Ir ao conteúdo

Mudando segurança no D-Link DI-524

Paultx

Posts recomendados

Postado

Pesquisei aqui e por aí, aqui li vários tópicos sobre esse modelo de roteador, incluindo tutoriais, baixei o manual (o de papel sumiu) etc.

Mas nada me ajudou a superar minha insegurança quanto a mudar a proteção de WEP pra WPA-PSK...

Sou brabo nesse assunto, quem fez tudo pra mim foi outra pessoa, há muito tempo. Outro dia eu soube que a WEP é fraca e que é melhor usar WPA-PSK.

O meu medo é que, sendo a primeira vez que vou tentar sozinho essa mudança, eu faça burrada e ponha tudo a perder. Ou seja, ficar sem a conexão sem fio.

Por isso, peço a ajuda de vocês. Seguindo o passo a passo descrito no manual, vai ser possível fazer essa troca sem problema?

Sei que tenho de dar o reset e seguir as recomendações. Mas, pro caso de dar problema, existe algum modo de fazer tipo um backup da configuração atual pra poder voltar?

Outra coisa: olhando pro roteador aqui, vejo que o modelo é D-Link DI-524 802.11g/2.4 GHz Wireless Router, mas no manual que baixei aparece D-Link AirPlus G DI-524 802.11g/2.4 GHz Wireless Router... É o mesmo ou esse tal AirPlus G é diferente?

Enfim, pra superar a insegurança da rede, primeiro tenho de superar a minha insegurança...

Por favor, me ajudem! Tô nervoso no mundo... :unsure:

Postado

Primeiro, fique calmo pois nesse caso não tem como botar tudo a perder, basta apertar o botão reset la tras que ele volta aos padroes de fabrica. Para salvar sua configurações atuais, entre na tela de configuração (http://192.168.0.1) Com o usuario admin e sem senha (se for outro e você souber, utilize o outro) depois va em Tools>System e clique em "Save", depois para restaurar, envie o arquivo que foi baixado anteriormente nesta mesma tela.

Bom, agora vamos mudar a segurança:

Vá em Home>Wireless e depois selecione a segurança para WPA-PSK e logo apos isso, coloque a senha e confirme. Aperte Apply e Pronto!

Se tiver mais duvidas poste!

Postado

Valeu pela força, M4l3ki! Consegui fazer a troca de WEP pra WPA-PSK, mas não sem algum drama...

Primeiro, porque não consegui lembrar meu nome de usuário da senha, protanto não pude fazer backup da configuração atual. Acho que tinha a senha guardada num pendrive que me roubaram.

Segundo, porque depois que dei o reset e pude entrar como admin e sem senha, quando cheguei na tela pra fazer as alterações, a interface tinha diferença da que estava no manual que baixei... aí fiquei no perrengue...

Mas fui salvo pelo Wizard. Agora tá tudo nos conformes: WPA-PSK na parada. Valeu de novo!

[Problema resolvido, podem fechar o tópico, se preciso.]

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...