Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Asus GTX-465 - Sugestões e Opiniões


DanFreitas

Posts recomendados

Boa noite nobres guerreiros.

Recentemente eu me dei de presente uma placa de vídeo Asus enGTX-465.

Não sei se tem necessidade, mas gostaria de dar uma "overclokadinha" na criança para conferir se há melhora de performance em alguns jogos e aplicativos.

O CD do driver da placa de video veio acompanhado de uma ferramenta chamada SmartDoctor aparentemente desenvolvido pelo fabricante e que oferece alguns recursos de monitoramento de energia, temperatura e velocidade da rotação do Fan da placa. E também algumas opções de ajuste manuel do Vcore, Engine e Memory da GTX465.

Visualizando as configurações por este programa SmartDoctor, elas se apresentam por padrão desta forma:

Vcore: 0.925

Engine: 607

Memory: 3206

Então minha pergunta é...

Pra fazer um overclock razoavel sem comprometer a estabilidade do sistema será que seria prudente eu tentar subir a Engine até aproximadamente uns 650Mhz e Memory até 3260 sem ter que alterar o valor do Vcore?

Não sei se essa alteração é significativa, pois penso que levando em consideração que em placas anteriores a este modelo, grande maioria dos usuários conseguem chegar em clocks maiores atingindo maior velocidade e melhor desempenho em jogos.

A minha atual configuração é a que está citada na minha assinatura logo abaixo.

Então Senhores que são mais experientes com over em placas de vídeo... Até onde eu poderia me aventurar com essa GTX465 ???

Creio que ela seja uma boa placa de vídeo e vou poder usa-la largamente por bastante tempo.

Seria muito importante se alguém puder dar sua opinião, ou alguma sugestão sobre esse caso.

Muito obrigado.

valeu :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Boa noite nobres guerreiros.

Recentemente eu me dei de presente uma placa de vídeo Asus enGTX-465.

Não sei se tem necessidade, mas gostaria de dar uma "overclokadinha" na criança para conferir se há melhora de performance em alguns jogos e aplicativos.

O CD do driver da placa de video veio acompanhado de uma ferramenta chamada SmartDoctor aparentemente desenvolvido pelo fabricante e que oferece alguns recursos de monitoramento de energia, temperatura e velocidade da rotação do Fan da placa. E também algumas opções de ajuste manuel do Vcore, Engine e Memory da GTX465.

Visualizando as configurações por este programa SmartDoctor, elas se apresentam por padrão desta forma:

Vcore: 0.925

Engine: 607

Memory: 3206

Então minha pergunta é...

Pra fazer um overclock razoavel sem comprometer a estabilidade do sistema será que seria prudente eu tentar subir a Engine até aproximadamente uns 650Mhz e Memory até 3260 sem ter que alterar o valor do Vcore?

Não sei se essa alteração é significativa, pois penso que levando em consideração que em placas anteriores a este modelo, grande maioria dos usuários conseguem chegar em clocks maiores atingindo maior velocidade e melhor desempenho em jogos.

A minha atual configuração é a que está citada na minha assinatura logo abaixo.

Então Senhores que são mais experientes com over em placas de vídeo... Até onde eu poderia me aventurar com essa GTX465 ???

Creio que ela seja uma boa placa de vídeo e vou poder usa-la largamente por bastante tempo.

Seria muito importante se alguém puder dar sua opinião, ou alguma sugestão sobre esse caso.

Muito obrigado.

valeu :mellow:

A resposta demorou mas "antes tarde que nunca"!!!

Dá uma olhada neste tópico, de minha autoria, onde você pode aumentar o desempenho de sua placa sem ser necessariamente um overclock:

http://forum.clubedohardware.com.br/unlock-gtx465-gtx470/927097/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite nobres guerreiros.

Recentemente eu me dei de presente uma placa de vídeo Asus enGTX-465.

Não sei se tem necessidade, mas gostaria de dar uma "overclokadinha" na criança para conferir se há melhora de performance em alguns jogos e aplicativos.

O CD do driver da placa de video veio acompanhado de uma ferramenta chamada SmartDoctor aparentemente desenvolvido pelo fabricante e que oferece alguns recursos de monitoramento de energia, temperatura e velocidade da rotação do Fan da placa. E também algumas opções de ajuste manuel do Vcore, Engine e Memory da GTX465.

Visualizando as configurações por este programa SmartDoctor, elas se apresentam por padrão desta forma:

Vcore: 0.925

Engine: 607

Memory: 3206

Então minha pergunta é...

Pra fazer um overclock razoavel sem comprometer a estabilidade do sistema será que seria prudente eu tentar subir a Engine até aproximadamente uns 650Mhz e Memory até 3260 sem ter que alterar o valor do Vcore?

Não sei se essa alteração é significativa, pois penso que levando em consideração que em placas anteriores a este modelo, grande maioria dos usuários conseguem chegar em clocks maiores atingindo maior velocidade e melhor desempenho em jogos.

A minha atual configuração é a que está citada na minha assinatura logo abaixo.

Então Senhores que são mais experientes com over em placas de vídeo... Até onde eu poderia me aventurar com essa GTX465 ???

Creio que ela seja uma boa placa de vídeo e vou poder usa-la largamente por bastante tempo.

Seria muito importante se alguém puder dar sua opinião, ou alguma sugestão sobre esse caso.

Muito obrigado.

valeu :mellow:

Primeiramente, recomendo baixar o MSI Afterburner pra ver se o clock da sua VGA dá pra subir bastante, além da tensão, recomendo a versão 2.2.0 Beta 12, assim que baixar e ver, volte aqui pra dizer, para liberar tensão, você vai em Settings e ativa "Unlock Voltage Controll" e outra opção que tem lá, não ativa a opção pra forçar que a tensão seja constante..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.000 anos depois... rsrsrs

Obrigado pela dica! Ja uso o MSI Afterburner a algum tempo, tipo uma semana depois da abertura desse tópico eu o conheci e não abro mão desse aplicativo.

Muito bom! Consegui setar o clock da minha antiga GTX465 em 930Mhz, ficou da hora... Mas começou a engasgar o Sistema Operacional e resolvi baixar um pouco. Mas por segurança, deixei travado em 820Mhz. Muito bom!

Hoje, acebei de comprar uma EVGA GTX560 TI com 900Mhz, não sei se vou precisar fazer over porque daqui a 2 meses pretendo comprar outra placa idêncida para fazer SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...