Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DIR-600 só acende luz power


Ir à solução Resolvido por Rodolf,

Posts recomendados

Boa Tarde a todos. Fui mais um contemplado acidentalmente com o DIR-600. Deixei de comprar o DI524 pelo DIR 600 acreditando ser um produto melhor (que nada). Meu problema e mais ou menos assim

Eu recebi o DIR-600 a mais ou menos uma semana e meia atrás. Quando recebi instalei ele numa Virtua 1MB, onde configurei ele direto pelo Wizard do CD. Até ai tudo bem. O roteador funcionou bem, mas de uns dois dias para ca o roteador começou a apresentar inconsistências do tipo, de as luzes Power e LAN 1 acenderem a da Internet não(globo). Só conseguia conectividade nula. ai desliguei o modem duas vezes ,e a partir da segunda vez o modem so ligava a luz power. E não adiantava pressionar reset por 20 seg e nem desligar, so luz power.

Daí fui dormir e hoje o roteador voltou ao normal. Utilizei a Internet o necessário, mas quando deixei de utilizar a Internet a conectividade voltou a ficar nula (por exemplo foi jogar e não utilizei a internet). Dái pesquisando na Internet baixei o firmware DD-WRT, para o DIR-600, pois relataram que os firmware da D-link era antigs e cheio de bugs. Ele acendeu a luz LAN 1 e power, mas o globo ficou laranja. Bastou desligar o roteador que novamente ficou so a luz power ligada. O pior e que nem consigo acessar o menu de setup do roteador (agora o DD-WRT).

Resultado, só decepção. Eu gostaria de saber se e possível restaurar ou colocar novamente o roteador para funcionar, já não aguento mais essa via sacra(_(, dale paciência. Agradeço a atenção de vocês, se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Boa Tarde a todos. Fui mais um contemplado acidentalmente com o DIR-600. Deixei de comprar o DI524 pelo DIR 600 acreditando ser um produto melhor (que nada). Meu problema e mais ou menos assim

Eu recebi o DIR-600 a mais ou menos uma semana e meia atrás. Quando recebi instalei ele numa Virtua 1MB, onde configurei ele direto pelo Wizard do CD. Até ai tudo bem. O roteador funcionou bem, mas de uns dois dias para ca o roteador começou a apresentar inconsistências do tipo, de as luzes Power e LAN 1 acenderem a da Internet não(globo). Só conseguia conectividade nula. ai desliguei o modem duas vezes ,e a partir da segunda vez o modem so ligava a luz power. E não adiantava pressionar reset por 20 seg e nem desligar, so luz power.

Daí fui dormir e hoje o roteador voltou ao normal. Utilizei a Internet o necessário, mas quando deixei de utilizar a Internet a conectividade voltou a ficar nula (por exemplo foi jogar e não utilizei a internet). Dái pesquisando na Internet baixei o firmware DD-WRT, para o DIR-600, pois relataram que os firmware da D-link era antigs e cheio de bugs. Ele acendeu a luz LAN 1 e power, mas o globo ficou laranja. Bastou desligar o roteador que novamente ficou so a luz power ligada. O pior e que nem consigo acessar o menu de setup do roteador (agora o DD-WRT).

Resultado, só decepção. Eu gostaria de saber se e possível restaurar ou colocar novamente o roteador para funcionar, já não aguento mais essa via sacra(_(, dale paciência. Agradeço a atenção de vocês, se puderem me ajudar.

Caro Vinícius, como resolveu esta situação?

Sou mais um contemplado com o D-Link DIR-600. Uma bomba!

Instalei ele normalmente, funcionou um dia inteiro. No outro dia acordei e só a luz POWER estava acesa. Até agora, nada! Simplesmente as portas WAN (Internet) e LAN não funcionam. Estava pensando em atualizar a firmware, mas não consigo nem conectar diretamente.

Qualquer dica é bastante válida!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

será que já era??

o meu parou de funcionar hoje, tenho ele mais de 2 anos e agora acendeu a luz verde e só fica nisso não consigo configurar nem nada mais ele parou de responder!!! pior que a nota e a caixa nem tenho mais!!

:(

qual roteador vocês recomendam comprar?? porque eu acho q essa bagaça já era!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Consegui resolver aqui!!

Ola, não sei se ajuda, mas tive o mesmo problema, o roteador funcionava por uns 2min e depois ficava só a luz laranja do power acesa, consegui fazer funcionar,  o passo principal acho q foi o 3 mesmo, se quiser pode pular pra ele, se tiver com tempo, leia os outros também :)

 

1 - Dei reset (durante os minutos q ele funciona, porque se não for nessa hora, nada mais funciona nele) e deixei ele parado por 10min (é q se você volta a usar ele depois de QUALQUER PROBLEMA, ele continua tendo problema, só volta a funcionar quando fica um tempo parado)

 

2 - Atualizei a firmware para 2.05 (lutei pra perceber q o meu DIR 600 tinha o IP gerado por outro roteador ao qual ele era conectado, tive q ir nesse outro roteador para ver o endereço pra acessar as configurações dele, pois aquele 192.168.0.1 padrão nao funcionava hehe acidentes de percurso...)

 

Obs: Até ai continuava o mesmo problema...

 

3 - Abri o roteador, tirei a poeria (com um pincel), passei um bombril em alguns componentes e deixei funcionando sem a parte de cima do roteador (q é só um plastico), PRONTO!! Voltou a funcionar normalmente :)

 

Caso o problema ainda continue, pesquise o video "Roteador Dlink defeito na fonte e solução" no youtube, tem um povo lá dizendo q funcionou pra eles, mas tem q ter um conhecimento em eletronica e o material necessario.

 

só fiz o passo 3 porque percebi q ele esquentava muuuito (minha cidade também não ajuda, é quente pra caramba, aqui da pra fritar ovo no asfalto em um dia ensolarado hehe), mas atenção, com o passo 3 você PERDE A GARANTIA DO APARELHO, porque você tem q abri-lo e obviamente tirar o parafuso q (olha só), fica logo embaixo do lacre de garantia kkk
A parte do BomBril só fiz porque um amigo meu um dia me aconselhou a fazer no controle da minha TV q voltava a funcionar depois do dito BomBril, nunca entendi porque, mas sempre funcionou então fiz aqui também hehe

Só mais um detalhe importante, pra quem entende um pouco q seja de eletronica, sabe q esse passo 3 pode ferrar com teu roteador, principalmente da maneiro como foi feito, sem nenhuma precaução e tudo mais pra não dar curto em nada, então nein preciso dizer né, só abra o aparelho se você não tiver outro jeito de faze-lo funcionar (ou esiver em desespero q nein eu hehe) e tudo com o aparelho deligado (c/ a fonte DESCONECTADA DO APARELHO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá

 

acabei de ver este video no youtube "Roteador Dlink defeito na fonte e a solução" e descobri que, enquanto a gente fica se matando para consertar o aparelho, ignoramos que moramos no Brasil - onde a qualidade elétrica é péssima e oscila demais, logo, componentes sensíveis são os primeiros a queimar. Assim, antes de qq teste, experimente trocar a fonte e veja se resolve. abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...