Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200 c/ monitor


Posts recomendados

Olá, galera do CdH

Estou com muitas dúvidas em relação ao pc que vou montar, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo um pc primeiramente para trabalho - Photoshop, illustrator, Cinema 4D, Premiere, Illustrator, Notepad ++ ( kkk) etc; mas gosto muito de jogar, especialmente jogos como Crysis, Call Of Duty etc; porém não sou aqueles entusiastas que fazem questão de seu game rodar no Ultra High com AA 16x (nada contra eles, claro).

1ª dúvida Plataforma a escolher: Sempre gostei muita da Plataforma AMD devido ao seu ótimo custo/benefício, mas não há como não reconhecer que na minha área de trabalho a Intel tem um desempenho superior. Estava pensando em usar a plataforma Sandy Bridge, pois o desempenho desses processadores é incrível, mas como não farei up nesse pc por 2 anos e a intel tem essa mania incrível de mudar de socket que nem minha namorada troca de roupa, fico com dúvidas se compro intel. Uma coisa que me deixou feliz foi a notícia que a plataforma Ivy Bridge utilizará socket 1155, porém com um chipset diferente o que impossibilitaria uma troca de processadores. Dai pensei em comprar uma placa mãe baratinha e depois só trocar a placa mãe.

2ª dúvida Placa de Video: Sempre gostei muitas da Placas de Video da ATI, mas pensei em comprar uma VGA da NVIDIA por causa da tecnologia CUDA. Vale a pena mesmo? E aquele negocio de tranformar placa de videos "normais" em quadros ou firepros? Compensa mesmo?

3ª dúvida Onde comprar: Pode parecer uma pergunta *****, mas nesse caso não é. Sei que os preços na Internet são mais baratos do que aqui em Goiânia, mas o fato de ter que pagar o frete no caso de alguma peça dar defeito não me agrada. Além disso ainda tem o fato de comprar em lojas separadas que pode levar a um gasto auto em fretes.

Informações Importantes:

  • Vou comprar todas a peças à vista, porém somente no dia 20 de fevereiro estarei com o dinheiro.
  • O monitor para esse config não precisa ser um monitor top, haja vista que trabalharei com esses programas somente para aprendizado por enquanto e comprarei um monitor IPS em breve.

Acho que é tudo é pessoa. Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 2500 - R$ 530 -guerra digital

Gigabyte GA-P67-UD3 - R$ 450 - guerra digital (tem uma de 300 reais na mesma loja)

Radeon 6850 - R$ 620 - Londritech

2x2 GB (4 GB se achar necessário) - 2 gb = R$ 70,00, 4 GB = R$ 150,00 - Kabum

Fonte Corsair 550VX - R$ 277,00 = Kabum

Monitor LG E2350 - R$ 530,00 - balão da informatica

ainda não é possivel fazer mod na radeon 6xxx mas na 5xxx da, a minha por exemplo, comprei por 650, mas ainda não vi necessidade de fazer o biosmod para Firepro, e funciona sim, procura o forum guru3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 2500 - R$ 530 -guerra digital

Gigabyte GA-P67-UD3 - R$ 450 - guerra digital (tem uma de 300 reais na mesma loja)

Radeon 6850 - R$ 620 - Londritech

2x2 GB (4 GB se achar necessário) - 2 gb = R$ 70,00, 4 GB = R$ 150,00 - Kabum

Fonte Corsair 550VX - R$ 277,00 = Kabum

Monitor LG E2350 - R$ 530,00 - balão da informatica

Oparin, estava pensando em comprar todas as peças na mesma loja para economizar no frete. Será que a loja manda o pc montado pra mim? E quanto a gabinetes, hds, gravadoras? Recomendações?

ainda não é possivel fazer mod na radeon 6xxx mas na 5xxx da, a minha por exemplo, comprei por 650, mas ainda não vi necessidade de fazer o biosmod para Firepro, e funciona sim, procura o forum guru3d.

Uma placa de Video Nvidia GTX 460 não seria uma boa por causa do CUDA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!