Ir ao conteúdo

Ventilador de teto: barulho

fabricioavila

Posts recomendados

Postado

eai pessoal, o negocio e o seguinte, eu tenho um ventilador de teto no meu quarto, e ele estava ligado na velocidade maxima quando meu sobrinho chutou uma bola contra a parede e bateu com tudo no ventilador, depois disso, ele continuou funcionando e nao se soltou, mas fica (pa pa pa pa pa pa) e balançando um pouco, o que eu posso fazer para arrumar e se tem como arrumar, obrigado.

Postado

Você precisa alinhar as pás.

Elas tem que ficar no mesmo nível e igualmente distanciadas entre elas.

Para colocar no mesmo nível você dá uma entortada no suporte dela.

Para que fiquem igualmente distanciadas umas das outras, você solta os parafusos do suporte delas e ajusta, voltando a apertar os parafusos depois.

Postado

provavelmente a bolada deve ter empenado um das pas da helice, se isso tiver acontecido o sistema fica dês balanceado, como um pneu de carro deve ser balanceado pra funcionar corretamente as helices tambem devem ter o mesmo grau de inclinaçao ;observe se alguma pa da helice esta amaçada e tente desamassala para q fique igual as outra.

Postado

a beleza, vou seguir esses passos e depois posto o q q aconteceu, valeu

então, segui os passos q você me mando e ele parou de balançar, mas o barulho continua, o q será ?

Alem disso ele tbem precisa estar bem preso no seu suporte ,senao ele ira balancar mesmo.

bom ele ta com os negocios q vieram junto, parecem aqueles negocios de juntar cabelo, alias todos aqui estão, so o meu q ficou assim

Postado

com bucha e parafuso, agente nao podia atravessar parafuso porque tem outro andar em cima, acho q o negocio é eu economizar e compra um ar condicionado kkkkk, mas vamu ve se eu arrumo, senaum vou joga fora porque ngm consegue usa com o barulho q ele ta fazendo

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...