Ir ao conteúdo

Memória DDR3 Corsair - TR3X6G1600C9 vs CMX6GX3M3A1600C9

ismaeljhow

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um Phenon II X3 720 e uso as memória Corsair DDR3 TR3X6G1600C9 9-9-9-24 - 1600MHZ (cor roxo)

Mas vi no mercado livre a Corsair com a mesma velocidade/tensão/latência, a CMX6GX3M3A1600C9 (cor azul)

Qual a diferença? A azul é mais recomendada para AMD ou não interfere em nada?

É que meu pc trava as vezes e acho que é um pente que tá com problema.

Obrigado

Postado

Pois é, tambem nao acho diferença! Sobre temperatura nao é, memo e cpu estão por volta de 45º.

Eu tirei um pente e nao travou mais, pelo menos hoje, acho que um está problemático.

Fica bom se eu comprar um corsair de 1x4gb (azul) e colocar junto com o Corsar 1x2gb (roxo) ??

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Pois é, também nao acho diferença! Sobre temperatura nao é, memória e cpu estão por volta de 45º.

Eu tirei um pente e nao travou mais, pelo menos hoje, acho que um está problemático.

Fica bom se eu comprar um corsair de 1x4gb (azul) e colocar junto com o Corsar 1x2gb (roxo) ??

Obrigado

Boa tarde

Acho que fica deis de que seja a mesma velocidade e latencia, hoje em dias as MB faz dual channel com qualquer memòria, 512 com 2GB (testei uma vez e deu certo); agora se der zica vende a de 2Gb e comprequando der outro pente de 4Gb.

Abs Frederico

Postado

Amigo,

Minha placa-mãe aceitará tranquilo os 6gb em 1600mhz, certo?

Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo Amd 785g/sb710

E como saber se ficou em dual channel ou não?

Abraço

• Membro VIP
Postado
Amigo,

Minha placa-mãe aceitará tranquilo os 6gb em 1600mhz, certo?

Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo Amd 785g/sb710

E como saber se ficou em dual channel ou não?

Abraço

Bom dia

Da para ver bios na na hora que você liga a maquina (post) na contagem de meméoria ele mostra se esta em dual channel, mais como isso aparece muito rápido nem sempre da tempo de ver da para ver se esta em dua usando o CPU-Z, AIDA64 ou everest.

bios_post.png

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!