Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com bateria da placa mae


anjinho66

Posts recomendados

E ai pessoal, to com um problema, a um dia atrás liguei o computador e apareceu um erro de cmos no post, e em baixo dizia battery failed, logo pensei que a bateria tinha ido pro saco, ai fui ligar o computador de novo, e quando eu entrava na bios ele meio q travava quando eu ia salvar as alteraçoes, ai eu tinha uma bateria sobrando ai e usei ela, ligou fiz as alteraçoes que precisava, só que agora ela nao guarda as alteraçoes no cmos, toda vez que ligo ele ta zerado, porque acontece isso e o que preciso fazer? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai pessoal, continuo com o mesmo problema, é meio estranho, a hora ele nunca salva, mas as vezes eu ligo o pc e os dados estão salvos, outra hora eu ligo, esta tudo desconfigurado, ai dps de um tempo volta ao normal, mas a hora nunca salva.

Eu quiria saber se tem algum problema em fazer o procedimento da bateria citado no topico que o amigo acima postou, e tambem tenho uma duvida, pois no topico, todas as placas maes tem 3 pinos no cmos, a minha só tem 2, como fazer o procedimento?Detalhe nao tem nenhum jumper nesses 2 pinos. Segue uma foto do esquema da placa-mãe..

http://img191.imageshack.us/i/placamaew.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é exatamente igual a outra, tanto que foi tirarda de uma placa-mãe e posta nessa que estou usando, o modelo é exatamente o mesmo. Cinseramente nao sei mais o que fazer, nao sei fazer direito o esquema de ligar o cmos direto na bateria, pois li que se feito errado a placa vai pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!