Ir ao conteúdo

Ajuda com escolha de monitor. LG vs. AOC

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e ai galera..

estou a compra um monitor..

e achei esses 2 modelos aqui e fiquei com duvida de qual deles é melhor..

De acordo com as informações tecnicas, o AOC parece ser melhor.. mas não conheço muito essa marca..

aqui vai os links:

AOC --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:149:18

LG --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:38

e então galera, qual deles é melhor e vale mais a pena ?

• Coordenador
Postado

zeluizbike, vai de AOC, a diferença principal entre eles é que o AOC tem entrada de video VGA e DVI (digital) e o LG só tem a entrada VGA e é mais caro!...

Postado

Madgonzo, eu não quis ser sem educação, me desculpe.

enfim,

o AOC é melhor que o LG então ?, a melhor escolha seria o AOC ?

ATUALIZAÇÃO

Pixel Pitch: LG 0,248 mm AOC 0,276 mm

o AOC tem pixels maiores.. esa diferença é muito grande ?, vai ser muito significativo ?..vou perder a qualidade da definição da imagem ou algo do tipo ?

• Coordenador
Postado

Acima de 20cm de distância suas vistas não vai perceber esta diferença entre o tamanhos dos pixel, não vai ser menor a qualidade (ambos tem a mesma resolução), a vantagem será se um dia você quiser fazer um Up-grade de sua placa de vídeo, não vai precisar trocar também o monitor!, pois a maioria das placas de vídeo hoje não vem mais com as saidas VGA analógicas, só as saidas DVIs digitais!...

Você não mencionou qual seria a aplicação que você dará para o monitor!, mas se for para uso normal, o AOC é a melhor escolha (entre os apresentados)

E a AOC é somente a mais antiga, maior e tradicional fabricando de monitores do mundo!... :hehehe: (exagerado!!!:D)

Postado

Ah.. vou usar o monitor para navegar na web e principalmente para jogos... ele seria uma boa escolha para essas aplicações ?

ATUALIZAÇÃO:

umas pessoas me disseram que a qualidade da imagem dos monitores LG é melhor em relação aos AOC. isso é verdade ?

galera, as informações daquele site estavam erradas sobre o AOC. o pixel pitch dele é:

Pixel pitch 0,24825 mm

então.. este monitor seria uma boa opção para jogos ?

pessoal, o dinheiro que eu vou usar pra comprar o monitor está no ml..

eu teria que passar ele pra uma conta pra depois poder sacar e usar para comprar no kabum.. isso iria levar uns 2 dias.. então o monitor só irá chegar na quarta ou quinta da semana qe vem..

como o dinheiro já está no ml, dei uma procurada por uns modelos no ml e achei esse LG:

LG E2250V : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171262265-monitor-led-e2250v-lg-215-1ano-garantia-nota-fiscal-_JM

ele tem entrada hdmi, dvi , alto falantes, vem com cabo vga e dvi...

ele só perde pro AOC no quesito contraste.. o AOC tem 20 milhoes.. esse e2250v tem só 5 milhoes.. isso vai fazer muita diferença ?, vai ser muito sifnigicativo ?

LEMBRANDO: vou usar o monitor pra jogos e navegar na web.

o AOC iria sair por 450,0 no kabum, porque eu teria q comprar o cabo DVI

o e2250v sairia por 460,0 no mercado livre

eu não gosto muito de esperar, sou bastante ansioso e gosto das coisas na hora..

a unica diferença entre eles é o contraste como falei.. tem mais alguma dfierença ?

e essa diferença de contraste é muito significativa ?, vou sentir muita difeença ?,

esse 2 são bons pra rodar jogos ?

• Coordenador
Postado
umas pessoas me disseram que a qualidade da imagem dos monitores LG é melhor em relação aos AOC. isso é verdade ?
Entre estes 2 monitores apresentados, isso é MITO! ambos possuem o mesmo painel, mesmo tempo de resposta, mesmo "quase em Tudo"!...

O problema começa é na hora de você querer jogar!..., a gente escuta muito falar que para jogos, os monitores tem que ter um tempo de resposta abaixo de 4ms..., estes monitores tem um tempo de resposta de 5ms!, ai fico realmente te devendo esta informação!, pois não uso o meu AOC para jogos! uso somente para trabalhos na net e para análise de esquemas gráficos!, (O meu é bem menor que estes! é um F19L de 18,5").

Para jogos, aguarde opiniões dos colegas que gostam e praticam e possuem monitores semelhantes a estes!..

Postado

o meu atual, é um monitor tv lg 22lh20r, o tempo de resposta dele é de 5ms.. eu uso ele pra jogar e nao vejo problema algum.. tipo, os jogos ficam perfeitos..

• Coordenador
Postado

Colega zeluizbike, eu não tinha visto seu post anterior antes da minha resposta no post#09, (abro várias janelas juntas! quando chegou a sua já estava desatualizada!...) o meu ficou até sem sentido! Mas o 2250 da LG é só 10 reais mais caro e esta com uma tecnologia mais recente! (HDMI), ai já não esta mais na categoria dos monitores que você abriu o tópico! É covardia compara-los!..., só não sei porque ele só tem 1 ano de garantia contra 3 anos dos outros!!!..., vai ver é que ele ainda esta em fase de testes!!!...

Postado

Mas e quanto ao contraste ?

o LG e2250v tem 5 milhões.. o AOC e2240vwa tem 20 milhões.. essa diferença é muito significativa ?, vou percebe-la facilmente ?

antes eu usava um monitor de contraste 500:1 e fui pra esse monitor tv que é 15000:1 e não vi praticamente diferença alguma..

• Coordenador
Postado

Não se pode confiar muito nestes anúncios! acredito que a diferença real não seja muito grande, e ele tem a entrada HDMI a mais...

Postado

então, entre o LG e2250v e o AOC e2240vwa, posso ficar com o e2250v em suvidas ?

se sim, então acho que o topivo já pode ser encerrado, minhas duvidas foram esclarecidas

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!