Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e coolers


NicolasMorales

Posts recomendados

  • Membro VIP
então em uma fonte de 12v de 500ma, posso ligar susse 3 coolers de 12v com cada um 0,45~0,80ma???

Ai está acontecendo um erro de interpretação de sua parte..

A especificação do fan, quer de 0,45 ou de 0,80 não deve ser em mA e sim em Amperes, verifique ai..

0,45 A = 450 mA e

0,80 A = 800mA

Desse modo, ao ligar na citada fonte de 12 Volts x 500 mA um fan de 450 mA só terias uma folga de 50 mA para ligar mais alguma coisa..

Confirme a real corrente dos fans.. Eu pelo menos jamais conheci um fan de 0,45 mA que em 12 Volts daria uma potência total de 12V x 0,00045A = 5 mili Watts.. Não consegue nem tocar seu eixo, que dirá com uma hélice em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai está acontecendo um erro de interpretação de sua parte..

A especificação do fan, quer de 0,45 ou de 0,80 não deve ser em mA e sim em Amperes, verifique ai..

0,45 A = 450 mA e

0,80 A = 800mA

Desse modo, ao ligar na citada fonte de 12 Volts x 500 mA um fan de 450 mA só terias uma folga de 50 mA para ligar mais alguma coisa..

Confirme a real corrente dos fans.. Eu pelo menos jamais conheci um fan de 0,45 mA que em 12 Volts daria uma potência total de 12V x 0,00045A = 5 mili Watts.. Não consegue nem tocar seu eixo, que dirá com uma hélice em cima...

Errei ali em cima, é A e não mA ...

e os dados que passei dos Amperes dos fans, são apenas exemplos!!!

Desculpa, me expressei errado...

mas suas explicações foram suficientes!

Obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!