Ir ao conteúdo

Blu-ray ou DVD?

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de ajuda!

Estou com a intenção de comprar uma tv Samsung led 32pl UN32C5000, ou uma sony bravia 32pl, e agora surgiu outra dúvida, comprar o blu-ray ou dvd?

eu li q blu-ray roda dvd's, mas q não é recomendavel utilizar cd's piratas, e vi q o custo de filmes em blu-ray ainda é um pouco alto comparado a dvd's, mas gostaria de saber as vantagens de se ter um blu-ray comparado ao dvd comum.

eu pesquisei e me interessei por estes, se tiverem outras sugestões aceito!

http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/?Filtro=C1_C3_M459

http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/?Filtro=C1_C3_M497

• Membro VIP
Postado

Voltando aqui Denise, vou deixar minha opinião...

Se escolher Samsung:

A diferença entre o C5500 e o C5900 (tenho este) é que o C5900 tem suporte a Bluray 3D. Sua TV não terá suporte a 3D... mas caso queira para o futuro...

Já o C6900, já vem com Wi-Fi embutido. É 3D e já vem com 1GB de memória internamente... essa memória é usada para um recurso chamado BD-Live.

Em alguns filmes tem este recurso... você precisa estar conectado com o BD Player internet pra usar isto. O BD Live é a visualição de conteúdo extra do filme via internet (ele baixa pra essa memória)... pode ter entrevistas, making off, clipes, trailers, enquete etc etc...

Nos outros há isto também, mas como não tem memória interna, você precisa conectar um pendrive com formatação FAT32.

A boa notícia é que mesmo a TV não tendo Internet TV, todos estes aparelhos tem. Na Samsung posso te dizer que a diferença é que não tem MSN nem Skype comparado com a TV.

Todos eles possuem DLNA e USB.

Esteticamente (e obviamente) o C6900 é mais bonito e mais caro.

Todos eles fazem upscaling (é um modo de trabalhar a imagem para que "fique" em 1080p, não fica igual a um vídeo 1080p nativo, mas dá uma melhorada na imagem)... 1080p=FullHD

FullHD só em Bluray. Um DVD tem resolução de 480p... não fica tão bom em uma TV FullHD.

Todos permitem exibir filmes a 24fps, mas aquela TV não.

Sony:

Como na TV, eles reconhecem menos formatos.

O S470 é 3D. Ambos necessitam adquirir adaptador Wi-Fi, ambos possuem BD-Live, DLNA, USB, upscaling e 24fps. Confesso que não sei se eles tem memória interna...

Comprei um S370 para meu tio e esqueci de ver isto... mas a princípio não. Mas é bom perguntar na loja ou ver o manual se o BD Live for um diferencial pra você.

Não sei se tem IPhone ou IPod mas comprando um acessório separado você usa eles como controle (inútil não?).

Basicamente todos estes players estão muito parecidos...

Todos decodificam ou fazem bitstream de áudio HD caso um dia queira ligar a um receiver. E todos lêem AVCHD... que é um formato de gravação de disco usado em filmadoras para uso doméstico modernas... muito usado por filmadoras Sony e Panasonic.

Quanto ao DVD, não tem estes recursos com exceção (e deve ver um modelo com isto!) do upscaling. Upscaling só existe em HDMI... então o player terá que ter HDMI E Upscaling.

Bom, fica aí minha opinião!

Abraços

Edit: Ia me esquecendo, considere fortemente a opção de comprar garantia estendida pra TV (BD não)... estamos vendo tantos casos de TV defeituosas que dá medo... indiferente de marca e modelo...

Em alguns casos compensa comprar outra TV!

Postado

Caso tenha um notebook, eu não recomendo nenhum player pois sua nova TV terá entradas HDMI, VGA etc...então, baixe os filmes no notebook, conecte ele na TV e assista.

Fica ai minha sugestão!

Postado

bom, então pelo q entendi renf se eu comprar um blu-ray terei melhor qualidade de imagem comparado ao dvd... e ele roda mais formatos... pode ser utilizado com uma tv 3D caso futuramente eu compre... acho q o básico entendi!

E tem esse lance da internet mas q como te disse igual no caso da tv para mim é o de menos... quanto a baixar filmes pela internet kiko sinceramente eu não curto, eu só entro no pc para ver emails e fazer trabalhos da facul, não tenho tempo e paciência para ficar baixado coisas!rs Se quero ver um filme prefiro ir na locadora, q fica em frente a minha casa, pagar R$3,00 e feito!

Já existem filmes em blu-ray para locação? vocês sabem?

e quanto a rodar cds piratas, estraga mesmo o aparelho, o leitor?

sábado ta chegando! vou ver no shopping a tv e aproveitar esse blu-ray, vou priorizar Samsung por tudo q já foi me orientado!

obrigado meninos e até mais!

Postado

Denise,

Quase toda a locadora hoje tem catãlogo com Blu-Ray. A questão é que os títulos disponíveis são ainda poucos, normalmente os blockbusters conhecidos. Eu tenho Blu-Ray via o console PS3. Confesso que rodo poucos. Acho preferível ver um bom filme, mesmo que em DVD.

Postado

obrigada também Prudha!

vou sair agora para ir no shopping ver tudo isso pessoalmente antes de fechar negócio, é também confesso q blu-ray talvez para mim não seria tão interessante no momento, quero só ver uns filminhos de vez em quando, e a diferença de preço de dvd para blu-ray também conta, é o dobro ou dependendo do modelo até o triplo... pelo q vi...

e agora vou ter mais um prejuizo... perdi hoje meu celular acredita... caiu do meu bolso e não ouvi o barulho... ai ai... maldito pastel q resolvi ir comprar na feira...rs então é melhor eu economizar, comprar um dvd pois agora preciso de um cel novo, porq não da pra ficar sem né...

bom, espero já estar com tudo comprado quando voltar aqui no forum!

até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...