Ir ao conteúdo

Precisarei comprar uma nova placa de som ou tem como resolver ?

luidpivetta

Posts recomendados

Postado

Fala galera, a um mes mais um menos, troquei o xp pelo seven ultimate x64...desde então ele nao reconhece meu fone/microfone MAS AS CAIXAS ACUSTICAS PEGAM PERFEITAMENTE :angry::eek:

Liguei para um 'técnico' (amigo meu que entende um pouco do assunto) e ele disse que capaz que minha placa de som nao aceita windows 7...mas se o som ta pegando com o sub e tal creio que nao seja e não precisarei comprar outra placa certo ?

O fone também não é o culpado pois, comprei outros 2 e aconteceu o mesmo: NADA !!

A umas semanas postei aqui, mas ninguém me respondeu nem nada, mas meu post estava todo desorganizado, então decidi postar esse com ss's...é bem urgente pois preciso falar com umas pessoas no skype e o skype diz : "Não é possivel acessar sua placa de som"

Já tentei de tudo, procurei em muitos lugares e vi em uns posts em que o pessoal instalou o driver do vista e funcionou...achei o driver da minha placa, quando fui instalar: ERRO :@@@@, e enquando acontece o erro, o windows seven ja vai instalando de novo o driver que ele colocou automatico um tal de "High Definition Audio Device" :@@

Aí vão algumas informações e os prints :

Nome da Placa Mãe Intel Sorento D945GNT

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 930, 3000 MHz (15 x 200)

SigmaTel STAC9220 A1 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

HD SAMSUNG HD161HJ (S15LJ50PB64807)

Fone : C3 Tech modelo CT662863

Agora as ss's :

Problema no skype 1

ajuda5.png

Problema no skype 2 ( ou é o mesmo eu acho D: )

ajuda4.png

O que aparece no Computer Management

ajuda6.png

Erro ao tentar instalar o driver pela centésima trigésima quarta vez :angry:

ajuda1.png

Everest

ajuda2.png

Som do windows

ajuda3.png

obrigado, e respondam dessa vez please !

• Membro VIP
Postado

rsrsrs

Tranquilo.

É que o Everest não deixa muito claro (não que não informa) para as pessoas o modelo e o fabricante do chip de áudio... isto confunde muita gente.

Pra mim, a maneira mais fácil é olhar no site do fabricante da placa mãe e ver lá nas especificações (ou no teu manual da placa). Lá vem descrito claramente...

No seu caso, a placa mãe é a Sorento D945gnt(não sei porque mas saiu "gente" aí no teu post e no meu, o certo é G N T).

De qualquer forma, que bom que funcionou...

Abraços

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!