Ir ao conteúdo

Notebook que roda PS2

slats

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me indicar um notebook que tenha uma placa de vídeo capaz de rodar emulador de ps2 sem problemas.

Estou pensando em gastar não muito mais que 2500 reais... =/

Postado

Esse da minha assinatura custou 2.650,00.

Porém com processador Core i3 custará $ 200 a menos e vai rodar seu emulador tranquilamente!

Core i3 / 4Gb RAM / 500 Gb HD / Placa Aceleradora GT 425M 1Gb

-----------

Não posso te confirmar sem testar, mas acho que até no Core i3 básico com a placa gráfica nativa Intel GMA HD é possível rodar este emulador. E daí tu não vai gastar nem 1.500,00 pois tem várias ofertas de notes com Core i3 no mercado por até 1.500,00

Abraço

Manda MP para mim me indicando qual programa estás usando (PCSX2 ??) que eu instalo aqui e faço uns testes.

Postado
Esse da minha assinatura custou 2.650,00.

Porém com processador Core i3 custará $ 200 a menos e vai rodar seu emulador tranquilamente!

Core i3 / 4Gb RAM / 500 Gb HD / Placa Aceleradora GT 425M 1Gb

-----------

Não posso te confirmar sem testar, mas acho que até no Core i3 básico com a placa gráfica nativa Intel GMA HD é possível rodar este emulador. E daí tu não vai gastar nem 1.500,00 pois tem várias ofertas de notes com Core i3 no mercado por até 1.500,00

Abraço

Manda MP para mim me indicando qual programa estás usando (PCSX2 ??) que eu instalo aqui e faço uns testes.

Ainda não estou usando emulador de ps2 porque aqui neste meu notebook não roda! Mas pretendo instalar no novo!

Eu não conheço essa marca AVELL! Você está satisfeito em ter adquirido um? Ou teve alguma dor de cabeça com ele???

Postado

A Avell é uma montadora brasileira de notebooks.

Assim como a Powernote e a Microway (Revendedora Sager) ela monta notebooks das fabricantes CLEVO e COMPAL.

Estou satisfetíssimo com o meu. A tela é de Full HD linda e brilhante, a bateria dura bastante, a placa Geforce GT 425M está dando conta do recado e o processador Core i5 é muito forte. O teclado é macio, gostoso de digitar nas teclas estilo chiclets (macbook e SONY vaio) e o mouse touchpad responde bem. A máquina tem 3 anos de garantia (bateria tem 1 ano) e eles já tem loja em Floripa, Joinville, Curitiba e estão com projetos para mais duas lojas este ano. Uma aqui na cidade em que moro, Londrina - PR. Vem ainda com webcam 2.0 MPixels, Bluetooth e uma porta USB 3.0.

Já liguei pra assistência pra tirar dúvidas sobre a placa de vídeo e fui prontamente atendido, na hora marcada e com total atenção do técnico.

Existem vários usuários aqui do fórum que fizeram reviews e análises das máquinas da Avell, Powernote e Sager. Todos estão satisfeitos e de maneira geral gostaram do atendimento destas três empresas, sendo que a definição de compra acaba se dando pelo preço.

-------

A Microway, além de oferecer os barebone SAGER, também vende MSI e ASUS de alto desempenho, mas aí foge dos 2.500,00 que você quer gastar.

Eu sei que no caso do emulador de PS2 o que vai mandar mesmo é a laca de vídeo. Vou fazer uns testes lá em casa em 3 máquinas. No Core 2 Duo do meu irmão, no Core i3 da patroa e no meu i5. Depois respondo aqui.

Postado
A Avell é uma montadora brasileira de notebooks.

Assim como a Powernote e a Microway (Revendedora Sager) ela monta notebooks das fabricantes CLEVO e COMPAL.

Estou satisfetíssimo com o meu. A tela é de Full HD linda e brilhante, a bateria dura bastante, a placa Geforce GT 425M está dando conta do recado e o processador Core i5 é muito forte. O teclado é macio, gostoso de digitar nas teclas estilo chiclets (macbook e SONY vaio) e o mouse touchpad responde bem. A máquina tem 3 anos de garantia (bateria tem 1 ano) e eles já tem loja em Floripa, Joinville, Curitiba e estão com projetos para mais duas lojas este ano. Uma aqui na cidade em que moro, Londrina - PR. Vem ainda com webcam 2.0 MPixels, Bluetooth e uma porta USB 3.0.

Já liguei pra assistência pra tirar dúvidas sobre a placa de vídeo e fui prontamente atendido, na hora marcada e com total atenção do técnico.

Existem vários usuários aqui do fórum que fizeram reviews e análises das máquinas da Avell, Powernote e Sager. Todos estão satisfeitos e de maneira geral gostaram do atendimento destas três empresas, sendo que a definição de compra acaba se dando pelo preço.

-------

A Microway, além de oferecer os barebone SAGER, também vende MSI e ASUS de alto desempenho, mas aí foge dos 2.500,00 que você quer gastar.

Eu sei que no caso do emulador de PS2 o que vai mandar mesmo é a laca de vídeo. Vou fazer uns testes lá em casa em 3 máquinas. No Core 2 Duo do meu irmão, no Core i3 da patroa e no meu i5. Depois respondo aqui.

Muito Obrigado! Valeu mesmo! Aguardo a resposta dos testes!

Ah! Estou com outro dúvida: De acordo com o local que você disse das lojas, caso eu comprar e precisar de uma assistência técnica autorizada, caso o produto tenha defeito que acione a garantia, eu encontraria tal assistência em são paulo???

Postado

Se o defeito é de fabricação ou decorrente de falha da máquina, que não do usuário, a Notebook Century cobre as despesas de frete.

Eles vão abrir loja em Brasília e Londrina este ano. Provavelmente abrirão alguma em Sampa do jeito que tão faturando bem....

=)

Postado

:) Achei notebooks da Avell np site da Notebook Century...

Resolvi optar pelo modelo:

:cool:Avell Titanium M6100B FDG/BD

Intel® Core i5 (450M) - 2.40Ghz 4 GB de memória DDR3

HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm),

Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer),

Gravador de CD e Leitor Blu-Ray,

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g,

Leitor biométrico,

Webcam integrada,

Bluetooth,

Saída HDMi,

USB 3.0,

Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS),

Tela de 15.6`` Brite Widescreen FullHD (16:9),

Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 425M (1GB dedicado),

Bateria de Lithium,

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium,

(Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e

03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

Peso: 2,6Kg

Preço: R$ 2.999,00

:unsure: Estou aguardando a resposta do Joaoac se a placa de vídeo é capaz de rodar emulador de ps2.

:confused: Também gostaria de saber, que já que vou desembolsar 3000 reais, se compensa investir num notebook da Dell ou da Sony, ou se com essa configuração (citada acima) vale a pena mesmo comprar um Avell...

Postado
Também gostaria de saber, que já que vou desembolsar 3000 reais, se compensa investir num notebook da Dell ou da Sony, ou se com essa configuração (citada acima) vale a pena mesmo comprar um Avell...

Você só não pega esse Avell se você quiser um notebook mais bonito ou mais leve. Você não vai encontrar um notebook Dell ou Sony com essa configuração e esse preço.

Esse Avell que você citou está na minha lista de intenção de compra. :lol:

Postado
Você só não pega esse Avell se você quiser um notebook mais bonito ou mais leve. Você não vai encontrar um notebook Dell ou Sony com essa configuração e esse preço.

Esse Avell que você citou está na minha lista de intenção de compra. :lol:

E qual seriam os outros notebooks da sua lista? Outros com preços e configurações parecidas a essa?

Obrigado pela ajuda...

Postado
E qual seriam os outros notebooks da sua lista? Outros com preços e configurações parecidas a essa?

Obrigado pela ajuda...

Se o HP chegar a R$ 2500,00 (como já chegou) talvez seja uma boa opção.

Existem outros mais baratos ainda na minha lista (Dell Vostro 3300, Samsung SF410, InfoWay N8645, LG R490-5400, ...) mas que estão ficando para trás. Acho que vou precisar de poder de processamento. Não vou utilizar o notebook para jogos, mas principalmente para trabalho. Talvez não seja seu foco.

Postado

Se o HP chegar a R$ 2500,00 (como já chegou) talvez seja uma boa opção.

Existem outros mais baratos ainda na minha lista (Dell Vostro 3300, Samsung SF410, InfoWay N8645, LG R490-5400, ...) mas que estão ficando para trás. Acho que vou precisar de poder de processamento. Não vou utilizar o notebook para jogos, mas principalmente para trabalho. Talvez não seja seu foco.

Realmente o foco muda muito quando se trata de jogos, os preços dos notebooks de marca ficam muito salgado, estou realmente convencido em optar pelo Avell, como você mesmo citou, eu não vou encontrar notebook Dell ou Sony com essa configuração nessa faixa de preço.

Postado

slats,

Ótima decisão!!!

Quando se trata de games, os notebooks barebone são a melhor opção. E nessa faixa de preço, atualmente, os Avell tão mandando ver!

Ainda não tive tempo de testar o emulador, mas é quase certeza que roda. Porquê vi nos sites que pesquisei no Google que uma 8600 GT de desktop aguenta o tranco. E essa minha GT 425M tá acima da 8600 GT. =)

Ah, não esqueça que o wireless desse note é b/g/n. Tá errada ali na descrição.

Postado
slats,

Ótima decisão!!!

Quando se trata de games, os notebooks barebone são a melhor opção. E nessa faixa de preço, atualmente, os Avell tão mandando ver!

Ainda não tive tempo de testar o emulador, mas é quase certeza que roda. Porquê vi nos sites que pesquisei no Google que uma 8600 GT de desktop aguenta o tranco. E essa minha GT 425M tá acima da 8600 GT. =)

Ah, não esqueça que o wireless desse note é b/g/n. Tá errada ali na descrição.

O wireless b/g/n é melhor ou pior que o b/g?

O Notebook Avell na loja física da Notebook Century tem desconto em pagamento a vista? Porque na loja virtual não tem.... =/

Postado
O wireless b/g/n é melhor ou pior que o b/g?

O Notebook Avell na loja física da Notebook Century tem desconto em pagamento a vista? Porque na loja virtual não tem.... =/

"b/g/n" é melhor que "b/g" pois além de suportar os padrões "b" e "g", suporta também o padrão mais novo "n". Mas como o Joaoac falou, os modelos Avell suportam o padrão "n" (está errado na descrição).

Quanto ao desconto a vista, é estranho, pois enviei um email para eles a um tempo atrás e falaram que davam desconto sim. Inclusive, perguntei se tinha desconto se pedisse sem sistema operacional e disseram que sim. Acho que vou pedir o meu sem sistema pois trabalho com Linux (Ubuntu). Acho que eles dão suporte a Windows que foi instalado por eles. Do contrário é por sua conta.

Postado
"b/g/n" é melhor que "b/g" pois além de suportar os padrões "b" e "g", suporta também o padrão mais novo "n". Mas como o Joaoac falou, os modelos Avell suportam o padrão "n" (está errado na descrição).

Quanto ao desconto a vista, é estranho, pois enviei um email para eles a um tempo atrás e falaram que davam desconto sim. Inclusive, perguntei se tinha desconto se pedisse sem sistema operacional e disseram que sim. Acho que vou pedir o meu sem sistema pois trabalho com Linux (Ubuntu). Acho que eles dão suporte a Windows que foi instalado por eles. Do contrário é por sua conta.

Esse é o problema de fazer compra online, não dá para chorar um descontinho se pagar à vista...

Vou ligar no telefone do Televendas que está descrito lá no site amanhã (já que é 0800 mesmo...rs) e tentar conseguir um descontinho... hehehe

Postado

com relação a suporte (duvidas, ajuda) eles dão sim... mas assistência a SO não!!.. é por conta do cliente..

isso é vantagem porq você pode tranquilamente formatar seu note sem perder a garantia...

...

eu peguei o meu sem SO... deu 100 reais a menos

já testei emulador de PS2... rodei God Of War II... mas não obtive um bom resultado (fps baixo e textura ruim)...mas... é bem provável que seja Driver ou config do Emulador (ainda não sei configurar direito)... ou talvez o próprio emulador seja ruim

mas no resto... especialmente jogos de PC mesmo.... ele roda super bem...

veja meu review... já rodei jogos como CoD Black Ops no máximo e Bad Company 2 no High...

qual é o melhor emulador de PS2 (leve e emule bem)?

Postado
com relação a suporte (duvidas, ajuda) eles dão sim... mas assistência a SO não!!.. é por conta do cliente..

isso é vantagem porq você pode tranquilamente formatar seu note sem perder a garantia...

...

eu peguei o meu sem SO... deu 100 reais a menos

já testei emulador de PS2... rodei God Of War II... mas não obtive um bom resultado (fps baixo e textura ruim)...mas... é bem provável que seja Driver ou config do Emulador (ainda não sei configurar direito)... ou talvez o próprio emulador seja ruim

mas no resto... especialmente jogos de PC mesmo.... ele roda super bem...

veja meu review... já rodei jogos como CoD Black Ops no máximo e Bad Company 2 no High...

qual é o melhor emulador de PS2 (leve e emule bem)?

Êpa, êpa, êpa!!!

Bad Company 2 em high com Geforce 330M?

Só se for pra ver a beleza do cenário, porque fica impossível jogar. Se na minha GT 425M dá lag no mouse e o FPS cai muito em high, imagina na 330...

Há algum ajuste a fazer que eu não soube fazer aqui será?

Postado
Êpa, êpa, êpa!!!

Bad Company 2 em high com Geforce 330M?

Só se for pra ver a beleza do cenário, porque fica impossível jogar. Se na minha GT 425M dá lag no mouse e o FPS cai muito em high, imagina na 330...

Há algum ajuste a fazer que eu não soube fazer aqui será?

Amigo!!... dá uma olhada na notebookckeck!!

A GT 425m só é superior à GT 330m porq ela suporta DX 11.... maaassss

as velocidades do Core, Shader e Memória são maiores na GT 330m...

E outra que no seu caso pode ser o Driver...

Eu comprei um com a GT 425m e não rodava nem o Black Ops no medium sendo que na loja eu testei o Black Ops em Full HD na GT 330m e rodou na boa!...

me disseram que era defeito na minha placa... mas o que eu acho é que a notebook century ainda não encontrou o Driver certo para a GT 425m... por isso troquei pela 330 e ESTOU rodando Bad Company 2 no High Feliz da Vida! -_-

não tô dizendo que roda perfeito... mas dá pra jogar tranquilo!

Postado

Joaoac .... tenta rodar no teu note o Black Ops... depois me diz o resultado!

a notebookcheck recomenda o driver 259.58, mas não te garanto prq depende muito da placa mãe...

Postado

Vou instalar o Black Ops e ver como fica.

A 330 é bem similar à 425 mesmo. Mas ainda assim o desempenho nos testes da placa mais nova é superior.

No notebookcheck a mais nova superou a antiga em pouca coisa e no PASSMARK (que testa o processamento em 3D) a 425M tá dando 619 enquanto a 330M deu 487.

Embora tenha mais velocidade de shader e memória, a nova tem o dobro de pixel/vertex shaders. 96 contra 48.

Mas isto é tudo teste empírico. É nos games mesmo que o resultado aparece e enquanto a 330M tá com um driver bom, a 425M ainda é muito nova e não tá rendendo tudo o que pode render.

Quanto aos games, eu prefiro dizer que rodo em MEDIUM com qualidade do que rodar em FULL só pra ver a paisagem, porque a jogabilidade não fica boa e a taxa de atualização da tela cai muito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!