Ir ao conteúdo

Oferta D-Link, qual comprar?

yojimbo75

Posts recomendados

Postado

Prezados,

O que acham destes equipamentos e dos preços?

1)Router D-Link DI-524/BZ Wireless 150Mbps

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20323

2)Roteador Wireless TPLINK LITE-N QSS antena 3DBI fixa 150mbps - TL-WR740N

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14910

3)Roteador AIR Plus DI-524 G Wi-fi 802.11 / 54 mbps firewall avançado

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=4667

Aproveitando, precisarei de um "adaptador" pro PC, alguma sugestão?

Obrigado ^_^

Postado

Amigo todo os tres sao bons mas vou te passar umas dicas para voce escolher, se for para uso residencial de preferência a:

roteador que tenha antena removivel, pois pode ser que em algum momento voce precise trocar a antena e colocar uma de mais dbii para o alcance e a velocidade ficar melhor( digo velocidade porque se a antena for fraca e o seu netbook estive numa distancia consideravel, mesmo que o roteador seja 300 mps vai navegar numa velocidade inferior pois os dados se perdem no caminho.

roteador com soft em portugues, mesmo que voce domine o inglês, os termos podem ser tecnicos.

se for para uso num escritorio é preferivel um acces point que é basicamente um roteador mas muito completo mas se voce não encontrar tente encontrar um roteador seguindo as dicas acima mas que tenha tambem a função cliente

Espero ter ajudado!

Postado

valeu Vmosconi! ;)

Amigo todo os tres sao bons mas vou te passar umas dicas para voce escolher, se for para uso residencial de preferência a:

roteador que tenha antena removivel, pois pode ser que em algum momento voce precise trocar a antena e colocar uma de mais dbii para o alcance e a velocidade ficar melhor( digo velocidade porque se a antena for fraca e o seu netbook estive numa distancia consideravel, mesmo que o roteador seja 300 mps vai navegar numa velocidade inferior pois os dados se perdem no caminho.

roteador com soft em portugues, mesmo que voce domine o inglês, os termos podem ser tecnicos.

se for para uso num escritorio é preferivel um acces point que é basicamente um roteador mas muito completo mas se voce não encontrar tente encontrar um roteador seguindo as dicas acima mas que tenha tambem a função cliente

Espero ter ajudado!

Oi joao!

Sobre minha pergunta; eu irei utilizar em casa mesmo. Utilizaremos 1 PC, 1 netbook("wifi integrado") e um notebook. E de fato o que você indagou eu não sei responder, pois não tenho conhecimento para tal.

Dentre os citados, você saberia me indicar a melhor opção? OU indicaria outras opções que eu deveria buscar?

Obrigado

Postado
Cara... qual a verba q você tem?

Putz, boa pergunta, não sei precisar valores exatos. :unsure:

A princípio, estou pensando em Custo X Benefício. você tem alguma sugestão? Ou seria mais viável investir um pouquinho mais?

valeu!

Postado

Espero ter ajudado!

Não adianta absolutamente nada isso, o roteador JAMAIS ia enviar nem a sua antena se for de 45Dbi ou as comuns de 5Dbi um alcance melhor. So funciona se você tiver antena externa e transmissora como kit cliente/provedor.

isso de comprar roteador dlink de 2bi e remover a antena e por outra de 5Dbi, ou de 15Dbi nunca funciona, ja testados com o Di-524, dir-100, wbr-23xx.

compre Tplink o wgr941nd q é o melhor e ganha em beneficio, se você quer poupar dinheiro, então compre um roteador tenda que funciona bem com sua antena, comprei no black friday para dar para minha 'amiga' e ele pega em todos os comodos da casa dela q é relativamente grandinha. paguei R$39,99 + R$12,00 de frete. hoje deve ta mais carinho.

ou então pegue o tplink w541 ou w641 MODELO novo, tipo saboneteira.

Dlink, pode esquecer, ta muito ruim...com quedas constantes, e perdendo programaçao, é so ver alguns topicos sobre o di-524/di-100.

abs

Postado
Não adianta absolutamente nada isso, o roteador JAMAIS ia enviar nem a sua antena se for de 45Dbi ou as comuns de 5Dbi um alcance melhor. So funciona se você tiver antena externa e transmissora como kit cliente/provedor.

isso de comprar roteador dlink de 2bi e remover a antena e por outra de 5Dbi, ou de 15Dbi nunca funciona, ja testados com o Di-524, dir-100, wbr-23xx.

compre Tplink o wgr941nd q é o melhor e ganha em beneficio, se você quer poupar dinheiro, então compre um roteador tenda que funciona bem com sua antena, comprei no black friday para dar para minha 'amiga' e ele pega em todos os comodos da casa dela q é relativamente grandinha. paguei R$39,99 + R$12,00 de frete. hoje deve ta mais carinho.

Dlink, pode esquecer, ta muito ruim...com quedas constantes, e perdendo programaçao, é so ver alguns topicos sobre o di-524/di-100.

abs

Alexandre, você se refere a este aqui? Pois não achei o que você citou como sendo wgr941nd

1) http://www.tp-link.com/en/products/prodetail.aspx?mid=010303010101&id=112

você tb tem ideia de valores e "adaptador ideal" pro meu PC?

Obrigado

Postado
q tal um linksys... você compra e e esquece de ter problemas....

Amigo Vmosconi eu não tenho preferência por marcas. O que sugerirem e estiver de acordo com minhas necessidades e valores acessíveis, em especial custo/benefício, com certeza é bem vindo.

O que sugere?

Obrigado!

Postado

abs

Não adianta absolutamente nada disso???

-Amigo alexandre sou um profisional e ja testei as soluçoes que indiquei, com absoluta certeza digo que se voce trocar uma antena de 5 dbi por uma outra de maior dbi à aumento de beneficios no envio e recebimento de dados/sinal e para saber isso nem precisa ser profisional...

Por favor não leve a mal as palavras que lhe direciono pois meu objetivo é apenas sugerir ao nosso amigo a compra de uma aparelho adaptavel as necessidades dele.

Postado
valeu Vmosconi! ;)

Oi joao!

Sobre minha pergunta; eu irei utilizar em casa mesmo. Utilizaremos 1 PC, 1 netbook("wifi integrado") e um notebook. E de fato o que você indagou eu não sei responder, pois não tenho conhecimento para tal.

Dentre os citados, você saberia me indicar a melhor opção? OU indicaria outras opções que eu deveria buscar?

Obrigado

Então amigo eu ja usei os dois d-link inclusive a alguns dias atras instalei um destes (não me lembro o modelo exato) na casa de um cliente que vai enviar para aproximadamente umas 20 maquinas com o uso de uma antena omni externa de 15 dbi ja é o segundo aparelho deste cliente que instalo. dentro da casa dele ele usa um not na maioria dos comodos funciona bem.

ja usei o tp link tambem mas não com tanta frequencia pois não aconselho meus clientes a comprarem com antena fixa, mas tambem não tive nem um problema com ele.

de qualquer forma como voce vai usar em casa em tres maquina não tenha tanta preocupação eu so te indico um com antena removivel assim voce compra uma antena de 12 dbi externa, coloca num ponto alto da casa pode ser ate fora e fica sem problmas de sinal

mas tem este aparelho que no meu ponto de vista vai te surpreender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165092747-roteador-ap-router-wr254ht-400mw-licenca-93-portugus-_JM

quando falamos em roteador quase nunca temos acesso a potencia em mw do aparelho, esta potencia significa muito porque e responsavel pela força da antena so para você ter ideia esses roteadores que voce mencional não tem potencia superior a 100mw e o que esta no link (acces point) chega a ter 400mw

para resumir te indico aparelho do link.

Postado

Um pouco salgado o preço, né?! Não digo que não valha, mas acho salgadinho em comparação ao que vocês tem indicado e visando custo/benefício.

Agradeço a dica de qq maneira! ;)

Olá amigo,

O melhor custo benefício e que o pessoal do fórum gosta é o TP-Link WR941ND:

Veja tópico oficial: http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-tp/764797

Quanto a adaptador PCI, recomendo que procure adaptadores com chip atheros, broadcom ou intel. Procure pelas marcas TP-Link, Edimax, Linksys, Intelbras, D-Link....

falou

Realmente, dei uma olhada no tópico em questão e parece ser positivo de maneira geral.

Então amigo eu ja usei os dois d-link inclusive a alguns dias atras instalei um destes (não me lembro o modelo exato) na casa de um cliente que vai enviar para aproximadamente umas 20 maquinas com o uso de uma antena omni externa de 15 dbi ja é o segundo aparelho deste cliente que instalo. dentro da casa dele ele usa um not na maioria dos comodos funciona bem.

ja usei o tp link tambem mas não com tanta frequencia pois não aconselho meus clientes a comprarem com antena fixa, mas tambem não tive nem um problema com ele.

de qualquer forma como voce vai usar em casa em tres maquina não tenha tanta preocupação eu so te indico um com antena removivel assim voce compra uma antena de 12 dbi externa, coloca num ponto alto da casa pode ser ate fora e fica sem problmas de sinal

mas tem este aparelho que no meu ponto de vista vai te surpreender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165092747-roteador-ap-router-wr254ht-400mw-licenca-93-portugus-_JM

quando falamos em roteador quase nunca temos acesso a potencia em mw do aparelho, esta potencia significa muito porque e responsavel pela força da antena so para você ter ideia esses roteadores que voce mencional não tem potencia superior a 100mw e o que esta no link (acces point) chega a ter 400mw

para resumir te indico aparelho do link.

Agradeço pelas explicações, meu caro! Só tenho um pouco de receio quando se trata de ML, pois já tive dores de cabeça por lá... Vou procurar por este aparelho em outras lojas e analisar valores em relação aos que citaram acima.

Para configuração e utilização de adaptador, entre o TP-Link WR941ND e o wr254ht, como vocês analisam?

Abs ;)

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Esse modelo WR254HT não conheço, mas a configuração de adaptador é muito simples para qualquer roteador.

Apenas lembrando que esse outro roteador recomendado, wr254ht, só trabalha nos padrões B e G, enquanto o TP-link wr941nd já trabalha no padrão N, sendo assim se você adquirir o TP-Link e adaptadores também de padrão N, a velocidade de tranferencia de arquivos entre computadores na rede wireless será bem melhor do que o padrão G.

A vantagem do wr254ht é a potência de 400mW que permite alcançar maiores distâncias e ultrapassar mais obstáculos. Porém a potencia dos roteadores mais comuns como o TP-Link também é excelente para o ambiente residencial para distancia de 20 a 30 metros com poucas barreiras.

Sobre os padrões, para você ter uma noção, muitos aparelho de padrão G que dizem chegar a 54mbits chegam a no máximo 22mbits, os melhores. Os de padrão N que dizem chegar a 300mbits, chegam a no máximo 100mbits o que representa grande melhora em relação aos de padrão G.

Aqui na minha casa eu utilizo um roteador D-Link DIR-320, a potencia é inferior a 100mW, a uma distancia de 15 metros com duas paredes, o sinal ainda chega no nivel excelente, a uma distancia de 20 metros com tres paredes, o sinal cai pela metade. A 20 ou 30 metros com quatro paredes o sinal fica em nível baixo a muito baixo. O único problema deste D-link é que ele é padrão G e a tranferencia de arquivos ainda é lenta. Coloquei isso mais para ter uma ideia.

falou

Postado
Olá amigo,

Esse modelo WR254HT não conheço, mas a configuração de adaptador é muito simples para qualquer roteador.

Apenas lembrando que esse outro roteador recomendado, wr254ht, só trabalha nos padrões B e G, enquanto o TP-link wr941nd já trabalha no padrão N, sendo assim se você adquirir o TP-Link e adaptadores também de padrão N, a velocidade de tranferencia de arquivos entre computadores na rede wireless será bem melhor do que o padrão G.

A vantagem do wr254ht é a potência de 400mW que permite alcançar maiores distâncias e ultrapassar mais obstáculos. Porém a potencia dos roteadores mais comuns como o TP-Link também é excelente para o ambiente residencial para distancia de 20 a 30 metros com poucas barreiras.

Sobre os padrões, para você ter uma noção, muitos aparelho de padrão G que dizem chegar a 54mbits chegam a no máximo 22mbits, os melhores. Os de padrão N que dizem chegar a 300mbits, chegam a no máximo 100mbits o que representa grande melhora em relação aos de padrão G.

Aqui na minha casa eu utilizo um roteador D-Link DIR-320, a potencia é inferior a 100mW, a uma distancia de 15 metros com duas paredes, o sinal ainda chega no nivel excelente, a uma distancia de 20 metros com tres paredes, o sinal cai pela metade. A 20 ou 30 metros com quatro paredes o sinal fica em nível baixo a muito baixo. O único problema deste D-link é que ele é padrão G e a tranferencia de arquivos ainda é lenta. Coloquei isso mais para ter uma ideia.

falou

Valeu Serza, vou procurar agora pelas lojas e valores :)

Postado

[double post necessário]

Encontrei esse aqui: http://loja.digietal.com.br/ecommerce_site/produto_7543_5317_Roteador-Wireless-N-Gigabit-+-USB-TP-LINK-TL-WR1043ND-300Mbps-MIMO

Alem desse router, o que mais precisarei pra utilizar 1 PC (acho q vou conectar diretamente, pois ficará do lado), 1 netbook (com wifi integrado) e 1 notebook (acho q esse precisará de adaptador) e usufruir de minha rede doméstica?

É difícil configurar uma rede assim ou um nooba seguindo um tutorial conseguiria? :P

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Além do roteador, você precisará do cabo para ligar o roteador ao pc. Os notebooks, todos os mais atuais ja vem com placa de rede sem fio.

falou

• Membro VIP
Postado

Recomendo o TP-Link WR74x mesmo, se for utilizar bgn ou então WR841 ou superior para velocidade de 300 Mbps.

O que pouca gente sabe é que os roteadores de 400mw funcionam apenas em modo b, ou seja, 11 Mbps de velocidade máxima teória ou 5 Mbps máximo real.

Logo, não vale a pena investir em um equipamento desses, pois se você tem por exemplo uma internet GVT de 10 Mbps, já não conseguiria utilizar sua totalidade.

Melhor proteger o investimento e estar apto a poder desfrutar de novas tecnologias com o 802.11n - 150 ou 300 Mbps do que se fixar em um aparelho que promete 400mw a custa de baixa banda de dados.

Se realmente precisa de um equipamento de grandes distâncias e maior banda, com certeza melhor utilizar o 802.11a - 5Ghz.

Postado
Recomendo o TP-Link WR74x mesmo, se for utilizar bgn ou então WR841 ou superior para velocidade de 300 Mbps.

O que pouca gente sabe é que os roteadores de 400mw funcionam apenas em modo b, ou seja, 11 Mbps de velocidade máxima teória ou 5 Mbps máximo real.

Logo, não vale a pena investir em um equipamento desses, pois se você tem por exemplo uma internet GVT de 10 Mbps, já não conseguiria utilizar sua totalidade.

Melhor proteger o investimento e estar apto a poder desfrutar de novas tecnologias com o 802.11n - 150 ou 300 Mbps do que se fixar em um aparelho que promete 400mw a custa de baixa banda de dados.

Se realmente precisa de um equipamento de grandes distâncias e maior banda, com certeza melhor utilizar o 802.11a - 5Ghz.

Concordo plenamente.e defendo a tese q aparelhos da cisco e linksys são absurdamente melhores q qualquer marca xing ling. (nao posso postar marcas )

• Membro VIP
Postado
Concordo plenamente.e defendo a tese q aparelhos da cisco e linksys são absurdamente melhores q qualquer marca xing ling. (nao posso postar marcas )

Realmente Linksys/Cisco são muito bons, eu por exemplo tenho um WRT54G dd-wrt que funciona 24x7 a uns 6 anos e nunca me deu dor de cabeça.

Tenho também outro Buffalo que tem 4 anos e firme e forte!

Agora, o problema é que os aparelhos Linksys são caros e em minha opinião pessoal é que os Tp-Link por exemplo oferecem 3 anos através do distribuidor oficial passam a oferecer imbatível custo x benefício. Outros fatores que me levam a recomendar Tp-Link são:

1. Depois de 3 anos é comum na informática que novas tecnologias estejam maduras, logo se você adquirir um equipamento bom e que depois deste período tenha sinais de cansaço você pode facilmente optar por outro mais novo.

2. Oferecem suporte a dd-wrt, possuem antenas removíveis.

3. São facilmente encontrados no mercado nacional.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...