Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Engenharia da Computação ou Ciência da computação?


Lowder

Posts recomendados

Sei que essa dúvida está em todos os lugares e que há vários tópicos sobre o mesmo assunto, mas preciso muito de uma ajuda. Procurei em inúmeros sites a diferença entre eles e já me informei bastante sobre eles, mas ainda não consigo saciar a minha dúvida.Passei em ambos os cursos e terei de escolher um.

Algumas características minhas:

-Amo matemática, cálculos e desafios que exigem raciocínio lógico.

-Gosto de física, mas não tenho aqueeele interesse.

-Me interesso muito pela parte de hardware, sendo um pouco mais forte pra mim do que software.

Pensei em fazer engenharia, pois ela lida mais com hardware do que a Ciencia da computação, mas vi que muitos dos que fazem engenharia trabalham na mesma função dos que fizeram ciencia e que a parte de hardware é pouco promissora no Brasil.

Não me preocupo com o salário pois irei fazer o que gostar mais, mas há alguma diferença no salário referente aos dois cursos?

Pessoal, gostaria da opinião de vocês! Levando em conta as características que apresentei.

Ainda estou com medo de escolher, pois penso que posso me ferrar em engenharia pra chegar no final e conseguir o mesmo resultado se tivesse feito ciencia, que há menos física(que gosto, mas prefiro mais matemática, que vejo mais em ciencia da computaçao).

Aprecio a sua ajuda

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo menos na Unicamp, que é onde eu estudo, funciona assim: o curso de Engenharia da Computação tem 2 modalidades, A (foco em Software) e B (foco em Hardware).

Se eu me formar Engenheiro pela modalidade A e pedir aproveitamento das matérias para me formar em Ciência da Computação também (é possível fazer isso), terei que cursar 1 semestre a mais apenas, coisa de 4/5 matérias, se não me engano. O contrário não é válido, pois o pessoal da Ciência faz MUITAS matérias a menos.

Para empregos no mercado de programação em geral, contando programação pura, trabalho em consultoria, independente da linguagem (que é o que mais existe) sinceramente eu te digo que tanto faz. Talvez algum futuro chefe pode ser engenheiro e ter preconceito contra cientistas ahahahaha, mas nesses termos "tanto faz".

Agora, se você quer aprender mais sobre a parte de hardware, microcontroladores, ter bastante calculo, programação em baixo nível (Assembly, VHDL...), é Engenharia na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!