Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar linksys WAG120N p/ rede wifi?


flambeau

Posts recomendados

Olá a todos

Comprei um WAG120N modem+router ADSL2+ para substituir meu velho dlink 2640T mas estou com sérios problemas. Eu tenho uma rede com 1 PC, 2 notes e 1 celular N82, tudo com IP fixo, no Velox. Com o dlink eu não tinha problema, tudo funcionava, inclusive internet e rádio wifi no N82, mas o WAG120N está me dando uma dor de cabeça daquelas

Eu não consigo fazer minha internet sem fio funcionar com ele nem consigo fazê-lo funcionar com IP (do computador) fixo

Acontece assim: para eu conseguir acessar a configuração do modem eu tenho que pôr IP dinâmico no meu PC (e aí começa a dar conflito c/ o resto da rede, mas eu continuo assim mesmo). Aí eu vou, configuro tudo no modem (encapsulação PPPoE, VPI 0, VCI 33, MTU 1400, LLC multimodo, ponho meu login/senha) e até consigo internet cabeada no PC, mas nada nos notes/N82, e só com IP dinâmico. Com IP fixo, nada de internet.

Eu até tentei colocar o IP do modem como gateway padrão/DNS primário, e troquei meu IP p/ começar como o IP do modem (nas propriedades TCP/IP) mas não funcionou (meu IP é 192.168.254.254 c/ o dlink, p/ o WAG120N eu pus IP 192.168.1.10, subrede 255.255.255.0, gateway parão e DNS 192.168.1.1, que também é o endereço do modem). Mas assim que faço isso, colocando IP fixo na máquina, a internet desconecta, não consigo mais entrar no setup do modem e o cabo de rede fica aparecendo como desconectado, mesmo se ele estiver fisicamente conectado no PC

Outra coisa estranha, mesmo com internet cabeada funcionando, aquele programa da Cisco (Magic alguma coisa) não reconhecia a rede, ficava dizendo que não tinha rede

Além disso, eu não consegui fazer com que os notes e o N82 reconhecessem a rede em momento algum

Alguém pode me ajudar, por favor?

Será que alguém que tenha esse maldito modem roteador funcionando com uma rede wifi poderia me passar as configurações do modem e dos aparelhos em rede?

Estou quase vendendo isso e comprando outro dlink. Todo mundo fala mal dele, mas pelo menos p/ mim funcionou muito bem enquanto durou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!