Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mitsubishi TC-2091 sem imagem


Dodosp

Posts recomendados

Olá Amigos tenho uma mitsubishi TC-2091 ela está sem imagem só um risco azul fino horizontal no centro da tela. O som está normal. Já troquei o integrado do vertical e alguns capacitores suspeitos que estavam em volta mas sem resultado. Sou iniciante em eletrônica e gostaria de sugestões para o meu caso.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para medir as tensões, você coloca a ponta preta do multimetro em um ponto de terra do Tv, pode ser o dissipador deste IC451, e a ponta vermelha você vai colocar hora no pino 4 dele e depois no pino 7, nestes dois pinos você terá que medir uma tensão aproximada de 28V...

O fusistor é um resistor de muito baixo valor e fusível ao mesmo tempo, meça ele na escala de resistência...

Nesta fonte deste TV se não tiver o fusistor Z9G3, terá o Z9A2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vou estar fazendo as medições no integrado para ver se da 28v.

Agora o fusistor Z9G3 ou Z9A2 eu não estou encontrando no esquema, será que está com outro nome? Este fusistor eu tenho que retirar da placa para fazer a medição ou medir na placa mesmo, com a tv desligada ou ligada? Quantos volts ou ohms ele deve medir?

Baixei o esquema neste link :

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1444/

Obs:

Outro detalhe que talvez tenha influência além do integrado troquei 2 capacitores que estavam com vazamento era C 457 (35V 100 uf) e o C 458 (35V 470 uf).

Também esta TV quando eu a desligava, ela ficava uma pequena mancha azul na tela durante uns 30min após o desligamento. Talvez estes sintomas ajudem na indentificação da falha.

Coloquei o video da Mitsubishi TC-2091 sem imagem neste link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador