Ir ao conteúdo

Modem da virtua NET + Roteador D-link DIR 300 - internet funciona parcialmente

thatacoelho

Posts recomendados

Postado

Caros, não sei o que acontece aqui em casa.

Mudamos a internet do speedy para o virtua, e eles trouxeram o modem comum deles, e como já tinhamos aqui o roteador d link dir 300, resolvemos configurar esse mesmo para usar os notebooks aqui em casa.

O problema que acontece é que fizemos tudo normalmente só que a internet simplesmente cai de vez em quando, mas ela cai só parcialmente, o browser não funciona para nenhum site mas o msn continua conectado, eu não entendo isso. Se a internet não funcionasse, não funcionaria para nada não?

É algum problema de configuração do roteador, do modem, dos dois ou de nenhum?

ps: o computador que está ligado pelo cabo de rede também apresenta este mesmo problema, o cabo passa primeiro pelo roteador antes de conectar no computador.

Alguem pode me ajudar?

Postado

1- Eftue o RESET do MODEM com o mesmo ligado.

2- Verifique se você conectou o Cabo de Rede RJ45 de pontas iguais no MODEM

e na porta WAN do ROTEADOR.

3- Efetue o RESET do ROTEADOR com o mesmo ligado e acesse o mesmo

através do seu Navegador e Configure o Roteador para:

Dynamic IP Address

4- Efetue a Clonagem do MAC Address

5- Para PC´s Cabeados, Plugue Cabo de Rede RJ45 de pontas iguais nas portas LAN´s

do ROTEADOR até cada Placa de Rede de determinado PC.

6- Configure a parte de Wireless no Roteador criando uma SSID (Nome da Rede).

Veja se resolve o problema.

Postado

Mais um detalhe, faça a configuração do PC e roterador, porém o modem da net tem que estar desligado , porque quando ligar o modem da Net ele vai indenticar o IP do roteador, se ele indenticar mais de um IP , ai não tem linha para navegar .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!