

suporta sim, server em qualquer mobo, desde que tem slot Pci-e e uma fonte descente.

EDIT:

sobre a fonte com 30 reais a mais você pega uma XFX XXX Edition de 650W, modular testada e aprovada pelo CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!