Ir ao conteúdo

Possivel virus ubuntu

felipepotato

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Hoje eu estava tentando instalar o allgero no meu ubuntu 10.10, e por isso fiz algumas coisas como root, mas agora anoite quando estava vendo o teste aqui no Clube do Hardware da GTX 560 quando clicava na prox pagina abri o google com a busca pelo Clube do Hardware.

Aguardo respostas,valeu galera.

Postado

O que está acontecendo? Pode até ser um bug (ou muito pouco provavelmente um rootkit ou worm), mas não existem vírus em sistemas operacionais da família *NIX.

Postado

Então cara, ontem anoite, quando clicava em algum link do CDH eu era redirecionado para uma pesquisa no google com o termo www.clubedohardware.com.br. Na verdade até existem virus pra linux mas são poucos ainda e acho que só se o usuario executar o virus como root, ontem eu fiz isto, na verdade dei um cmake como root para instalar a biblioteca allegro. O mais estranho é que aconteceu no meu primeiramente no meu desk com ubuntu 10.10 e depois no meu note com slack 13, mas no slack nem entrei como root, isso me fez pensar que poderia ser algum erro o servidor do CDH mas ainda estou com medo de virus.

Aguardo respostas, valeu.

Postado

Com certeza não é um vírus. Em quase 6 anos que uso sistemas da família *NIX (BSD, GNU, GNU/Linux, Minix...) nunca vi um vírus nem um worm sequer, mesmo rodando programas como root boa parte do tempo, muito menos como você descreveu, que "se espalha pela rede". Isso é coisa típica dos sistemas Windows e DOS. Não vejo nada de 'viral' em clicar num link e ele te redirecionar para uma pesquisa no google com o termo www.clubedohardware.com.br. Pode até ser que tenha acontecido alguma coisa no seu arquivo /etc/networks ou no /etc/hosts (este é pouco provável) e ele está te redirecionado para a página do google (sério, fiz isso no PC do colégio uma vez e acharam que eu tinha colocado "alguma ferramenta maliciosa")

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!