Ir ao conteúdo

Possível fonte queimada na garantia

Jasonmania

Posts recomendados

Postado

Essas são as confi do meu pc

Processador: Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz

Placa mãe POS-MIG31AG

memória 2 x 2gb ddr2 sdram

SO : windows seven

HD :500gb

PV:radeon hd5770

Fonte:C3tech atx 12v 2.2 500w potência real

Comprei a fonte e a placa de video em maio de 2010.Mês passado o p começou a ter problemas pra ligar(eu tinha q apertar diversas vezes o botão de ligar)

Hoje o pc reiniciou enquanto eu jogava 1 jogo "pesado".e agora sempre que tento ligar , o pc reinicia quando o logotipo do windows aparece na tela.

eu até tentei ligar sem a placa de video pra ver se a fonte não está aguentando ,mas deu a mesma coisa...

A fonte está na garantia mas eu queria ter certeza se é a fonte antes de ir na loja( que é consideravelmente longe HEHE)

E se alguem quiser recomendar uma outra fonte(caso realmente seja a fonte) fique à vontade.

Obrigado antes de tudo.

Postado

Mas o seu problema começou como? Sobrecarga de luz? Queda?

Antes que você responda, eu vou dar uma recomendação que todo mundo tá cansado de dizer, a fonte é a peça em que você deve mais dar importância na compra do pc, se economizar na fonte, está com certeza levando bomba para casa. Para o seu PC a Corsair 430CX está de bom tamanho.

Postado

Eu estava tendo dificulade pra ligar o pc(tendo que apertar o botão de iniciar diversas vezes) e só...até que começou a reiniciar na hora que aparece o simbolo do windows....

eu já estava pensando em pegar 1 corsair mesmo, mas essa aqui ainda ta na garantia e eu queria ter certeza se é a fonte antes de trocar....

Postado

para ter certeza mesmo só colocando uma outra fonte ai e testando.

mas pode-se dizer que é uma causo provável.

Só para tirar o peso da conciência, tire 1 pente de memória e veja se o problema persiste.

Se persistir, coloque-o novamente e retire o outro. veja se o problema cessa.

Postado

Ola, Jasonmania!

Isso ai tá com cara também de que algum arquivo do windows foi corrompido. Você tem que fazer um scandisk pra ver se volta a iniciar o pc e então testar a fonte.

Também acho! O problema de não ligar imediatamente pode ser defeito no botão do gabinete, no meu é assim, se aperto muito rapidamente ele não liga, tenho que apertar com carinho, senão...

Mas como disse o Jorno, só colocando outra fonte pra fazer um teste ou fazer a recuperação do S.O. via cd de instalação.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...