Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até R$ 1900


Posts recomendados

Oi, to querendo fazer um pc pra jogos entre essa faixa de preço, e também gostaria de saber se tem lojas na internet que fazem entregas sem cobrar frete pro RJ, ajudaria bastante. Não tenho muita ideia das partes de um pc como placa-mãe, gabinete e fonte, mas sobre processadores e vgas tenho um minimo conhecimento.

Então... to aqui pedindo uma ajuda das pessoas mais experientes nesse assunto.

Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no boadica tem loja do rio.

isso com monitor ou sem?

de preferência com, mas se for prejudicar muito aguardo + 1 mes pra ter uma graninha extra e comprar algo com um desempenho melhor.

edit: to dando uma olhada no balcao da informatica, mas nao tem muitas opções, tudo fora de estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando tudo do boadica.

Core i5 2300 - R$ 395,00

Gigabyte GA-H67-D2 - R$ 310,00

2xSuper Talent 2 GB DDR3 1333 - R$ 43,00 (86, total)

Gabinete Cooler Master 430 - R$ 130,00

Sapphire HD6850 1GB GDDR5 - R$ 550,00

Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB - R$ 117,00

Corsair 430CX - R$ 150

Gravador DVD - 47,00

= R$ 1785,00

não da para ficar melhor com esse valor sem monitor, para encaixar este:

SyncMaster B2230 - R$ 380,00 (se bem que na internet tem o E2250 por 400 reais)

teria que baixar a placa de video. ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando tudo do boadica.

Core i5 2300 - R$ 395,00

Gigabyte GA-H67-D2 - R$ 310,00

2xSuper Talent 2 GB DDR3 1333 - R$ 43,00 (86, total)

Gabinete Cooler Master 430 - R$ 130,00

Sapphire HD6850 1GB GDDR5 - R$ 550,00

Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB - R$ 117,00

Corsair 430CX - R$ 150

Gravador DVD - 47,00

= R$ 1785,00

não da para ficar melhor com esse valor sem monitor, para encaixar este:

SyncMaster B2230 - R$ 380,00 (se bem que na internet tem o E2250 por 400 reais)

teria que baixar a placa de video. ou o processador.

Oparin, tava dando uma olhada no site e vi que voce postou aqui uma configuração, mas eu como outras pessoas, nao sei montar o cpu, e comprar todas as peças de lojas diferentes nao seria inseguro? A propósito, valeu pela ajuda até agora.

Seria melhor esse core i5 ou o phenom II X4 955 (ou 965, n lembro) que eu tanto vejo? E também, se eu precisar diminuir um pouco esse preço, o Athlon II X4 645 faria uma grande diferença?

E finalmente, tava pensando numa placa de video GTS 450 em vez dessa radeon 6850, que salvaria também R$ 100,00. Faria uma diferença significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também montei a minha, já com o monitor:

M4A87TD/USB3 - R$289

Phenom X4 955 - R$318

HD WD Caviar Blue 500GB 6GBPS - R$117

Memória Kingston 2x2GB - 2xR$48

GeForce GTS450 EVGA - R$364

Antec Neo Eco 450 - R$160

CoolerMaster 430 Elite - R$130

Samsung SyncMaster BX2250 - R$430

Total - R$1904

Você pode pegar uma MA488TD-M para poder colocar o drive de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também montei a minha, já com o monitor:

M4A87TD/USB3 - R$289

Phenom X4 955 - R$318

HD WD Caviar Blue 500GB 6GBPS - R$117

Memória Kingston 2x2GB - 2xR$48

GeForce GTS450 EVGA - R$364

Antec Neo Eco 450 - R$160

CoolerMaster 430 Elite - R$130

Samsung SyncMaster BX2250 - R$430

Total - R$1904

Você pode pegar uma MA488TD-M para poder colocar o drive de dvd.

Você fez essa configuração por onde? Kabum? Mamute? Só pra saber mesmo, comparar preços e tal, e também, se você for pagar frete, quanto você vai pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oparin, tava dando uma olhada no site e vi que voce postou aqui uma configuração, mas eu como outras pessoas, nao sei montar o cpu, e comprar todas as peças de lojas diferentes nao seria inseguro? A propósito, valeu pela ajuda até agora.

Seria melhor esse core i5 ou o phenom II X4 955 (ou 965, n lembro) que eu tanto vejo? E também, se eu precisar diminuir um pouco esse preço, o Athlon II X4 645 faria uma grande diferença?

E finalmente, tava pensando numa placa de video GTS 450 em vez dessa radeon 6850, que salvaria também R$ 100,00. Faria uma diferença significativa?

é simples montar, se n se sentir confiante, pague a alguem para fazer isso, pega os preços de varias lojas, leva em uma só, e negocia para fazer o preço menor de cada item, o que você economiza comprando em varias lojas, você paga 40 reais para alguem montar. com certeza vai gastar menos.

o Core i5 2300 seria equivalente a um Phenom com uns 4, 4.2 GHz, pelo menos, o phenom 975 que tem 3.6 GHz perde para ele, mas no i5 não terá possibilidade de overclock.

o Athlon X4 da conta dos jogos, ele limitaria um pouco, mas para uma placa como a GTS 450 está de bom tamanho.

mas o I5 2300 + 6850 teria bem mais desempenho. vale a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples montar, se n se sentir confiante, pague a alguem para fazer isso, pega os preços de varias lojas, leva em uma só, e negocia para fazer o preço menor de cada item, o que você economiza comprando em varias lojas, você paga 40 reais para alguem montar. com certeza vai gastar menos.

o Core i5 2300 seria equivalente a um Phenom com uns 4, 4.2 GHz, pelo menos, o phenom 975 que tem 3.6 GHz perde para ele, mas no i5 não terá possibilidade de overclock.

o Athlon X4 da conta dos jogos, ele limitaria um pouco, mas para uma placa como a GTS 450 está de bom tamanho.

mas o I5 2300 + 6850 teria bem mais desempenho. vale a diferença

valeu oparin, mas vou na configuração do programer, que sai + em conta e era em media, a ideia que eu tinha.

Mais uma duvida, teria problema substituir esse HD de 500 6BGPS por um SATA de 1 tera, 3GBPS ? É compativel com a placa mãe? (se nao precisar de compatibilidade entre HD e placa mãe, ignorem isso :D) e qual seria a diferença entre a de 6 GBPS para a de 3 GBPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não teria problema, é compativel.

na pratica não tem diferença pois nenhum dos 2 consegue usar os 3 GPBS/ imagina 6.. é bom você procurar testes de desempenho na internet, e pesquisar sobre confiabilidade e garantia. não estou apto a te informar tão profundamente sobre HD.

Sata 3 (6 GBPS) é mais para SSD, que vai subistituir os discos rigidos, são bem mais rapidos, agora que estão conseguindo passar do limite de sata 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não teria problema, é compativel.

na pratica não tem diferença pois nenhum dos 2 consegue usar os 3 GPBS/ imagina 6.. é bom você procurar testes de desempenho na internet, e pesquisar sobre confiabilidade e garantia. não estou apto a te informar tão profundamente sobre HD.

Sata 3 (6 GBPS) é mais para SSD, que vai subistituir os discos rigidos, são bem mais rapidos, agora que estão conseguindo passar do limite de sata 2.

valeu oparin, vou dar uma olhada. Blackbird, fecha ainda não porque posso vir com mais umas duvidas aqui nos próximos dias... se não ainda hoje né.

Bem... agora vem o dilema, depois de dar uma olhada no boa dica, na verdade eu moro em Nova Iguaçu, não na cidade do Rio, e algumas coisas não estão disponiveis por aqui, então tentei dar uma mexida e ainda to pensando no que substituir de outras coisas... depois eu edito quando me decidir.

Fonte: ?

Gabinete: ?

VGA: Geforce GTS 450 (mas também nao está disponivel por aqui, então é melhor comprar em alguma loja online confiavel na internet)

processador: Phenom II X4 955 - R$ 330,00

placa mãe: M4A88TD-M (também nao disponivel por aqui, posso tentar olhar no site pra ver se acho alguma outra pra substituir, mas nao sou bom com placas mãe... ou posso também comprar online)

RAM: 2 x 2 gb DDR3 - R$ 50,00 cada (total: R$ 100,00)

HD : 1 tera SATA 3 GBPS (32 mega) - R$ 145,00

tela: AOC e2040Va (20") - R$ 348,00

Total até agora: R$ 923,00

Só pra certificar também, a placa de video é compativel com esse outro modelo da placa-mãe sugerido pelo programer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa placa mãe melhor pegaruma Radeon 5770 ou 5750 para ter pelo menos a possibilidade de crossfire. 5750 é pior que a GTS 450, 5770 é melhor.

gabinete os cooler master todos são bons(pelo menos os que conheço), só cuidado pra n pegar um micro atx.

Fonte procure OCZ mas não StealthXStream 1, só II, Corsair qualquer modelo é bom, XFX também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa placa mãe melhor pegaruma Radeon 5770 ou 5750 para ter pelo menos a possibilidade de crossfire. 5750 é pior que a GTS 450, 5770 é melhor.

gabinete os cooler master todos são bons(pelo menos os que conheço), só cuidado pra n pegar um micro atx.

Fonte procure OCZ mas não StealthXStream 1, só II, Corsair qualquer modelo é bom, XFX também.

ok, valeu de novo oparin, você é melhor que jesus pra salvar -q

Bom... fiquei olhando umas diferenças de testes entre o 5770 e a GTS 450, a 5770 ganha com umas diferença de 8 fps +- , mas nao pretendo fazer crossfire, então acho que a GTS 450 ta de bom tamanho...

edit: encontrei uma placa-mãe no boa dica por aqui, por R$ 190,00. http://www.boadica.com.br/produtos/f454/67376.html - queria saber se a placa mãe suporta as placas de video citadas acima e se pode-se colocar um gravador de dvd nela. Em resumo quero saber se ela é boa como a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente... comprarp elo boadica furou agora que pensei bem depois do 1º dia de aula, só to com um cartao disponivel para a compra, e ainda por cima é amex, ou seja, não vai aceitar em nenhuma loja. O jeito é fazer a compra pela internet, vendo o site kabum, megamamute, balao da informatica... entre outros. Vou dar uma olhada, claro, mas bom, uma ajudinha dos mais experientes sempre ajuda :D

edit: um amigo meu que entende do assunto diz que se eu for comprar uma placa de video da AMD, então a placa de video da ATI seria melhor porque a performance seria maior, e no caso de um processador da INTEL seria melhor um da NVIDIA. verdade?

edit 2: alguem sabe se no centro do rio, em um complexo que nao sei o nome que tem varias lojas de computação, aceitam o cartao citado acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mentira isso não tem nada a ver.

o que acontece é que placa mãe AMD com Sli é raro.

intel com crossfire é normal.

da uma olhada no topico de bons preços.

tenta fazer toda a conifiguração nos seguintes sites:

Kabum, Mega mamute, Londritech, guerra digital.

Valeu Oparin... sim, já to vendo faz um tempo esses sites, só to demorando porque to vendo varios escolhendo as coisas... e nao to com muito tempo disponivel, as aulas voltaram (êêê maravilha) e aindap or cima é a tarde, ou seja, pouco tempo em um dia. Ainda mais se acordar por volta das 10 horas...

Talvez não precise comprar uma tela, já que tenho uma tv 23", mas o problema é arrumar espaço, depois vejo melhor isso.

A propósito, resolvi pegar uma VGA melhor, a GTS 450 acho que vai rodar + os jogos atuais no low e logo nao vai mais servir, então penso em pegar:

RADEON 5770 - R$ 540 (sapphire vapor-x) - londritech

GTX 460 - R$ 660 ou R$ 670 (em ordem, EVGA e POINT OF VIEW, qual é melhor?) - Guerra Digital

RADEON 6850 sapphire - R$ 690 - Guerra Digital

A radeon 5770 já ta bom pra os jogos atuais ou vale a pena investir mais R$ 100 pra dar uma melhorada?

Até agora:

Processador: AMD Phenom II X4 955 - R$ 360 - Guerra Digital

Gabinete: Thermaltake ATX V4 Black Edition - R$ 160 - Kabum!

RAM: 2x Memória Kingston 2gb DDR3 - 2x 73 = R$ 146 - Balão da Informatica

HD: Seagate SATA II 1 TB 7200 RPM - R$ 170 - Balão da Informatica

Fonte: AeroCool 500W E80-500 - R$ 142 - Just Shop (fonte boa? podem recomendar, nao sei bem sobre fontes)

MOBO: ASUS M4N68T-M V2 AM3 NVIDIA GeForce 7050PV/nForce 630a - R$ 190 - Guerra Digital (MOBO boa? também nao entendo de MOBO, então opinioes sao bem vindas...)

Total: R$ 1168,00 (sem contar com a VGA ainda) + frete

lembrando que esses preços não estão à vista ou no boleto.

P.S.: Não pretendo fazer SLI ou Crossfire, mas quem sabe, as vezes até faço, então a fonte bastaria ou precisaria de uma tensão maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5770 já rodaria muitos jogos satisfatoriamente, mas vale mais a compra da GTX460 sim, principalmente a de 1GB.

Vou fazer algumas observações aqui..

- O Phenom é um pouco mais barato na Kabum, mas não sei quanto deve sair no cartão;

- Se quiser, tem o gabinete CoolerMaster 430 Elite que é bem mais espaçoso, mas isso é só uma opção de gosto;

- Tem memórias Kingston mais baratas na Londritech, onde você pode comprar junto com a placa de vídeo, lá os preços estão ótimos;

- Essa fonte não é muito confiável, pegue a OCZ 400 SXS2 se não pretende usar duas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5770 já rodaria muitos jogos satisfatoriamente, mas vale mais a compra da GTX460 sim, principalmente a de 1GB.

Vou fazer algumas observações aqui..

- O Phenom é um pouco mais barato na Kabum, mas não sei quanto deve sair no cartão;

- Se quiser, tem o gabinete CoolerMaster 430 Elite que é bem mais espaçoso, mas isso é só uma opção de gosto;

- Tem memórias Kingston mais baratas na Londritech, onde você pode comprar junto com a placa de vídeo, lá os preços estão ótimos;

- Essa fonte não é muito confiável, pegue a OCZ 400 SXS2 se não pretende usar duas placas de vídeo.

Ok programer, dependendo do valor total vejo se coloco uma 5770 ou uma gtx 460.

Mudando com o que você recomendou:

Processador: AMD Phenom II X4 955 - R$ 360 - Guerra Digital

Gabinete: Cooler Master ATX Elite 430 - R$ 170 - Kabum!

RAM: 2x Memória Kingston 2gb DDR3 - 2x 73 = R$ 146 - Balão da Informatica (escolhi no balao da informatica mesmo, nao tem frete e na londritech no cartao fica quase esse preço)

HD: Seagate SATA II 1 TB 7200 RPM - R$ 170 - Balão da Informatica

Fonte: OCZ 400w SXS2 - 160 R$ - Guerra Digital

MOBO: ASUS M4N68T-M V2 AM3 NVIDIA GeForce 7050PV/nForce 630a - R$ 190 - Guerra Digital

VGA: ? (vai depender se eu for comprar tela e do preço da MOBO)

Total: R$ 1200

Bom... Não mudei o processador, fik melhor no guerra digital mesmo. Olha, alguem pode me tirar a duvida dessa placa-mãe? Eu nao entendo delas e meio que coloquei aleatoriamente ^^''

Ah sim, não pretendo fazer crossfire nem sli, nem over, mas teria alguma diferença entre pegar uma Radeon 6850 e uma GTX 460 pra um processador AMD? Teria alguma diferença de desempenho e tal?

edit: encontrei uma 6850 no mercado livre por 590 R$ - Reputação alta, mais de 30 vendidos, e vendo testes pela net, dizem que a 6850 é levemente melhor que a GTX 460, então acho que vai isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é.. GTX 460 1 GB é melhor que a 6850, a de 768mb que não.

mas não faria diferença em relação a usar processador AMD com placa de video nvidia.

mas pode comprar essa, o preço ta bom, um amigo comprou exatamente desse vendedor.

Sim... acho que vou comprar nele mesmo.

Agora, como perguntei mais acima, a placa mãe que eu escolhi (ASUS M4N68T-M V2) é boa? Dei uma olhada nas especificações e gostei, mas nao sei se com ela posso colocar um gravador de DVD e nao sei se a 6850 é compativel com ela. E não pretendo fazer crossfire nem SLI, overclock nao tambem nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!