Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Jocafler.

Não consegui usar o Mkwdclean do modo que você falou ...

E nao consegui Limpar Modo de Multiplexação Header stripping até agora do meu arquivo ...

Pode me ajudar ?

• mês depois...
Postado

Pessoal,

possuo um problema parecido com o do Cineasta, entretanto preciso rodar arquivos .MKV de aproximadamente 15Gb. Nesse caso o HD externo deveria estar formatado NTFS. Acontece que o HTC5500 da Samsung só suporta o formato FAT32.

Possuo um HD externo da samsung de 320 e o HT C5500 não esta reconhecendo, ele esta formatado FAT32.

Qual seria a melhor solução? Compactar os arquivos? Comprar outro HD/pendrive para poder ser reconhecido e salvar os arquivos?

• 3 meses depois...
Postado

gostaria de agradecer o Cineasta pela criação do tópico assim puder resolver meus problemas com as dicas do Renf (um obrigado a você também).

Cineasta aqui eu fiz o seguinte eu tenho um hd externo fiz um partição de 25gb(mas acho que até 30gb ele reconhece) em NTFS e o aparelho reconheceu de boa e consigo transferir os arquivos maiores de 4gb.

é isso ai valeu !!

• 2 semanas depois...
Postado

Renf.

Consegui fazer rodar vários mkv que tinha aqui com essa sua dica.

porém alguns demos que eu abaixei no formato M2TS quando converto para MKV. a imagem fica ótima mas o som fica travando.

meu aparelho é um samsung BD-C5500,

eu usei esse tutorial para fazer a conversão.(

)
Postado

Renf

os videos depois que executo o procedimento acima fica assim.

General

Unique ID : 185671602812411041486588385957952285504 (0x8BAF0CCAB1E89F0C8FD6D8FB990AEB40)

Complete name : I:\hd_other_philips_formula_1.track_4352.mkv

Format : Matroska

File size : 123 MiB

Duration : 2mn 1s

Overall bit rate : 8 521 Kbps

Encoded date : UTC 2011-12-03 13:39:00

Writing application : mkvmerge v4.9.1 ('Ich will') built on Jul 11 2011 23:53:15

Writing library : libebml v1.2.1 + libmatroska v1.1.1

Video

ID : 2

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 3 frames

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Bit rate mode : Variable

Bit rate : 7 712 Kbps

Nominal bit rate : 8 231 Kbps

Maximum bit rate : 24.0 Mbps

Width : 1 920 pixels

Height : 1 080 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 24.000 fps

Original frame rate : 25.000 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.155

Stream size : 111 MiB (90%)

Writing library : x264 core 61

Encoding settings : cabac=1 / ref=3 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=6 / psy_rd=1.000000 / brdo=1 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=0 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=0 / threads=3 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=3 / b_pyramid=1 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=3 / wpredb=1 / bime=1 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40(pre) / rc=2pass / bitrate=8231 / ratetol=1.0 / rceq='blurCplx^(1-qComp)' / qcomp=1.00 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / vbv_maxrate=24000 / vbv_bufsize=9000 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / aq=2:1.00

Audio

ID : 1

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Mode extension : CM (complete main)

Codec ID : A_AC3

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 640 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Bit depth : 16 bits

Compression mode : Lossy

Stream size : 9.25 MiB (8%)

Language : Portuguese

• Membro VIP
Postado

Ricardo,

Aparentemente não há nada de errado com o arquivo. Acredito que o problema seja com o programa de conversão que está usando para o M2TS->MKV.

Já testou com outro programa fazer esta conversão?

Abraços

Postado

ola Renf

obrigado pelo retorno.

já tentei alguns programinhas sem sucesso.

To achando que o problema é com meu samsung C5500, com os mkv que seja em ac3 porque os DTS roda de boa.

• 7 meses depois...
Postado

Desculpem reativar o tópico...

Mas meu amigo renf, você não sabe como sou grato por essa sua aula. Tenho um BD-C5500 da Samsung há uns 2 anos, e se você soubesse a quantidade de filmes que eu já deletei por não rodarem no bluray... Já havia lido diversas matérias sobre isso, e sabia que usava o MKVmerge para corrigir o problema, mas todo mundo só falava, é só abrir o programa, abre o vídeo no programa e clica em start mux... Graças a você, fiquei sabendo sobre o Header... acabei de testar aqui com o filme "Bad Ass", o qual passei o MediaInfo e percebi que tinha o que você falava, sobre o Header, dito e feito, passei o MKVmerge com o DISABLE HEADER nas opções, e pronto, tudo 100% agora. Obrigado pela sua atenção!

• 1 ano depois...
Postado
Sabia! É o Header Stripping!

Bom, pra comecar, coloque a extensão do arquivo como MKV. Repare no media info que está indicado o formato como Matroska!

Repare também sempre o perfil do formato de um AVC/H.264, a TV não lê maior que este do arquivo ([email protected]), neste caso não terá problemas.

Muitos MKV's vem com o Header Stripping, e não conheço nenhuma TV ou BD que leia quando ele está presente. Você não precisa convertê-lo, mas vai precisar do MKVMerge para retirá-lo.... não se preocupe, não vai alterar em nada a qualidade de imagem ou áudio.

MKV é o container da atualidade, então, não desinstale o MKVMerge após, verá que ele é muito útil... ele pode pegar um MP4, retirar o áudio e vídeo e passar pra um MKV sem alterar nada... ou pode ser adicionada legenda no próprio arquivo e você habilita quando quiser entre outras coisas....

Bom, pra resolver seu problema, instale o MKVMerge (baixe aqui):

http://www.baixaki.com.br/download/mkvmerge.htm

Após isto, abra o programa, clique em Add e selecione o arquivo.

Verá que na caixa abaixo aparecerão duas trilhas, uma de áudio e outra de vídeo.

Selecione (marque) uma de cada vez e abra a aba "Extra Options" e em "Cues" marque "None" pra ambas as trilhas.... após isto clique em "Start Muxing". Feito o processo, verá que foi criado um arquivo com o mesmo nome só que no final terá "(1)", este arquivo é idêntico ao outro com exceção do Header Stripping ausente neste novo.

Verifique com o Media Info e tente rodar no BD via pendrive.

Poste aqui pra gente saber se deu certo!

Abraços

Boa noite amigo. Como faço p/ passar a extensão matroska p/ mkv??? eu n consigo, já fiz essa parada p/ retirar o Header Stripping, mais ele n sai.

• 2 anos depois...
Postado

Tenho um filme em um pendrive, no formato 1080 mas na hora de rodar, ele pula para outro filme. o que faço?

Mas o engraçado que o filme no pendrive roda no USB da tv..? Porque que no meu bluray db c5500 não roda..? Alguém me ajuda por favor rsrs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!