Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1000


Posts recomendados

Estava eu ontem muito tranquilo até que meu computador apagou do nada. Quando tentei religar, o danado nem bipava, presumi logo que tenha sido a mb ou processador. Daí pensei, qualquer um dos dois pra serem substituidos vai sair muito caro, daí decidir fazer um upgrade para um arquitetura nova.

A configuração atual do meu computador é:

Processador Core i7 920 1366

MB Asus P6T

3x2GB Corsair XMS3 1600Mhz 9-9-9-24

2x500GB Seagate Barracuda 7200.12 (em Raid 0)

Geforce GTX460 EVGA 768MB

Fonte OCZ (não lembro se é ModXStream ou StealthXStream, sei que é modular) 600W

E gostaria de saber qual seria uma alteração boa de MB+Processador para mudar já para uma arquitetura nova, pois se for problema na MB eu vejo até se vendo o meu Core i7 e não gasto tanto nesse upgrade...

Pensei no Core i5 2500k+Gigabyte GA-P67A-UD4 (ou até a UD3)... alguém tem outra recomendação?!

Teria alguma arquitetura nova que utilizaria desses 3 pentes de memória ou o triple channel foi abandonado?

Agradeço anteriormente a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando você tenta ligar o pc, a fonte funciona? os coolers funcionam? que se nada ligou, o problema é da fonte.

Agora, vamos para o assunto principal do tópico. Você só poderá usar Dual-Channel nos Sandy Bridge, então ao efetuar a compra, tenha em mente que você perderá um pouco de desempenho em um pente.

E não mudaria nada agora pois existe os problemas dos controladores sata das placas-mães 1155, seria melhor esperar a leva corrigida chegar em dois meses ou quem sabe esperar os Bulldozers, que se não me engano tem suporte ao triple-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a fonte liga, energiza a mb e tudo mais, só que não bipa...

Sobre esse bulldozer o preço não vai ser mais caro? E não será apenas para corei7?

estou pensando em reduzir o desempenho um pouco mesmo visando reduzir gastos pois não utilizei tanto o meu corei7... E sobre o erro, pensei em comprar uma placa com 4x sata3 e usar so esse conector por enquanto e depois pedir o reembolso da intel... =p

Encontrei o i5 2500 por R$ 500,00, qual seria uma boa mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse problema já tive também... Placa-mãe que pifa... mas resolvi.

Os bulldozers são os novos processadores AMD que usarão o socket AM3+, Terão poder de processamento comparado aos Sandy, só que um pouco mais baratos. Não acho que eles virão muito caros.

Olha, Placas Sandy como a Asus P8P67, Gigabytes terminadas com UD3, são boas opções numa faixa de preço boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um processador top, upar para um sandy bridge seria perda de dinheiro.

Além do mais que os chipsets H67 e os processadores sem o "k" no final são UM LIXO

Os 2500K estão com o mesmo preço do i7 930, no boadica.

Porém as P67 vieram bugadas nas portas Sata II.

Porém as Satas III funcionam normalmente

Mas é aquele negócio: Por que comprar se já sabe que tem problema ?

Enfim, eu recomendaria você ver onde é o problema

Leva em uma loja de informática, e junto com o técnico, vai testando peça por peça ;)

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do mais que os chipsets H67 e os processadores sem o "k" no final são UM LIXO

Cara, não afirme isso, nem todo mundo quer fazer over.

se não for fazer over, o 2500 é muito melhor que o 930.

e a placa mãe mais barata também.

Eu acho que ter um sandy bridge e não fazer overclock é igual jogar dinheiro no lixo.

Eu botei o "Eu" em negrito para dizer que é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Enfim, voltei a vida com esse tópico...

Eu mandei a fonte pra ocz pra RMA e vamos ver o que dá... acabei comprando outra logo na guerra digital (seasonic 620) o que me custo uns 260 reais (ja com e-sedex)...

Continuo no dilema de pegar uma placa qualquer 1366 baratinha so para manter a maquina, pois acredito que posso levar ela ai por mais uns 2 anos... e nao perco 1 pente de 2gb de ram... ou ja ir pro custo x beneficio dos sandy? Que ta ruim de encontrar por aqui....

Encontrei a GIGABYTE INTEL GA-X58-USB3 por 570 a vista + uns 30 de frete... vale a pena? Essa loja é confiavel?

Link:

http://www.baradel.com.br/ecommerce_site/produto_9982_3467_PLACA-MAE-GIGABYTE-INTEL-GA-X58-USB3-ATX-CI7-CI7-EXTREME-LGA-1366-DDR3-2200-S-R-GIGABIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!