Ir ao conteúdo

Transformador 12+12V 1A

ejss

Posts recomendados

Postado

Bom! Tenho um transformador 12 + 12V 1A da marca lune, e gostaria de aprender a liga-lo, esse trafo de um lado tem um fio vermelho,amarelo e preto, do outro lado tem dois fios vermelhos e um preto, liguei o amarelo com preto em 110V e com o multimetro verifiquei se tinha alguma tensão e nada depois liguei o vermelho com preto em 110V verifiquei noavamente e nada de tensão! Sera que eu liguei errado ou o transformador esta com defeito! Alguem que saiba ligar esse tipo de trafo, me ajude estou no aguardo de imformações, e desde já agradeço, beleza![ATTACH]79156[/ATTACH]

Postado
Bom! Tenho um transformador 12 + 12V 1A da marca lune, e gostaria de aprender a liga-lo, esse trafo de um lado tem um fio vermelho,amarelo e preto, do outro lado tem dois fios vermelhos e um preto, liguei o amarelo com preto em 110V e com o multimetro verifiquei se tinha alguma tensão e nada depois liguei o vermelho com preto em 110V verifiquei noavamente e nada de tensão! Sera que eu liguei errado ou o transformador esta com defeito! Alguem que saiba ligar esse tipo de trafo, me ajude estou no aguardo de imformações, e desde já agradeço, beleza![ATTACH]79156[/ATTACH]

amigo ejss,com o mesmo multimetro na area onde se mede continuidade,faça o seguinte,o preto é negativo,portando ele sempre vai ser ligado direto,coloque o negativo do aparelho no mesmo,e em seguida com a ponta de prova vermelha,voce coloca no amarelo e no vermelho,o ponteiro subir (se for analogico),se for digital,o display devera apresentar a resistencia equivalente.Caso o ponteiro ou display apresentar resistencia infinita,lamento esse seu transformador pode estar queimado....:(

Nota: 1- se você estiver usando um aparelho digital,sua escala deve ser na de 10K,pois a resistencia da bobina primaria é da ordem dos Kilohms,portando nao daria para medir na escala de ohms.

2- se você conseguir medir com abos aparelhos, o lado que apresentar menor resistencia,é o lado do 127V e o maior 220V

ou seja:

se por exemplo o preto com amarelo mostrar 6kohms e o preto com vermelho 12kohms,o preto com amarelo é 110V e o preto com vermelho 220V....

espero ter ajudado....

Boa sorte amigo......

Postado

Rodrigo Morais, suas informações foram para eu muito preciosas, pois me ajudaram muito, te agradeço imensamente :) !

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!