Ir ao conteúdo

Windows pede ativação e trava na inicialização

Llouis

Posts recomendados

Postado

Fala galera venho aqui humildemente solicitar um HELP

Vamos a descrição do problema

Aqui no meu trabalho ( estou escrevendo do trabalho neste exato momento ) existiam 3 computadores com problemas, 2 deles foi fácil pacas de arrumar porém......

1 dos computadores vai até a tela para solicitação de senha do usuário e assim que digito a senha o SO me informa que eu preciso ativar a licença do windows( que por sinal já esta ativada), ao confirmar que desejo fazer isto ele entra no usuário e aparece o papel de parede e dali não sai mais, não aparece nenhum icone, nenhum comando do teclado funciona e a unica coisa a fazer é reiniciar.

Soluçoes tentadas por mim

1- coloquei o HD como slave em outro pc com o xp e deixei rodando por aproximadamente 1 hora para ver se o XP corrigia os arquivos corrompidos ou recolocava os que possivelmente estivessem faltando porém nada.

2 - rodei a partir do cd ORIGINAL licenciado e tudo do xp e tentei usar o CHKDSK porém ele solicita senha de adm e a senha que eu uso ele diz estar errada mas de fato é aquela a senha do adm.

3 - usando o hd como Slave em outra maquina novamente cliquei com o botão direito em cima do D: ( que seria meu hd com problemas no SO ) e mandei verificar erros e nada também.

O que eu não gostaria de fazer

Sei que muitos vão de cara dizer, FORMATA o PC logo..... Mas qual a graça então ?

eu quero resolver este problema sem precisar formatar.

Eu tenho por teoria que tu só aprende de fato algo quando tu te "FO##" para fazer funcionar ou para resolver o problema...

Aquelas soluçoes faceis e rapidas normalmente são esquecidas rapidinho porém as dificeis e trabalhosas ficam na memória por mtooooo tempo mesmo.

.

MALS O TEXTO ENORME PACAS MAS FOI PRECISO.....

desde já agradeço e toda sugestão é bem vinda, afinal é de teorias que surgem as soluçoes.

Postado

Entre em contato com o Suporte da Microsoft.

Temos que fazer valer o direito de consumidor...quando temos produto licenciado temos incluido o suporte técnico e nesse caso é a melhor solução.

Postado

Dei uma pesquisada e não encontrei nada referente a solução que eu procurava.....

A sugestão do Shadows pra mim era tipo formatar a maquina ( só como ultimo recurso )...

Vou formatar a maquina mesmo mas antes vou ligar pra MS e ver o que eles podem me dizer sobre o problema ( provavelmente vão me mandar levar o pc para algum técnico licenciado(totalmente fora de cogitação) ).

.

MODERADOR PODE FECHAR O TÓPICO porque VOU FORMATAR A MAQUINA MESMO.

Postado

formatar a maquina não vai te ar de nada Llouis, pois aconteceu comigo também e formatei a maquina quando instalo o Windows de novo acontece a mesma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!