Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2160 ( Sem Overclock) Esquentando D+


Carlosha

Posts recomendados

Boa Noite pessoal do CdH,

Tenho um DualCore E2160 que está esquentando demais, já limpei ele, troquei a pasta termica e nada resolve, cheguei a pensar que fosse a fonte que estava alimentando mal ele mas acho que não pois a saida de 12V está ok só a Saida de 5V está estranha.

Anexei umas imagens das temperaturas e Tensoes dele.

Ele só com internet e msn abertos ele não esquenta mas se eu abrir o youtube ele já começa a esquentar fiz um teste de stress nele e ele fikava com a temperatura entorno de 85 a 86º e não desligava o que eu achei até estranho mas acabei deixando concluir o teste o resultado final foi que estava tudo ok.

Mas ele nunca esquentou desse jeito.Já tenho ele há 3 anos quase e nunca vi isso.

A temperatura do núcleo do processador chega a 79, 80º e o processador chega a 85, 86º. muito alem do normal.

Será que o processador está no final de sua vida util? Só ele esquenta mais nada, nem Mobo nem HD nem Placa de Video... nada..

Minha Config:

Intel Dual Core E2160

Intel DG31PRBR

2GB de RAM (1GB cada Pente)

Fonte Atx Px350 220W ( Tosca mas tá funcionando há quase 3 anos, sem problemas)

HD250HJ da Samsung 250GB

8400GS 512MB 64Bits

Ajudem ae

post-703605-13884958581206_thumb.jpg

post-703605-13884958581537_thumb.jpg

post-703605-13884958581875_thumb.jpg

post-703605-13884958582206_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui da uma limpada no cooler pois a RPM dele esta muaito baixa voce pode queimar o processador se não configurado na bios para o alto desligamento mas o mais recomendado caso não resolva troque o disspador e o cooler do processador!!!

O cooler só pega rotações altas se a temperatura subir com a temperatura baixa ele fica assim mesmo o controle dele é automatico.

Minha BIOS é basicamente toda bloqueada é placa-mãe Intel não consigo mexer em quase nada na BIOS, ele nem mostra a opção pra ele desligar quando esquenta, eu que tenho que ficar monitorando pra ver c ele esquenta ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!