Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultando botão de comando


Posts recomendados

Estou usando dois botões da caixa formulario na mesma planilha, e tenho um código que quando a célula A1 for igual a 1 um dos botões aparece, e quando A1 for igual a 0, o botão que estava oculto aparece e o outro some.

Gostaria de complementar o código da seguinte forma: quando a célula A1 estiver vazia não apareça nenhum dos botões.

Acredito que seja simples, porém tenho dificuldades com vba. Se puderem me ajudar agradeço.

O código que tenho no momento é esse

If Range ("A1") = 0 Then

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = True

ActiveShapes.Visible ("Button 13") = False

Else

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = False

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = True

End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diclas

É só fazer algumas alterações.

Assim como está se a célula A1 estiver vazia, os 2 botões estarão ocultos.


If Range ("A1") = "" Then

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = False

ActiveShapes.Visible ("Button 13") = False

Else

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = True

ActiveShapes.Visible ("Button 12") = True

End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Patropi, fiz as alterações só que não funcionou...

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Range("E17").Value = "" Then

ActiveSheet.Shapes("Button 12").Visible = False

ActiveSheet.Shapes("Button 13").Visible = False

ElseIf Range("E17").Value = 1 Then

ActiveSheet.Shapes("Button 12").Visible = True

ActiveSheet.Shapes("Button 13").Visible = False

Else

ActiveSheet.Shapes("Button 12").Visible = False

ActiveSheet.Shapes("Button 13").Visible = True

End If

End Sub

Preciso desse efeito em 5 planilhas, na primeira que eu coloquei funcionou porém nas outras deu erro.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Diclas

Teu código está no módulo da planilha?

O teu código deve estar no módulo da planilha, por isso só funciona nessa planilha.

Eu ainda estou aprendendo VBA então não tenho certeza do que você tem que fazer, mas experimente copiar o teu código e depois clicar na aba de outra planilha, com o lado drieto do mouse, clique em exibir código--> cole o teu código lá. Repita isso para as outras planilhas. Se funcionou na primeira deve funcionar nas outras. Se não funcionar você tera que colocar a macro num Módulo mas creio que terá que fazer modificações no código para funcionar.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Patropi acredito que você esta certo, alterei o código da planilha que estava funcionando e as outras também funcionarão, acho que o código da primeira planilha é o mesmo que o das outras, mas eu fiz a cópia fiel do código, será que não existe algum detalhe que tenha que ser mudado? Fiz o processo que você falou porém tb não deu certo.

Usando o ctrl c + ctrl v tá fazendo com que o código da primeira planilha execute o das outras... eu acho que é isso que tá acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara...como você conseguiu fazer isso dar certo.....estou tentando aqui e não consigo, o que preciso é a mesma coisa que você.

Quando o valor da celula A1 = 1 oculta o botão OK, quando o valor da celular A1 = 2 exibe o botão OK.

Como posso fazer isso no excel, sem apertar botão nenhum, é como se fosse a função SE, SE=1 valor 0, SE=2 valor 1.....saca....só que nesse caso é para OCULTAR o botão OK que fiz.

Obrigado.

Abs.

Ja consegui achar a resposta, se aguem precisar ai esta o link....http://forum.clubedohardware.com.br/mostrar-botao-dependendo/916705

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!