Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar dois aparelhos em única entrada HDMI


CassiusMJ

Posts recomendados

Gente, eu to com uma dúvida se fiz certo e se vai rodar. Tenho uma TV com 2 entradas HDMI, uma delas esta sendo utilizada pelo play, e a outra pela SKY HDTV.

Comprei um conversor digital, com uma entrada HDMI, e quero ligá-la, mas falta mais entradas na minha TV. A SKY que eu instalei eu puxei um cabo HDMI do quarto da minha mãe (onde está o aparelho) para a minha TV do meu quarto. Utilizei 10 metros de cabo, e isso foi muito caro. Eu sei que existem divisores de sinal HDMI (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163543766-divisor-de-sinal-hdmi-dourado-para-2-saidas-ompcm2275-_JM), assim plugaria numa entrada de HDMI da minha TV e sobraria mais uma entrada HDMI, só que... Eu teria que puxar outro cabo HDMI do quarto da minha mãe (onde ta instalado o conversor digital), e teria que de novo pagar outra ''nota''. Então pesquisei e achei que ligando essas 4 peças abaixo, não precisaria puxar outro cabo:

* Um divisor de sinal HDMI 2 fêmeas x 1 macho; (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163543766-divisor-de-sinal-hdmi-dourado-para-2-saidas-ompcm2275-_JM)

* Uma emenda fêmea x fêmea; (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166052813-5190064-emenda-hdmi-fmea-fmea-banhada-ouro-_JM)

* Dois cabos HDMI comuns;

Já que eu já tenho um cabo de 10m puxado do quarto da minha mãe (SKY) para meu quarto (TV), eu desconectaria esse da entrada da SKY e plugaria uma ponta de um cabo HDMI comum (menor para evitar gastos) na SKY, na outra ponta desse mesmo cabo eu plugaria ele em uma das fêmeas do divisor de sinal HDMI. No cabo macho do divisor de sinal HDMI eu plugaria uma fêmea da emenda fêmea x fêmea. No outro lado da emenda eu plugaria o cabo de 10m que estaria ligado à minha TV. Voltando ao divisor de sinal, uma fêmea estará sobrando, e nela será plugado um outro cabo HDMI comum (menor para evitar gastos). Na outra ponta deste cabo será plugado ao conversor digital.

Pronto! Quero saber se vai dar e como eu irei ver na minha a TV SKY e também o sinal digital. ????????

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esse produto divide o sinal de 1 hdmi para 2 tv, ou seja, duplica a saída, não a entrada, logo não vai funcionar para o que voce quer fazer.

Além do mais tem 73% de avaliacoes negativas na NEWEGG

ou seja, voce jogará seu dinheiro fora.

Pessimo produto, dezenas de reviews dizendo que simplesmente nao funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esse produto divide o sinal de 1 hdmi para 2 tv, ou seja, duplica a saída, não a entrada, logo não vai funcionar para o que voce quer fazer.

Além do mais tem 73% de avaliacoes negativas na NEWEGG

ou seja, voce jogará seu dinheiro fora.

Pessimo produto, dezenas de reviews dizendo que simplesmente nao funciona.

Valeu cara, tava precisando mesmo de opinião. Também achei que esse ''bug'' provavelmente não desse certo, por isso postei este tópico. Acho que você quer dizer que o divisor é para ser usado como uma especie de T sabe?

valeu cara!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei, entrada HDMI é digital, não é simples como pegar uma tomada e por um T.

existe sim

http://www.amazon.com/gp/product/B0015YWKYY/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=B000FHQMFK&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=03899YRVXKVCG9ZE7WN9

so nao sei onde tem no brasil

procure por SWITCH HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, eu to com uma dúvida se fiz certo e se vai rodar. Tenho uma TV com 2 entradas HDMI, uma delas esta sendo utilizada pelo play, e a outra pela SKY HDTV.

Comprei um conversor digital, com uma entrada HDMI, e quero ligá-la, mas falta mais entradas na minha TV. A SKY que eu instalei eu puxei um cabo HDMI do quarto da minha mãe (onde está o aparelho) para a minha TV do meu quarto. Utilizei 10 metros de cabo, e isso foi muito caro. Eu sei que existem divisores de sinal HDMI (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163543766-divisor-de-sinal-hdmi-dourado-para-2-saidas-ompcm2275-_JM), assim plugaria numa entrada de HDMI da minha TV e sobraria mais uma entrada HDMI, só que... Eu teria que puxar outro cabo HDMI do quarto da minha mãe (onde ta instalado o conversor digital), e teria que de novo pagar outra ''nota''. Então pesquisei e achei que ligando essas 4 peças abaixo, não precisaria puxar outro cabo:

* Um divisor de sinal HDMI 2 fêmeas x 1 macho; (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163543766-divisor-de-sinal-hdmi-dourado-para-2-saidas-ompcm2275-_JM)

* Uma emenda fêmea x fêmea; (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166052813-5190064-emenda-hdmi-fmea-fmea-banhada-ouro-_JM)

* Dois cabos HDMI comuns;

Já que eu já tenho um cabo de 10m puxado do quarto da minha mãe (SKY) para meu quarto (TV), eu desconectaria esse da entrada da SKY e plugaria uma ponta de um cabo HDMI comum (menor para evitar gastos) na SKY, na outra ponta desse mesmo cabo eu plugaria ele em uma das fêmeas do divisor de sinal HDMI. No cabo macho do divisor de sinal HDMI eu plugaria uma fêmea da emenda fêmea x fêmea. No outro lado da emenda eu plugaria o cabo de 10m que estaria ligado à minha TV. Voltando ao divisor de sinal, uma fêmea estará sobrando, e nela será plugado um outro cabo HDMI comum (menor para evitar gastos). Na outra ponta deste cabo será plugado ao conversor digital.

Pronto! Quero saber se vai dar e como eu irei ver na minha a TV SKY e também o sinal digital. ????????

Abraço.

Primeiramente vamos ver se entendi como está o seu esquema ai.

Primeiro quantos aparelhos de TV tem na sua casa (se é apenas a sua, ou tem uma no quarto da sua mãe??)

Caso tenha apenas a do seu quarto recomendo que coloque o aparelho da SKY no seu quarto.

Caso sejan duas Tvs, terá que ver quantas saida tem no aparelho da SKY.

Não dá para passar 2 sinais de vídeo ao mesmo tempo por um único cabo HDMI, somente um sinal por vez

Levando em conta que existam 2 Tvs na sua casa e que as duas estarão ligadas ao conversor e a SKY, terá de usar um repetidor de sinal em Y na saida dos aparelhos (para ter 2 saidas HDMI por aparelho) e uma SWITCH HDMI logo na saida desses repetidores (no cabo que vai para sua TV), ficando assim:

Saida do Sky>repedidor>1 TV1/2 Switch HDMI>cabo de 10m ligado a sua TV

Saida do conversor> repeditor>1 TV1/2 Switch HDMI>cabo de 10m ligado a sua TV.

Nesse caso toda vez que quiser trocar da Sky para o conversor terá que chavear na switch o sinal que passará pelo cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei, entrada HDMI é digital, não é simples como pegar uma tomada e por um T.

existe sim

http://www.amazon.com/gp/product/B0015YWKYY/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=B000FHQMFK&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=03899YRVXKVCG9ZE7WN9

so nao sei onde tem no brasil

procure por SWITCH HDMI

Ta, pelo que vi no produto, ele faz o que eu ia faze com 5 peças, mas será que funciona? E como irei sintonizar a sky ou o conversor se estão juntas no mesmo canal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta, pelo que vi no produto, ele faz o que eu ia faze com 5 peças, mas será que funciona? E como irei sintonizar a sky ou o conversor se estão juntas no mesmo canal?

Qem faz a sintonização de canais é o aparelho da Sky, com ele voce apenas mandará um sinal duplicado da imagem, sendo assim apenas quem tiver acesso a aparelho (decodificador) da Sky poderá mudar de canal, voce apenas verá o que o outro estiver assistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!