Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Dois Sistemas...


Fumazza

Posts recomendados

E isso ai, pessoal, nobres colegas...

Tenho dois sistemas, o XP e o Win98. O pc inicia automaticamente no 98, e eu quero mudar para XP. Li num topico que tem que mudar o tal de boot.ini. O POBREMA FOI QUE EU NÃO ACHEI NENHUM BOOT.INI NO MEU MICRO, nem nos arquivos ocultos!

Quem poderia me dar uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei o FDISK, mas a outra dica do amigo não deu certo.

Depois de muito fuçar, achei o boot.ini. Lá tem as seguintes linhas, do jeitinho que está aí:

[boot Loader]

timeout=30

Default=C:\

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98"

O que devo mudar, para que o XP seja o sistema padrão?

OBS: o 98 está em C:, e o XP em E:

Obrigado aos amigos que estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clique com o botai direito do mouse em meu computador>propriedades>avancado>configuracoes; em sistema operacional padrão, escolha qual o OS que voce quer deixar como tal e escolha o tempo; isso deve resolver o seu problema, espero ter ajudado.

Obs.: antes de fazer qualquer alteracao, e aconselhavel criar um ponto de restauracao pro caso de haver algum probblema, qualquer coisa, posta ai de novo, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você deve ter instalado o Win98 por último. O que fiz e deu certo foi instalar o win98 primeiro em uma partição criada no FDISK (primária do DOS, FAT32) e logo após, instalei o XP utilizando uma outra partição (criada no próprio CD do XP) do tipo NTFS. Desta forma, você terá um "dual boot", ou seja, aparecerá a opção dos dois sit. op. ao inicializar o computador. Não tem erro. Caso tenha como salvar os seus dados, sugiro que faça este procedimento. Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!