Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando, não volta mais


miguelamaral

Posts recomendados

alguem me ajuda, por favor.. agora meu problema ta feio ( o do pc )- Seguinte:

Meu computador trava simplesmente do nada, quando eu jogo ou quando eu mexo na internet ou até mesmo quando eu ligo o pc e faço o logon ( menos de 3 segundos de uso ja trava).

Bom, quando o infeliz trava n adiante esperar que ele nao volta, então eu tenho q desliga-lo manualmente... e quando liga de novo as vezes para numa tela preta e tenho q deixar o pc desligado uns 5 minutos [AGORA N ESPERO MAIS 5 MINUTOS] .. acho q n seja esse o problema , o problema é que ele trava e nao volta mais, eu acho q poderia ser uma dessas opções abaixo:

- virus : descarta essa possibilidade, acabei de formatar), isso acontecia antes e depois que eu formatei

- memoria (eu fiz o diagnóstico e nao deu erro algum, o modelo dela eu acho q é ddr2)

- fonte: eu nao sei qual modelo é (alguem me passa um programa?.. e como o pc é novo (muito bom ele, tirando o travamento, eu nao acho q seja esse o problema)

-placa de video: vai saber

processador: acredito que nao seja isso, ( intel CELERON E3300, desculpa se falei errado.. kk sou iniciante neses assuntos)

Temperatura: temperatura das peças:

placa-mãe(se quiser eu passo as voltagens) - SYSTIN: 42ºC

CPUTIN: 37ºC ~ 38ºC

AUXTIN: 46ºC

Fans - 2100 rpm ~ 2220 rpm

Processador - Core#0: 35ºC ~ 39ºC

Core#1: 35ºC ~ 38°C

HD - Assembly: 36ºC ~39ºC

Air Flow: 38ºC

Placa de video - voltages: 0.90v ~ 1.10v

TMPIN0: 59ºC ~ 61ºC

esse resultado é quando eu to mexendo na net, quando eu jogo muda pra 1º acima +/-

minha configuração: PLACA DE VIDEO: RADEON HD 4350, no gerenciador de dispositivo aparece RADEON HD 4300/4500 SERIES

HD: SAMSUNG HD322HJ - 300 gb

RAM: 3GB

placa-mãe: PHITRONICS G31VS2-M

PROCESSADOR: INTEL CELERON E3300

bom gente (uffa) obrigado por ler essa biblia que eu escrevi, isso é tudo que eu sei, se alguem poder me ajuda fico mito agradeçido... ele ta na garantia só que eu n quero levar la ( ao menos se precisar. MESMO) eu sei q na mente de alguem tem a luz pro meu tunel (sem malicia:p)

valeu povo de deus até logo :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo comportamento da sua máquina pode estar ocorrendo problemas nas memórias (Como você testou as mesmas?), ou no sistema operacional!

Das temperaturas apresentadas nenhuma está acima da média, apenas a placa de vídeo que está com pouco quente mas nada que provocasse uma pane total no sistema!

Tente ao invés de apenas testar as memórias colocar um terceira memória na mobo. se o problema persistir acredito que seja o S.O.!

Depois de um certo tempo de uso o S.O. fica lento e com travas, por causa de programas instalados, jogos, vírus... Enfim, uma infinidade de possibilidades...

Faça o teste, troque a memória e se o problema persistir formate o sistema!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo comportamento da sua máquina pode estar ocorrendo problemas nas memórias (Como você testou as mesmas?), ou no sistema operacional!

Das temperaturas apresentadas nenhuma está acima da média, apenas a placa de vídeo que está com pouco quente mas nada que provocasse uma pane total no sistema!

Tente ao invés de apenas testar as memórias colocar um terceira memória na mobo. se o problema persistir acredito que seja o S.O.!

Depois de um certo tempo de uso o S.O. fica lento e com travas, por causa de programas instalados, jogos, vírus... Enfim, uma infinidade de possibilidades...

Faça o teste, troque a memória e se o problema persistir formate o sistema!

Abraços!

é pode ser a memoria, eu testei no diagnostico de memoria do windows (nao deu erro algum), e eu tinha baixado o memtest só que travo no 10%...

eu acabei de formata o pc faz 2 dias (antes de formatar estava travando do mesmo jeito). valeu

WINDOWS 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir descartas as memórias como o problema (depois que você conseguir tirá-las e por alguma outra e usar o pc só com ela, e observar o resultado), pode ser a fonte, já que você não sabe que fonte é, e eu já tive um problema semelhante, as vezes o pc travava e não voltava, as vezes não iniciava, ficava num loop na bios pois ele ficava resetando, as vezes eu usava normalmente por horas...

Também ja aconteceu da fonte esquentar muito num outro pc e ele desligar, sendo que só ligou novamente uns 5 minutos depois.

Se você tiver outro pc pegue as memórias e fonte dele emprestadas e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir descartas as memórias como o problema (depois que você conseguir tirá-las e por alguma outra e usar o pc só com ela, e observar o resultado), pode ser a fonte, já que você não sabe que fonte é, e eu já tive um problema semelhante, as vezes o pc travava e não voltava, as vezes não iniciava, ficava num loop na bios pois ele ficava resetando, as vezes eu usava normalmente por horas...

Também ja aconteceu da fonte esquentar muito num outro pc e ele desligar, sendo que só ligou novamente uns 5 minutos depois.

Se você tiver outro pc pegue as memórias e fonte dele emprestadas e teste.

esse é o problema eu nao tenho outro pc e nao posso mexer no hardware, ta na garantia ( como eu disse eu nao quero levar la ao menos de for preciso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que entendi então esse pc é um daqueles com o selo no gabinete, logo você não pode abri-lo... Eu não sei quem é responsável pela sua garantia, mas é uma desgraça mandar para aqueles caras "arrumarem" o pc, ja fiquei 1mês sem o pc e ele voltou com o mesmo problema...

Mas para mim está claro que o problema é no hardware, logo a única solução é você levar na garantia, ou abrir o gabinete...

Ou veja se algum outro colega te da mais alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que entendi então esse pc é um daqueles com o selo no gabinete, logo você não pode abri-lo... Eu não sei quem é responsável pela sua garantia, mas é uma desgraça mandar para aqueles caras "arrumarem" o pc, ja fiquei 1mês sem o pc e ele voltou com o mesmo problema...

Mas para mim está claro que o problema é no hardware, logo a única solução é você levar na garantia, ou abrir o gabinete...

Ou veja se algum outro colega te da mais alguma dica.

kkkkk, deve ser assim mesmo esses noobs ( eu montei ele, pela NCV computadores, nao quero fazer comercial kkk)

abraços mano tomara que alguem outro amigo tenha a luz pro meu tunel (sem malicia ²):P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... eu suspeito muito que seja memória... mas como ta com selo de garantia...

se você quiser tentar, um update de BIOS talvez ajude.. http://www.phitronics.com.br/G31VS2_4.php no site diz que evita falhas com Super I/O.

No próprio site tem um utilitário para o update.

Mas espera uma segunda opinião dos amigos do forum sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... eu suspeito muito que seja memória... mas como ta com selo de garantia...

se você quiser tentar, um update de BIOS talvez ajude.. http://www.phitronics.com.br/G31VS2_4.php no site diz que evita falhas com Super I/O.

No próprio site tem um utilitário para o update.

Mas espera uma segunda opinião dos amigos do forum sobre isso.

tem umq funciona em windows 7 64 bits e/ ou 32 bits? aqui ta em extençao ROM como eu abro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi dito: " - virus : descarta essa possibilidade, acabei de formatar), isso acontecia antes e depois que eu formatei"

Nem sempre a formatação garante a exclusão de malwares.

Vamos tentar o simples primeiro:

Verifique quais programas estão rodando em segundo plano e iniciando com o Windows. (o que for suspeito exclua ou poste aqui)

Tente desfragmentar o computador

Tente limpar, organizar, reparar e desfragmentar o registro.

Caso não dê resultados esses procedimentos, tentaremos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 – Clique com o botão direito no ambiente de trabalho, vá a Novo > Atalho

2 – Copie e cole o seguinte texto a verde para a localização do item.

%windir%system32rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

3 – Dê um nome ao ficheiro. Por exemplo: Limpar Memória

4 – Guarde o ficheiro.

E já está, sempre que achar que a sua máquina está muito lenta, faça um duplo clique no atalho e pronto.boa sorte!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!