Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda estabilizador


ansoline

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajuda, tenho um estabilizador *Sol ng3 plus* de 300VA, tensão de entrada 115/220~, e tensão de saida 115V~. ele esta ligado a uma tomada de 220v, a minha duvida é se eu posso ligar eletronicos de 110v ou 127v nele? Eletronicos de 220v eu posso ligar normal né? desde já agradeço, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a tensão de saída dele é de 115 Volts, ele só tolera quie ligues a ele equipamentos que operem em 110 ou 115 ou 120 ou 127 Volts (que são quatro modos distintos de se referir a mesma tensão de 110 volts)

Equipamentos de 220 Volts não se deve ligar nele..

Respeite também a potência máxima de 300 VA que ele suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O estabilizador, como tem sua entrada selecionável para 115 ou para 220 volts, pode ser ligado em qualquer das duas tensões, sempre selecionando em sua chave seletora a tensão que case com a tensão da tomada da parede..

A saída do estabilizador (suas tomadas) será sempre 115 volts, independentemente se ele estiver sendo alimentado em 110 ou em 220 volts..

Desse modo é evidente que nessas tomadas da saída do estabilizador só poderás ligar equipamentos que trabalhem em 110 volts (ou 115, ou 120 ou 127 Volts). Mas nunca equipamentos que trabalhem em 220 volts...

Aliás.. Para que você ainda usa essa tralha chamada de estabilizador.. Atualmente não mais e necessário para nada, nem para o PC, nem para o televisor, para nada...

E ainda por cima é um ofensor para as fontes dos equipamentos. Bem possível que encurte a vida das mesmas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!