Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra jogos até R$ 2500 com monitor!


Posts recomendados

Oi amigos, estou pensando em montar um máquina nova, plataforma Intel, e gostaria de gastar no máx R$2500 com, teclado, mouse, subwoffer, e filtro de linha ou estabilizador (o que vocês indicarem)e um monitor de preferêcia LED da Samsung, a plataforma seria Intel e Nvidia mesmo, penso em usar 4GB de RAM DDR3, mas fico com receio de comprar Markivision, achei um pente de 4GB 1333mhz dela por R$113,00 numa loja confiável e famosa na internet, compensa? Estou pensando em um Core i3, acho que o i5 pesa no orçamento, pois se for pra comprar um i5 dual core sou mais ficar com um i3 mesmo. E quanto a placa mãe, vi que tem dois chipsets, o P55 e o H55, as MoBo com H55 é bem mais baratas, mas em relação a minha máquina faria muita diferença? Me ajudem em um configuração com Core i3, Monitor LED, Placa mãe ASUS, Intel ou Gigabyte e em uma placa de video Nvidia, estou em dúvida entre a GTS 250, GTS 450 e um HD 5770 que ouvi falar muito bem dela. Também tenho em dúvida a fonte.

Desde já agradeço aos amigos que me ajudarem! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso seria mais vantajoso uma plataforma AMD:

Processador AMD Phenom II X4 955 - R$354,36 Kabum

ASUS M4A88T-V EVO - R$332,50 Guerra Digital

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$186,91 Kabum

HD 500GB Western Digital Caviar Blue - R$ 123,17 Kabum

Fonte 600W OCZ Stealthxstream 2 - R$207,00 Londritech

Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$ 144,40 Megamamute

Point Of View Geforce GTX 460 1GB - R$676,72 TeraByteshop

Monitor E2250V LED Widescreen 21,5" - R$ 422,00 Balão da Informática

R$2.447,06 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você prefere INTEL e NVIDIA:

Processador: i5 760 - R$461 Balão

Placa mãe: Asus P7P55-M - R$325 Hardstore

Memória: Kit Corsair 4GB (2x2 GB) 1600MHz - R$198 Mercado Livre

HD: Western Digital 7200RPM 16MB Caviar Blue - R$114 Londritech

Fonte: OCZ 400W Stealthxstream 2 - R$145 Londritech

Gabinete: Thermaltake V4 Black Edition - R$134 Londritech

Placa de vídeo: NVIDIA GTX460 1GB - R$609 Londritech

Monitor: Samsung 2233RZ 120Hz - R$504 Suricate

Total - R$ 2.490,00

Monitor para jogos é o 2233RZ da Samsung. Ele desbanca qualquer LED/FULLHD 60Hz nessa faixa de preço. Os 120Hz dele fazem uma bela diferença em jogos, e ele também tem um contraste muito bom e uma qualidade de imagem ótima. Agora se o uso do seu PC não for principalmente para jogos, pegue um FULLHD @ 60HZ 2MS dessa faixa de preço.

Se você planeja fazer SLI, troque a placa mãe por uma P7P55D PRO (R$400 Londritech) ou uma P7P55D-E PRO (R$480 Mercado Livre), a segunda opção tem suporte a USB3 e SATA3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Asterio! Gostei muito dessa configuração, estou com dúvidas sobre a fonte e a placa mãe, essa fonte segura com folga essa config? E sobre a placa mãe, compensa eu pagar a diferença e comprar a P7P55D PRO? Ouvi dizer que os ganhos em SLI não são MUITO vantajosos. :mellow:

valeu ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer, SLI em 8x/8x não é limitado. Essa é a melhor configuração para SLI de duas placas, os ganhos com 16x/16x são mínimos, não chega nem a 5% e você teria que gastar muito mais para comprar uma placa mãe x56. Placas x56 só valem a pena se você for fazer SLI/CFX com três ou mais disco rígido.

Diego, a fonte aguenta essa configuração sim, mas se você planeja fazer SLI futuramente, troque ela pela OCZ de 600W que custa cerca de R$200 na Londritech. Também troque a placa mãe para a P7P55D-PRO ou a P7P55D-E-PRO.

Se você já tiver a grana para duas GTX460, eu recomendo comprar uma placa de vídeo mais forte do que comprar as duas, mas se você tiver grana para apenas uma, aí sim vale a pena o SLI, compre uma agora e deixe a outra para quando você conseguir mais dinheiro.

Ps: Esqueci de colocar a capacidade do HD na lista que fiz.

A capacidade de armazenamento desse HD Caviar Blue é de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. O HDD vou pegar um Seagate de 1TB mesmo, e quanto a placa de video eu vou ficar só com a GTX460 mesmo, vou ficar com a P7P55D-PRO.Vou dar só mais uma olhada no monitor, gostei muito, mas ele está em falta na Suricate, achei esse aqui: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9843&cat_id=4&cpc=0,65&parceiro=buscape é bom? Na Suricate tem esse aqui que na descrição fala que é substituto do 2233RZ http://www.suricate.com.br/monitor-lcd/onde-comprar-monitor-lcd-led-21-22-23-24-polegadas-samsung-lg-philips/2233sw.html

Vou dar mais uma analisada nos preços pra conseguir o mais baixo possível!

Abraço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos é só o 2233RZ mesmo, pelo fato dele ter 120Hz.

Aqui no Brasil só existem 3 modelos com essa função, o da Samsung, o da Acer e o da LG, que são os:

- Acer GD235HZ

- LG W2363D

- Samsung 2233RZ

O da Acer é muito ruim, muito ruim mesmo! Até hoje não vi uma pessoa que comprou e gostou desse monitor. O da LG é ótimo, sem dúvidas o melhor monitor para jogos disponível no Brasil, porém o da Samsung também é um ótimo monitor, não fica tão atrás do da LG e custa a metade do preço, o que o torna o melhor custo/benefício atualmente. Mas cuidado, o que você linkou é o 2233SW, e eu estou falando é do 2233RZ, eles são diferentes e o SW não tem 120Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Core i5 760..não vale a diferença em relação ao Phenom 965.

O i5 760 em jogos pode chegar até a 40% a mais de desempenho do que o Phenom 965. Isso sem falar que o i5 760 consome cerca de 30% a menos de energia e tem um potencial maior de overclock, ou seja, mais econômico, melhor, encaixa no orçamento e é da marca de preferência do criador do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40% de desempenho? me mostra ai... para jogo em baixa resolução... diferença de 100 para 140 fps n vale..

quero ver em 1920x1200...

a placa mãe LGA1156 também é mais cara.. R$ 250,00 compra uma boa para o phenom, até por 200 essa minha M4N68T.

você quer dizer, que o Core i5 760 + 6850 é melhor que Phenom 965 + 6870 então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes que eu vi foram com os gráficos no máximo e na resolução 1680x1050, que é a mesma resolução do 2233RZ e não tem tanta diferença assim pra resolução FULLHD (17% de diferença). O i5 760 na maioria dos jogos tinha um desempenho de 10%~40% a mais que o Phenom 965, e nos poucos jogos que o Phenom ganhou, a diferença não passou de 5%. Considerando que esse Phenom trabalha a 3.4GHz e o i5 760 a somente 2.8GHz, não é tão difícil de ver qual é mais forte. E se colocar os dois em overclock, a diferença vai ser ainda maior, já que em termos de OC o i5 também ganha.

E pra sua pergunta:

760+GTX460 > 965+HD6870

Não só no desempenho, mas também na utilidade.

Sobre as mobos: Uma placa mãe para SLI de processador AMD sai mais cara que a P7P55D PRO. Uma para somente CFX em AMD vai sair um pouco mais barata, mas nem tanto se você for pegar uma que faz CFX a 8x/8x. E se for pra pegar mobos quase que sem recursos, também existem algumas bem baratas para 1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada no Samsung BX2250? Não é Aquele monitor, mas já seria bom para você jogar bem. E sinceramente, não vejo diferença em monitor de 120Hz para 60Hz porque meu olho e de todos vocês provavelmente só pode acompanhar 25Hz. Eu já vi telas de 60Hz dando um banho nas de 120Hz, acreditem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, eu ia comprar esse monitor: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=10424 Mas depois que comparei ele com o 2233RZ, lado a lado, mudei de ideia e agora estou esperando o Samsung ficar disponível em alguma loja com um preço razoável. Mas esse LG é sim um bom monitor.

Progamer, faz diferença sim. Essa história de olho só captar 25Hz é balela. Faça o teste, coloque um monitor a 30Hz, use um pouco e depois mude para 60Hz. Se você não sentir diferença, consulte um oftalmologista porque deve ter alguma coisa errada aí.

Oparin, não comparei a 460 com a 6870, comparei o 760+460 com o 965+6870. E isso de processador não fazer tanta diferença em jogos, depende muito. Se você for jogar um jogo mais antigo e mais leve, a placa de vídeo vai pesar muito mais realmente, mas se você pegar um jogo mais atual como o Metro2033 ou alguns MMO's estilo WoW e Aion, você vai notar uma diferença considerável por causa dos processadores, e essa diferença pode compensar sim o desempenho um pouco inferior da 460 em relação a 6870. Isso sem falar que o custo/benefício está do lado da 460, já que ela é mais barata, mais fria, e duas GTX460 em SLI tem um potencial melhor do que duas HD6870 em CFX, sem falar das tecnologias NVIDIA que trazem um aspecto melhor para os jogos que as utilizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tomshardware.com/reviews/best-gaming-cpu-core-i5-2500k-amd-e350,2843-4.html

da uma lida nisso.. depois olha a pagina seguinte.

Core i5 2400 - R$ 450,00 tornou o i5 760 obsoleto.

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2010/10/15/intel-core-i5-760-review/6

olha que diferença.. 1 FPS e 4 FPS..

http://www.tomshardware.com/reviews/core-i5-gaming,2403-9.html

outro teste melhor ainda. me mostre o teste que teve 30% de diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 2400 - R$ 450,00 tornou o i5 760 obsoleto.

Do que adianta o processador custar o mesmo preço mas a placa mãe custar R$200 a mais? Os modelos Sandy Bridge que não são da série "K" só servem pra quem não faz overclock e/ou SLI. Pelo menos com os preços atuais. E antes que você venha falar "mas tem placa de R$300 pra 1155", por favor, lembre-se de pegar placas EQUIVALENTES para comparar os preços.

me mostre o teste que teve 30% de diferença...

Posso usar uma imagem de um dos testes que você mesmo postou? Nem precisei procurar muito, peguei do primeiro teste que vi.

imagemtna.png

Mesmos processadores, clocks diferentes. Ganho de cerca de 25% no FPS mínimo, e a placa de vídeo usada nesse teste (HD5870) é mais forte que todas as sugeridas nesse tópico, o que prova que processador pode sim fazer diferença, mesmo com placas de vídeo fortes. E acho que os resultados seriam ainda maiores se pegarem para testar algum dos jogos que eu citei no meu último post.

E eu nem sei porque a gente está discutindo sobre isso, já que a preferência do criador do tópico é INTEL+NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai você ta comparando o i5 a 4.1 GHz, com ele mesmo a 2.8... é 46% de overclock.

Sem contar que foi NO AA, NO AF.

você quer dizer que a diferença do Core i5 760 para o Phenom é maior que do Core i5 a 4.1 GHz para ele mesmo a 2.8.

no proprio teste tem o Phenom 970 que é 100mhz a mais que o outro.

estamos discutindo o que é melhor fazer com o dinheiro.

que não vale a pena esse core, as opções são Phenom II e Core i5 2xxx.

pois o 7xx é mais caro para menos performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai você ta comparando o i5 a 4.1 GHz, com ele mesmo a 2.8... é 46% de overclock.

Menos de 2% de clock pra cada 1% de performance é um resultado bem considerável na minha opinião. E isso desbanca o comentário dizendo que qualquer processador acima do i5 750 não vai fazer diferença em jogos. Sem falar que esse não foi o melhor resultado que eu já vi sobre esse assunto.

pois o 7xx é mais caro para menos performance.

Releia meus posts até conseguir entender que os Sandy Bridges não saem mais baratos que os 7xx. Deu preguiça de escrever tudo de novo pela terceira ou quarta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!