Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus ícones viraram atalhos do Word


Posts recomendados

Olá, estava tentando abrir um arquivo corrompido do word (aparecem vários quadrados e outros caracteres sem sentido) via o BROffice... abriu, salvei como documento do Word, mas todos os meus ícones da área de trabalho - internet Explorer, Google Earth, Nero, etc,etc, viraram atalhos do Word. Como faço pra resolver isto? Obs.: Estou usando windows 7.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Passoka. Pesquisando na net encontrei a solução desse problema.

Siga corretamente que vai dar certo. Quanto em restaurar o sistema não finciona ok?

O meu sistema e Windows 7 e funcionou perfeitamente.

A opção mencionada pelo Fernando aparecerá no Windows XP apenas, se não estou enganado. Para Windows Vista e/ou Windows 7, sugiro que tente o procedimento abaixo para solucionar a questão.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\FileExts

Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços

Solução para ícones semelhantes na barra de menu e no desktop.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\FileExts

Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tambem estava com este problema e resolvi ele fazendo aquele processo que foi mencionado: ir no editor do registro e bla bla bla. Reiniciei a maquina e depois de aparecer a tela "Bem-vindo", a area de trabalho estava vazia,mas em cinco segundos todos os icones apareceram como estavam antes desse problema. E tudo voltou ao normal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá Passoka. Pesquisando na net encontrei a solução desse problema.

Siga corretamente que vai dar certo. Quanto em restaurar o sistema não finciona ok?

O meu sistema e Windows 7 e funcionou perfeitamente.

A opção mencionada pelo Fernando aparecerá no Windows XP apenas, se não estou enganado. Para Windows Vista e/ou Windows 7, sugiro que tente o procedimento abaixo para solucionar a questão.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\FileExts

Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços

Solução para ícones semelhantes na barra de menu e no desktop.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\FileExts

Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços

muito boa a resposta demais em menos de 5 min dei fim aquilo tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi... estou com o mesmo problema, mas fui tentar fazer este procedimento e não consegui.. eu abri o "regedit" mas quando eu vou pesquisar pela pasta eu não consigo... não aparece as pastas citadas aqui =/ me ajudemm, se puderem me dizer passo a passo como eu pesquiso esses arquivos.. sou lerda nessas coisas hahahaha, estou desesperada!!!! obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá! sou novo no fórum. Estou com problema semelhante. Minha cunhada colocou um pendrive no meu pc e os icones ficaram com imagem do word. Abri a undade C, n o arquivo de programas e entrei em alguns e todos estão da mesma forma. Não consigo desinstalar e nem instalar nada. Tudo que tendo fazer da a mensagem de sem espaço, como se o virus bloqueasse qualquer ação. Tentei levar um anti virus para instalar e ele transformou em atalhos do word. Não sei o que faço. Não quero formatar. Alguem mim ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi... estou com o mesmo problema, mas fui tentar fazer este procedimento e não consegui.. eu abri o "regedit" mas quando eu vou pesquisar pela pasta eu não consigo... não aparece as pastas citadas aqui =/ me ajudemm, se puderem me dizer passo a passo como eu pesquiso esses arquivos.. sou lerda nessas coisas hahahaha, estou desesperada!!!! obrigada!!

Verifique se não há pastas ocultas.

 

Para essas pastas aparecerem, faça o seguinte:

Em qualquer pasta, clique em Organizar

post-781035-0-04529300-1445292427_thumb.

Depois em Opções de Pasta

post-781035-0-05636300-1445292460_thumb.

Depois em modo de Exibição

post-781035-0-18534500-1445292483_thumb.

E selecione a opção de mostrar arquivos ocultos

post-781035-0-43948600-1445292512_thumb.

 

e tente procurar novamente as pastas indicadas nos posts anteriores

 

 

 

 

 

Agora que vi que era de 2013 o post da menina ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 9 meses depois...

Colega BELOX,  segui  suas  instruções  por  duas  vezes  mas  não  obtive  sucesso. Continuam ícones como desenhos quadrados. Mais alguma dica ?

 

adicionado 20 minutos depois

Fiz o mesmo trabalho novamente e não consegui.   Em minha  Área de Trabalho apareceu um ícone quadrado com os dizeres:  

[0419/093546.516:ERROR:crash_report_database_win.cc(563)] CreateDirectory C:\Program Files\Google\Chrome\reports: Acesso negado. (0x5)
[0419/093546.563:ERROR:registration_protocol_win.cc(83)] TransactNamedPipe: O pipe foi finalizado. (0x6D)
[0419/093546.750:ERROR:crashpad_win.cc(223)] Crashpad handler failed to start, crash reporting disabled
[0419/093556.038:ERROR:crash_report_database_win.cc(563)] CreateDirectory C:\Program Files\Google\Chrome\reports: Acesso negado. (0x5)
[0419/093556.084:ERROR:registration_protocol_win.cc(83)] TransactNamedPipe: O pipe foi finalizado. (0x6D)
[0419/093556.147:ERROR:crashpad_win.cc(223)] Crashpad handler failed to start, crash reporting disabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!