Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo fonte


snowdog

Posts recomendados

Eu montei um PC aqui pra casa que tem uma placa-mãe ecs MCP61M-M3 simples, um sempron 140 e memória ddr3 kingston de 2gb.

Agora eu acrescentei uma Geforce 8400gs que estava guardada no armário de peças, mas não sei se devo comprar uma fonte genérica ou colocar uma real...

Eu não sei de quanto essa placa, que é low-end, precisa, mas apesar de achar que não deve ser muito não quis arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador é real, só vai funcionar se a fonte for real também.

Sob o ponto de vista da potência, alguma fonte de 200W é o bastante. Uma WiseCase 230W, uma Asvotek 200W, uma Pacific Network 200W funcionariam. Sob o ponto de vista da qualidade e do bom custo/benefício, eu indicaria Cougar 350W, Aerocool 430 ou Corsair 430CX (esta última melhor e mais cara, em torno de 150 reais). Como você é do Rio, encontra facilmente a Cougar 350, que é uma fonte 80Plus Bronze com PFC ativo custando em torno de 110 reais. Disse ser melhor a Corsair porque a Cougar não tão boa regulação de tensão nas linhas +5 e +3.3V em full load num dos testes (pode até ter sido um problema específico da unidade testade), mas em tudo mais ela seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!