Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 2400+ Rodando A 2250mhz


koslovski

Posts recomendados

domingo a noite eu sem fazer nada em casa, resolvi "fritar" meu pc,

aos poukos fui elevando o clock dele 1 a 1 ate chegar nos 150 (150X15), o qual colocou meu processador rodar a 2250mhz, tendo ganho nos benchmark do Sandra acima do XP3200+ 512k...

o estranho é q neim na inicializacao do setup, neim o sandra e neim o cpuz mudaram a nomenclatura do processador?

isso esta correto?

obs... a temperatura esta normal... a maquina continua estavel... sem problemas maiores..., confesso q deu vontade " coisa q ainda farei" de aumentar mais ainda o fsb pra ver aonde chega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mexi varias vezes no mult dele... colocando o proc a fsb 200 em mult 11 e 11,5...

a 185 em 12, e assim por diante... em ambos os casos o proc perde a estabilidade a partir dos 2,3 ghz sem haver ganho elevado de temperatura e sem mexer no vcore...

a questao é a seguinte... setup, sandra e cpuz mostram o clock real do proc... minha duvida é a seguinte... no sandra... tem uma informacao "performance rating" coisa parecida... no benchmark do processador... isso seria a nomenclatura do proc., ex xp3300+ ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nomeclatura do teu processador so vai mudar se você colocar alguma configuração oficial da AMD 2800+ = 13,5x166 2700+ = 13x166 e assim por diante..

nunca vai aparecer XP3200+ que é 11x200 so que com 512Kb de L2 so se ele tivesse L2 de 512 pra um dia a bios ou algum outro programa mostrar o PR dele...

resumindo você inventa um PR dele... ou então faz o que eu disse coloca 13,5x166 =2250MHZ e me conta se apareceu XP2800+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi perfeitamente agora....

só q ainda fiquei na duvida quanto ao "performance rating" q aparece no sandra...

bom.. vou mudar o multiplicador dele mais uma vez, colocar os 13.5 x 166, e ver o q o sandra me informa...

valeu pelas informações...

mas uma coisa q eu tenho quase certeza... o limite desse processador sem aumentar o vcore deve ser mesmo a casa dos 2,3 ghz... a 2,31 ele funciona em varios mul x fsb.. acima disso ele já se torna instavel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnOnImIzEr Postado em 17 mar 2004, 15:00

  cara, teu processador tem cara de ser bom...

se eu fosse você eu já enfiava de cara uns 210 de fsb x 11

se precisar sobe um pouco o vcore, acho q 1.8 já deve dar conta! 

mas se eu aumentar o fsb em tanto... "210 x 2 = 420" não vai da pal em td???

a placa me deixa elevar o fsb ate a 255... mas e as memos??

sinceramente.. eu não tive coragem...

e quanto a aumentar o vocre... isso vai eleva a temperatura... e não to muito afim de fazer isso... alias... eu neim sei fazer isso...

se alguem aí saber me explicar como? quem sabe eu me arrisque pra ver o q q dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinde o vcore do seu processador é 1.65 certo?? se ele chega até uns 2300MHZ nesse vcore deixa queto pra que torrar o coitado se você já tem ai um xp3300+ hauhaahuhauhauah. deixa assim mesmo coloca 11.5x200 = 2300MHZ ai arrebenta... acho que tu não deve precisar mais do que isso de clock não..

e ai fez o que eu tinha dito pra ver se aparecia 2800+??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arbalest Postado em 18 mar 2004, 08:38

  seguinde o vcore do seu processador é 1.65 certo?? se ele chega até uns 2300MHZ nesse vcore deixa queto pra que torrar o coitado se você já tem ai um xp3300+ hauhaahuhauhauah. deixa assim mesmo coloca 11.5x200 = 2300MHZ ai arrebenta... acho que tu não deve precisar mais do que isso de clock não..

e ai fez o que eu tinha dito pra ver se aparecia 2800+???  

é realmente isso q eu acho... não creio q compense aumenta o vcore.. pra estabiliza ele já q ele esta nas alturas..... e quanto ao 2800+ eu neim mexi no pc de domingo pra cá...

fim de semana eu mexo e vejo no q q dá... mas eu entendi a paradinha da nomenclatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ßØNØ+19 mar 2004, 10:03-->
Lucaziz@18 mar 2004, 11:35

tzzz... o meu também é travado... tive que aumentar o fsb pra fazer um over...

Aumentar so o fsb eu também consigp...to dizendo o multiplicador...o meu tá travado em 15 e não consigo diminuir :(

BONO, seguinte como o Xp2400_ tem mult de 15x a placa-mãe não consegue mexer em mais que 12,5x (alguns modelos de placa-mãe) dai o seguinte se você quiser mesmo mexer com mult, vai nas L3 e deve ter alguma aberta.... a config de 11x é todas as L3 ligadas...

se quiser pode fazer a ligação por pin mod também ao invés de ligar por cima do processador...

http://www.ocinside.de/html/workshop/pinmod/amd_pinmod.html

entra ai e faz se quiser não esquece que é melhor fazer ligando os pontos no soquete da placa-mãe, então escolhe a opção soquete view e manda bala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ßØNØ Postado em 18 mar 2004, 11:14

  Cara me respode uma coisa você consegue trocar o multiplicador desse xp?

o meu é travado...]]]

você fez pin mod? 

eu faco as mudancas em um esquema tipo caixinha de on-off q tem na placa... q me permite mudar o mult desde 11 ate 15...

arbalest Postado em 18 mar 2004, 08:38

  seguinde o vcore do seu processador é 1.65 certo?? se ele chega até uns 2300MHZ nesse vcore deixa queto pra que torrar o coitado se você já tem ai um xp3300+ hauhaahuhauhauah. deixa assim mesmo coloca 11.5x200 = 2300MHZ ai arrebenta... acho que tu não deve precisar mais do que isso de clock não..

e ai fez o que eu tinha dito pra ver se aparecia 2800+???  

aí... fiz sim... coloquei os mult em 13.5 e o proc em 166... funciono normalmente... reconheceu como 2800+ e os testes de benchmark do sandra sairam maiores ate do q o xp3000+

grato pela informacao... :D

Lucaziz Postado em 18 mar 2004, 11:35

tzzz... o meu também é travado... tive que aumentar o fsb pra fazer um over...

ate em quanto você conseguiu aumentar o vcore sem mexer nos mult?? eu consegui 153.... acima disso ele ficou instavel...

detalhe... meu proc esta rodando a 12,5 x 185 = 2,31ghz (xp 3300+)sem aumento de vcore... e sem aumento de temperatura... louco de bom né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... e ai vai deixar a quanto seu over? vai arriscar mais que 1.65v?? hauaha huh eu não tenho coragem não..

quer dizer acho que até 1,7v eu vou qualquer dia mudo meu pin-mod pra ver até quanto chega a 1,7v.. acho que so nuns 2200MHZ meu duron é ruin.. vejo uns doido chegar a 2.3 com um duron 1.4ghz o meu 1.8 não passa de 2,1 com 1,65v que coisa hauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arbalest Postado em 19 mar 2004, 11:06

  bom... e ai vai deixar a quanto seu over? vai arriscar mais que 1.65v?? hauaha huh eu não tenho coragem não..

quer dizer acho que até 1,7v eu vou qualquer dia mudo meu pin-mod pra ver até quanto chega a 1,7v.. acho que so nuns 2200MHZ meu duron é ruin.. vejo uns doido chegar a 2.3 com um duron 1.4ghz o meu 1.8 não passa de 2,1 com 1,65v que coisa hauahuah 

bom.. eu pra uso direto... to com ele rodando nesses 2,31 ghz da assinatura... a temperatura esta boa... agora quanto a questao de aumentar o vcore... vamos ver... quem sabe mais adiante, eu estou querendo montar um WC... se eu realmente fizer isso... quem sabe eu aumente ate 1,8v e aumente o fsb do proc também...

mas... por eqto... xp2400+@2,31 ghz (xp 3300+) por 70 u$ ta louco de bom né...

obs.: eu tinha encomendado um barton 2500... mas como tem muitos travados por aí... resolvi fica no 2400+, um tanto também por questao de grana... mas não me arrependo... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!