Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Fonte Thermaltake Purepower 500W X Shapire HD 4650 AGP


cloud3282

Posts recomendados

Pessoal,

Minha namorada tem um computador Celerond D 1GB basicão com fonte genérica de 250w e slot AGP. Ela esta para trocar o seu monitor CRT para o LG 2252TQ que tenho parado em casa. Como a placa de video dela é onboard e a resolução maxima dela é 1024x768 precisaria de uma nova placa de video AGP.

Iriamos comprar uma placa de Video Saphire HD4650 AGP o que esbarra no problema da fonte, eu iria colocar a fonte Thermaltake Purepower 500W que tenho parada lá em casa, porém vi nos testes do GH que ela só fornece bem no maximo 310W.

Gostaria de saber se essa fonte aguentaria a HD4650, pois senao eu vou comprar uma GeForce 6200 AGP que é mais fraca e nao requer muito da fonte.

O intuito mesmo de adquiri uma nova placa de video é para aguentar a resoluçao 1600X1050 deste novo monitor, pois ela só utiliza o PC para navegar na internet e jogar FarmVile :lol: ou futuramente se der jogar The sims 2 .

Obs: Nao estou com orçamento para uma nova fonte por isso ou é a HD4650 AGP ou pego a GF6200 AGP.

Ajuda na duvida ai, só falta isso para eu iniciar a compra.

um Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cloud, acho que o Alexandre não leu direito que você já tem a fonte e não vai comprá-la... De fato, a Thermaltake não é nenhuma Brastemp para fontes, e essa sua mereceu o título de produto-bomba nos testes daqui do Clube do Hardware. Mas isto foi porque os testes mostraram que essa fonte na verdade é de 300W, e não de 500W como promete. Abaixo disso, ela até se sai muito bem, apesar de não ter PFC ativa, e certamente é bem melhor do que a fonte atual da sua namorada.

Você não deu detalhes da configuração do PC da sua namorada, mas "chutei" uma configuração razoável para um PC dessa faixa e botei na Extreme Power Supply Calculator, especificando a HD4650. O site deu um consumo total de 215W, recomendando uma fonte a partir de 265W. E olhe que esse site costuma errar um pouco para mais.

Ou seja, dá e sobra. Sua fonte não faz feio nessa faixa de potência e você pode pôr tranquilo. Você pode até entrar no site e calcular de novo com a configuração exata, mas duvido que mude muito. Fique tranquilo.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cloud, acho que o Alexandre não leu direito que você já tem a fonte e não vai comprá-la... De fato, a Thermaltake não é nenhuma Brastemp para fontes, e essa sua mereceu o título de produto-bomba nos testes daqui do Clube do Hardware. Mas isto foi porque os testes mostraram que essa fonte na verdade é de 300W, e não de 500W como promete. Abaixo disso, ela até se sai muito bem, apesar de não ter PFC ativa, e certamente é bem melhor do que a fonte atual da sua namorada.

Você não deu detalhes da configuração do PC da sua namorada, mas "chutei" uma configuração razoável para um PC dessa faixa e botei na Extreme Power Supply Calculator, especificando a HD4650. O site deu um consumo total de 215W, recomendando uma fonte a partir de 265W. E olhe que esse site costuma errar um pouco para mais.

Ou seja, dá e sobra. Sua fonte não faz feio nessa faixa de potência e você pode pôr tranquilo. Você pode até entrar no site e calcular de novo com a configuração exata, mas duvido que mude muito. Fique tranquilo.

.

.

Goyta, obrigado. Tinha esquecido de mencionar que tinha calculado e dado esse valor de 265W, nao lembro a configuração do PC dela sei que era bem basico mesmo ( Celeron D, MOB intell all on-board(n lembro modelo), DVD player, Placa Fax Modem e fonte generica low profile de 250w.

A duvida era porque li que a ADM dizia fonte de 400w para essa placa, mas aguenta sim.

Muito Obrigado, dúvida resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cloud, acho que o Alexandre não leu direito que você já tem a fonte e não vai comprá-la... .

Realmente não tinha lido direito :P, me perdoem.

cloud, já que você já tem a fonte sobrando aí, dá para usá-la sim, mas lembre-se que é uma fonte "boa" básica. Então não espere maravilhas dela ;).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!