Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado
Fabio, sim, o seu é igual ao meu :)

O seu veio sem sistema operacional tb?

Recebeste um CD com o software de Blu-ray?

Eu não recebi (acho que porque pedi sem sistema), entrei em contato e ficaram de me mandar!

Eu peguei sem sistema, mas eles mandaram com o Windows 7 Home Premium em Português instalado (mas não ativado) porque eles estavam testando a máquina. Daí eu cheguei em casa, formatei pra tacar meu Windows 7 Ultimate em Inglês bem feliz da vida... na hora de instalar os drivers, cadê o maldito DVD? :angry: Como já era meio tarde simplesmente baixei do site da CLEVO mesmo e boas - acho que ainda falta um ou dois, mas pego de lá

Uma coisa que achei interessante é que no Home Premium que a NC instalou a nota da placa de vídeo no windows estava como 4,4. Depois que eu instalei o drive da CLEVO foi pra 6,4 :eek: A pior nota é a do HDD: 5,9

O CD do software do Blu-ray eles mandaram direitinho :D

Postado
Bateria extendida é um negócio que eu desrecomendo.

Meu conselho sobre baterias: Compre uma simples. Economize o dinheiro da segunda ou da expandida. Depois de um ano compre outra com a economia.

Mas claro, desde que você possa viver com a autonomia de uma só. Se realmente necessitar de 3 ou 4 horas de autonomia, vale mais comprar duas baterias. Vão durar mais, por mais tempo , custando praticamente o mesmo.

-----

Falando nisso, como está a autonomia dos sandy bridge i7 aí gente???

Concordo contigo quanto a bateria, João!

E o ideal nem é comprar duas baterias ao mesmo tempo, se for esperar uma perder a utilidade para depois usar a segunda, pois a segunda já não vai estar 100% tb. Bateria é uma coisa complicada. O ideal é se conformar com a ideia de comprar outra mais tarde.

Sobre a autonomia, estou muito satisfeito com o meu :)

Já relatei duas experiências minhas aqui, mas ficaram perdidas no meio de várias páginas anteriores heheh

Copio aqui:

Eu usei o meu na bateria ontem...

Instalei o Ubuntu nele e depois fiquei fuçando nele depois de uma hora e meia (contadas no relógio) ele estava em 50% da bateria!

E instalar sistema operacional consome bastante... lendo o DVD, escrevendo no HD, compilando o sistema... além de que não tem o Optimus, a placa dedicada estava ligada o tempo todo.

Aliás, estou bem satisfeito com a bateria do notebook. Usei numa viagem de ônibus de 2 horas e meia (internet + pdfs + word + winamp + instalando alguns programas e até uma testadinha no Tomb Raider que tinha acabado de instalar heheh)

Cheguei em casa, pus em suspenção, voltei agora e ainda tem 25% da bateria.

Claro que em ambas experiências eu usei o brilho da tela bem baixo. Mas nenhum problema com isso porque mesmo assim a qualidade da imagem continua boa.

Postado
o 7 reconhece mts drivers, alguem q instalou ai poderia me dizer o q ficou faltando de driver?

Eu instalei todos os drivers que obtive do site da Clevo, na ordem que eles estão indicados lá.

Depois disso não faltou nada.

Eu poderia ter utilizado o DVD de drivers da NC, que também tinha tudo ali,

Não dei chance pro Windows procurar nada sozinho :P

Se ficou inseguro quanto a instalação dos drivers, formate e instale novamente o Windows, dessa vez sem acesso à rede, e instale os drivers um a um, conforme a ordem indicada na própria estrutura de pastas.

Postado
o 7 reconhece mts drivers, alguem q instalou ai poderia me dizer o q ficou faltando de driver?

Pra falar a verdade meu Win7 Ultimate não reconheceu nada automaticamente. Nem wireless, nem placa de vídeo, nem USB 3, nem ethernet. Tá, acho que a placa de som reconheceu, mas estou em dúvidas

Então tenha o DVD de drivers na mão ao formatar

Postado

Preciso de Ajuda:

O teclado numérico não tá funcionando. Nem no XP nem no Severn Pro. O que pode ser?

Na Instalação coloquei como Idioma: português do Brasil e em teclado: Estados Unidos - Internacional.

Aqui uma print com da temperatura com a base ligada em médio (1500 rpm)

temperaturan.jpg

Postado

Ops, fui burro em falar de drivers, tinha esquecido do Num Lock, nem uso ele, ficou esquecido taadinho..

Ei Ursoouindio, tá só no Fórum gringo ein?

Postado
Ops, fui burro em falar de drivers, tinha esquecido do Num Lock, nem uso ele, ficou esquecido taadinho..

O importante é resolver. :lol:

Estou apaixonado pelo meu Avell. Mesmo. Sério. Não sei comopuder viver tanto tempo com um desktop brutalmente grande e no final das contas nem tão eficiente assim.

Meu filhote estava de folia no cantinho dele da sala (tem sete meses o danado) e eu pude ficar com ele e usar meu notebook ao mesmo tempo. Parece bobo, mas essa mobilidade foi importante pra mim (nunca tive um notebook)

Outra coisa que eu fiz e que pode facilitar foi baixar todos os drivers do clevo, descompactar num diretório qualquer e mandar o windows pegar de lá. Funcionou super bem.

Postado

@FabioBettega

Claro, a intençao é tentar resolver =)

O meu notebook com 15.6" tá bem leve, achei que seria mais pesado.. 2.5KGs, ta bem bom =P

tu notou que os drivers da Clevo são mais atualizados que os que vieram com o notebook?

Postado
@FabioBettega

Claro, a intençao é tentar resolver =)

O meu notebook com 15.6" tá bem leve, achei que seria mais pesado.. 2.5KGs, ta bem bom =P

tu notou que os drivers da Clevo são mais atualizados que os que vieram com o notebook?

Também fiquei surpreso com o "peso dos 2.6 kg", achei que seria mais incômodo.

quanto aos drivers, o pessoal da NC aqui de Curitiba esqueceu meu DVD de drivers, então baixei tudo direto da CLEVO. Tá funfando que é uma beleza.

Postado

Tens como mandar esse site daonde estão baixando os drivers, por favor?

Meu notebook chegou quinta de manhã no endereço que eu havia dado, pena que é em outra cidade e só vou vê-lo amanhã no final do dia... Motivo: trabalho o dia inteiro e estudo a noite, não teria como recepcioná-lo =/

Postado
Tens como mandar esse site daonde estão baixando os drivers, por favor?

Meu notebook chegou quinta de manhã no endereço que eu havia dado, pena que é em outra cidade e só vou vê-lo amanhã no final do dia... Motivo: trabalho o dia inteiro e estudo a noite, não teria como recepcioná-lo =/

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download.asp

O modelo é o W150 (etc - tem um monte de letrinhas)

Postado
Aqui uma print com da temperatura com a base ligada em médio (1500 rpm)

temperaturan.jpg

caramba a temperatura abaixou bastante em comparação ao do pessoal sem usar a base.

tem como tirar um print jogando e usando a base?

Postado
caramba a temperatura abaixou bastante em comparação ao do pessoal sem usar a base.

tem como tirar um print jogando e usando a base?

+1 Jogando Avatar (tudo em Alto) por 30 minutos

Com a Base em 1500rpm (médio)

30mingame.jpg

Só to achando estranho a GPU. A temperatura está baixa em comparação ao Gabriel. e olha que eu ativei ela nas configurações de video antes de jogar.

Acho que o teclado está meio bugado: a tecla R quando clicada fica se repetindo sozinha até apertar de novo :wub: vou esperar +1 pouco... se continuar assim vou ter que mandar de volta ...afff

Postado
+1 Jogando Avatar (tudo em Alto) por 30 minutos

Com a Base em 1500rpm (médio)

30mingame.jpg

Só to achando estranho a GPU. A temperatura está baixa em comparação ao Gabriel. e olha que eu ativei ela nas configurações de video antes de jogar.

Acho que o teclado está meio bugado: a tecla R quando clicada fica se repetindo sozinha até apertar de novo :wub: vou esperar +1 pouco... se continuar assim vou ter que mandar de volta ...afff

Caramba a temperatura está muito boa! Acho que irei pegar essa base, é muito sinistra.

Sobre o teclado, tenta apertar várias vezes o "R" e depois aperta apenas uma vez o "R" se continuar com isso manda de volta. =/

Postado

Essas temps estão muito baixa mesmo com o uso da base. você tem as medidas jogando sem a base?

Obs: Nem note mais antigo que esquentava menos jogando nao fica com essas temps estão baixas. Pode ser o game que nao exige muito da placa de video e do processador.

Postado
é o HN Series ou o HR Series?

Obrigado a atenção.

Eu usei os da HN Series,que foi o que o Belarc Advisor (muito bom e grátis) identificou:

Board: CLEVO CO. W150HNM/W170HN D03

Bus Clock: 100 megahertz

BIOS: Phoenix Technologies Ltd. HR_2.1.0.128 X64 02/11/2011

Postado

Me tirem uma dúvida: A inicialização do pc é rápida?

Armação do windows quando você digita sua senha e escolhe seu usuário até armar tudo no desktop demora quanto tempo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...