Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travando E Reiniciando Em Jogos 3d


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho a seguinte configuração:

MB.: ASUS A7V8X-X

PROC.: Atlhon XP 2600+ Barton

MEM.: 512MB DDR400 PC3200

HD.: 40GB 7200rpm samsung

VGA.: GeForce FX5200 MSI 128MB T128

Semana passada meu computador estava com um processador Athlon XP 2400+ rodando normalmente, mas, como tinha um crédito na loja, resolvi trocá-lo por um Athlon XP 2600+ Barton. Desde então, quando executo jogos 3D, ou ele trava e fecha o jogo, ou mostra uma tela azul e reinicia o computador.

Já atualizei o driver da placa de vídeo no site da nvidia e a BIOS da placa mãe no site da ASUS. :help:

Possibilidade que pensei: uma diferença importante entre a configuração que funcionava e a nova é a FSB dos processadores, que subiu de 133mhz(2400+) e 166mhz(2600+ Barton). Resta saber que problema isso pode ter causado, já que a placa mãe suporta as duas frequências.

Agradeço a colaboração dos companheiros.

Desesperado, :muro:

Saul0_aNiMaL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito provavelmente é aqecimento, coloke um cooler acima do recomendado para sue processador, eu por exemplo tenho um athlon xp 2400+ mas coloquei um cooler pra 3200+.

coloke também um fan atrás ajudando a jogar o ar quente para fora e um na frente jogando ar frio para dentro, isso ajuda muito mesmo

se possivel coloke outro fan na lateral e mais um na parte superior do case, ok?

teh mais, falou!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho q seja nada disso

Tenho um PC com a mesma configuração sua, já pesquisei pra caramba na net pra tentar resolver isso e nada. Neste site mesmo muitos já acharam q era superaquecimento ou fonte e não conseguiram nada.

Eu estou com esse problema e acho e o jeito vai ser trocar a placa de video.

Se alguem algum dia conseguir resolver esse, mande por favor a resolução.

Tem gente q diz q temos q colocar uma placa de video de 128 bits. Acho q pode ser essa a resolução. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@16 mar 2004, 18:53

Tem cara de ser superaquecimento que nem o amigo kokigfc comentou, ou possívelmente problema de fonte, já que você trocou por um Barton que utiliza mais uso da fonte. Me corrijam se eu estiver enganado.

Já verifiquei a temperatura, mas não me parece anormal. Quando jogo os picos de aquecimento não costumam passar dos 60º.

Pensando dessa maneira a conclusão que tiro é que o problema está mesmo com a fonte. Que fonte vocês me recomendam para resolver o problema? A minha tem 450W, mas não sei a marca.

Agradeço a colaboração de todos até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!