Ir ao conteúdo

Turbo Pascal x Windows 7

-Nocturne-

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, usava o Windows 7, mas o Turbo Pascal além de funcionar em janelas, o teclado ficava todo desconfigurado.

Assim que lembrar como programa em Pascal vou passar pra o Delphi 5, sim, tem que ser o 5, pois eu tenho aqui a bíblia Delphi 5 e quero praticar com a mesma versão que tenho a bíblia.

Ai resolvi formatar meu computador para usar o Windows Xp, onde tudo funciona normalmente, mas como o notebook é feito para windows vista e seven, os drivers estão meio que sendo instalados na gambiarra. A dúvida é se vale a pena voltar para o Windows XP para rodar estes 2 programas?

OBS: Já tentei rodar no XP mode e tb nao é possivel rodar em tela cheia, além do fato que acho que no XP Mode tem um certo delay. Com o DOS BOX a tela não fica 100% cheia, pois parece que fica quadrada e com os cantos pretos, não ocupando toda a tela widescreen. Apenas no XP fica 100%.

Postado

Você pode utilizar o Windows 7 e instalar o XP em uma máquina virtual (que fica em tela cheia e não tem delay) para usar o Turbo Pascal e o Delphi 5.

O Delphi 5 é muito antigo, foi lançado em 1999. Então, é muito provável que alguns códigos da bíblia do Delphi 5 funcionem só até o Windows 98.

• 2 semanas depois...
Postado
Você pode utilizar o Windows 7 e instalar o XP em uma máquina virtual (que fica em tela cheia e não tem delay) para usar o Turbo Pascal e o Delphi 5.

O Delphi 5 é muito antigo, foi lançado em 1999. Então, é muito provável que alguns códigos da bíblia do Delphi 5 funcionem só até o Windows 98.

Mas é exatamente isso que eu fazia. Usava o XP mode e tinha delay e não funcionava em tela cheia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!