Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mago®

Winxp+win98 Em Rede = Problemas

Recommended Posts

Salve pessoal!

Infelizmente não consigo proteger minha rede interna sem impedir o acesso à Internet do micro contendo o Win98.

Como segui as dicas de otimização do Windows XP que encabeçam este FORUM, fico na dúvida se fui induzido a desligar algum serviço no Win XP PRO importante para a rede.

Acabo de formatar a máquina contendo o Win98, coloquei o disquete contendo o NETSETUP.EXE e tudo joia.

O problema ainda continua!

Ou seja, se o FIREWALL estiver ligado, o Win98 não consegue passar. Desligando tudo volta ao normal.

Alguém já passou por isso no XP?

TEREI QUE FORMATAR O XP para poder ligar as opções que possivelmente estão desligadas?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique c você não esta ligando o firewall da conexão errada...

c o winxp estiver compartilhando conexão, ligue o firewall da conexão local relacionada a internet (c for banda larga) e desligue o firewall da rede local...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve colega!

Obrigado pela resposta.

Infelizmente não é este o problema.

Na rede interna o Firewall não pode ser ligado... o Firewal é ligado apenas no DIAL UP.

Fico imaginando onde estão os arquivos de configuração disso, talvez seja possível configurar manualmente e ver onde está o erro linha por linha.

Saudades do Linux.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

sim..

na verdade foi isso q eu sugeri :)

creio q não haja nenhuma configuração relacionada a o winxp firewall, mas vou dar uma sondada... pelo menos um log ele tem q deixar

*Update* tipo.. achei uma maneira de ligar os logs do firewall do winxp

apos ligar o firewall em conexoes de rede / propriedades / avançado

clique em configurações... por ai você consegue configurar os serviços liberados pelo firewall e inclusive ligar o log pra depurar a execução do firewall

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OrGg@16 mar 2004, 09:49

sim..

na verdade foi isso q eu sugeri :)

creio q não haja nenhuma configuração relacionada a o winxp firewall, mas vou dar uma sondada... pelo menos um log ele tem q deixar

*Update* tipo.. achei uma maneira de ligar os logs do firewall do winxp

apos ligar o firewall em conexoes de rede / propriedades / avançado

clique em configurações...  por ai você consegue configurar os serviços liberados pelo firewall e inclusive ligar o log pra depurar a execução do firewall

Infelizmente este LOG se refere apenas aos arquivos rejeitados pelo Firewall...

Tá feia a coisa...

Descobri também que como o Windows98 não coloca USERNAME e depois PASS, preciso usar o compartilhamento de arquivos simples para permitir o acesso ao WIN98 a determinados arquivos no XP. No geral, eu desabilito no WIndows Explorer a opção para utilizar o modo de exibição simples. Com esta opção ligada, é impossível fazer o Win98 entrar em alguma pasta no XP. Imaginando que este seria o problema, removi novamente o compartilhamento, entrei no SETUP automático do XP, que é um Assistente para configuração de rede, e pedi para ele conectar na NET e fazer o NAT. Feito isto, tudo funciona novamente, permitindo eu entrar nas pastas do XP.

Mas o problema principal ainda persiste, ou seja, o Firewall do XP bloqueia a saída do micro da rede local.

Estou achando que é mais fácil formatar o XP novamente. Só queria precisar fazer isso após o lançamento do SP2, neste caso, eu instalaria utilizando um CD SP2.

Vou tentar mais um pouco... se encontrar algo, por favor me avise.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei de tudo. Será que o problema é nativo do Firewall do XP? hehhe

Quem tem uma rede de dois micros com o Firewall ligado?

Minha outra máquina é um Pentium150 com Win98 e esta Windows XP. Esta compartilha a NET com FIREWALL ligado. Quando desligo o Firewall o P150 passa. Com ele ligado no XP nada. Isso é normal?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

beleza,

Estava com um problema parecido e descobri q o "maldito" windows XP da uns 5 minutos e babau já era compartilhamento e conexões Tá la , tudo certo ,mas um abraço nada funciona e quando funciona do jeito dele . E então executei esse procedimento que talvez , não sei se você já tentou mas:

- iniciar

- painel de controle

- Conexão de Rede

- Tarefas de Rede(Lado Esquerdo)

- Soluções de problema de rede.

Abrindo um nova tela procure no item "Corrigir problema" o ultimo tópico que diz o seguinte:

- Diagnosticar e executar testes automatizados da rede.

Isso corrigiu o meu problema .

Até mais

Se der certo me avise , Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve colega!

Uma coisa acabo de perceber.

Alterei o modo de exibição do Painel de controle e apareceu um diagnóstico de rede.

Só por lá isso aparece. heehhe

Vou tentar mais e ver o que acontece. Meu XP é o PRO.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais