Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliga após 6 segundos


Posts recomendados

Caros,

Tenho um computador de 2006 com uma Asus M2NPV-VM; Athlon 64 X2 4600+; 3 GB DDR2 533; Radeon HD 3870; HD Samsung 120 GB (não importa o modelo pro caso e to com preguiça de procurar o modelo, heheh). Fonte Seventeam 400W reais.

O Gabinete é esse aqui ó: http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image/upson_sk338_G.jpg

Vale comentar que essa placa mãe tem aquele dispositivo que desliga o computador quando você pressiona o botão ligar por 6 segundos. Não chega nem a fazer o "pí" que faz quando liga nem a exibir tela alguma.

O caso é o seguinte: o computador desliga após 6 segundos. Não existe regra. Se você ficar tentando ele liga e vai numa boa. Tem dias que vai de primeira, outros que não liga por nada nesse mundo. Se você reiniciar o computador (obviamente depois que ele ligou) é como se você tivesse desligado: as vezes ele vai numa boa, outras ele desliga e você tem que ficar tentando ligar ele de novo...

A bateria da placa mãe foi pro brejo já. Digo isso por que o relógio do Windows tá doidão. Nunca troquei antes, mas eu não tenho medo de fazer essas coisas e entendo bastante dessas questões.

Estava planejando instalar o Seven nesse PC. Aproveitei a vontade e tentei atualizar o BIOS pra ver se parava o problema. Não parou.

Não é superaquecimento. Se fosse não ia desligar SEMPRE com EXATOS 6 segundos. E quando ligasse ia acabar desligando...

Tenho dois palpites: Ou o botão está com mau-contato e fica como se estivesse pressionado ou então a Placa-mãe foi pro brejo.

Não quero me enganar achando que trocar a bateria vai resolver, mas vou pedir pros meus pais comprarem uma bateria (queria confirmar com vocês se essa bateria é de Lítio CR2032 mesmo. Vejam foto aqui: http://www.motherboards.org/reviews/motherboards/1693_9.html ).

E então qual a opinião de vocês?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Tenho um computador de 2006 com uma Asus M2NPV-VM; Athlon 64 X2 4600+; 3 GB DDR2 533; Radeon HD 3870; HD Samsung 120 GB (não importa o modelo pro caso e to com preguiça de procurar o modelo, heheh). Fonte Seventeam 400W reais.

O Gabinete é esse aqui ó: http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image/upson_sk338_G.jpg

Vale comentar que essa placa mãe tem aquele dispositivo que desliga o computador quando você pressiona o botão ligar por 6 segundos. Não chega nem a fazer o "pí" que faz quando liga nem a exibir tela alguma.

O caso é o seguinte: o computador desliga após 6 segundos. Não existe regra. Se você ficar tentando ele liga e vai numa boa. Tem dias que vai de primeira, outros que não liga por nada nesse mundo. Se você reiniciar o computador (obviamente depois que ele ligou) é como se você tivesse desligado: as vezes ele vai numa boa, outras ele desliga e você tem que ficar tentando ligar ele de novo...

A bateria da placa mãe foi pro brejo já. Digo isso por que o relógio do Windows tá doidão. Nunca troquei antes, mas eu não tenho medo de fazer essas coisas e entendo bastante dessas questões.

Estava planejando instalar o Seven nesse PC. Aproveitei a vontade e tentei atualizar o BIOS pra ver se parava o problema. Não parou.

Não é superaquecimento. Se fosse não ia desligar SEMPRE com EXATOS 6 segundos. E quando ligasse ia acabar desligando...

Tenho dois palpites: Ou o botão está com mau-contato e fica como se estivesse pressionado ou então a Placa-mãe foi pro brejo.

Não quero me enganar achando que trocar a bateria vai resolver, mas vou pedir pros meus pais comprarem uma bateria (queria confirmar com vocês se essa bateria é de Lítio CR2032 mesmo. Vejam foto aqui: http://www.motherboards.org/reviews/motherboards/1693_9.html ).

E então qual a opinião de vocês?

Muito obrigado.

para saber se é o botão do power abra o gabinete vai lá nos pinos do painel frontal que fica na placa mãe próximo a bateria (onde estão os pinos que ligam o micro POWERSW//RESET//POWERLED//) e substitue o cabinho do powersw pelo do reset....e então pressione o botão de reset para ligar o micro.....com certeza você vai ter que trocar a bateria por uma nova...senão quando voce ligar o micro o sistema vai sempre te pedir para pressionar o dell ou o F1,,,para configurar o setup...

outra coisa..taa na hora de você retirar a pasta térmica (que já deve ter virado pedra) limpar com pano seco a superfície do processador e do dissipador...e colocar uma nova fina camada de pasta térmica..tenha muito cuidado para não deixar cair o processador e não toque nos pinos do mesmo...

a importãncia da pasta térmica é para não deixar super aquecer o processador (o processador super aquecido pode desligar o micro em segundos e pode também travar o micro quando em funcionamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecia ter funcionado trocar o botão. Tudo funcionou às mil maravilhas. Hoje troquei a Bateria, limpei as memórias e os soquetes e pressionei todas as conexões. Qual foi a minha surpresa quando tentei ligar o computador e ele voltou a apresentar o mesmo problema, mesmo com o power no botão de baixo. E piorado: mesmo quando o PC não desliga, ele não faz o Pí: fica com tudo ligado, mas a luzinha vermelha de "pensando" não fica piscando e o computador nem chega a ativar o monitor e fazer a checagem de memória.

Eu atualizei a BIOS ontem, mas já havia reiniciado com essa BIOS nova e estava tudo ótimo.

Não é superaquecimento, assim como não é Lupus. Se fosse superaquecimento ele desligaria mesmo estando ligado. Eu acompanho as temperaturas do processador e a mais alta registrada foi 75 ºC, mas isso foi um pico (eu estou no Rio de Janeiro e a temperatura do ar aqui é de aproximadamente 46ºC no escritório, que é quase uma estufa. A Média é 58 ºC, bem aceitável.

Sinceramente, me sinto perdido agora. Não sei onde está o problema nem como concertá-lo. Vocês tem alguma ideia? Eu vou tentar contatar o suporte técnico da Asus também pra ver se eles já viram casos assim...

Aguardo respostas, nem que sejam só teorias...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce trocou ou passou nova pasta térmica...o cooler do processador esta funcionando ((tipo ele fica dando umas paradas???))..se o micro esta com tudo ligado..pode não estar detectando o processador ou a memória...se depois destes testes não voltar a funcionar voce vai ter que testar com uma nova memória ,,existem processadores que superaquecidos desligam o pc para não danificar justamente ele mesmo ou a placa mãe...

Caso voce não consiga com minhas teorias..voce pode seguir os passos do link aqui no início do fórum.....(((O QUE FAZER QUANDO O MICRO NÃO LIGA)))...

o que eu faço é apenas tentar resumir os passos...não é fácil consertar um micro computador...é um conjunto de peças (hardware) e programas(software) que para funcionar precisam estar em sintonia um com o outro e quando algum não funciona não tem como diagnosticar de imediato a não ser testando peça por peça...num laboratório seria mais fácil pois temos as peças em geral para substituir e ferramentas como multímetro e etc para medir tensão,,corrente etc..e como não estamos num laboratório.,,então temos que ir por eliminação mesmo...

O defeito realmente pode ser na sua placa mãe...mas para afirmar isto tem que se fazer todos os testes possíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC não está superaquecendo. O cooler funciona perfeitamente. Não toquei no processador nem troquei a pasta térmica. Não tenho nenhum tubo em casa e nunca fiz esse procedimento antes, teria que procurar uns tutoriais antes para não danificar o processador quando estivesse tirando a pasta. Mas não vejo necessidade por que ele não está superaquecendo, eu tenho certeza.

O computador começou a apresentar algum outro tipo de problema, pois não dava boot, mesmo quando ele passava dos fatídicos 6 segundos.

Fiz o diagnóstico seletivo, tirando cada peça e tentando iniciar.

O computador inicia sem a placa de vídeo, que é uma Sapphire HD 3870 PCI-E 16x. Peguei uma mais antiga minha aqui, uma GeForce 7300 GS e com ela no Slot (PCI-E 16x) também não entra. Logo, é problema no Slot da placa mãe ou então no Chipset. Sem nenhuma placa de vídeo (só a onboard, resetei a CMOS) o computador liga.

O problema dos 6 segundos persiste.

Queria saber se eu posso ligar o meu HD interno SATA-II no meu laptop - que tem uma porta e-SATA/USB (o PC é um LG R580.U5500). Também como faço isso (o cabo SATA não encaixa na entrada e-SATA).

Vou mandar o PC pra um técnico. Conhecem algum no Rio de Janeiro que seja técnico de verdade e não mais um curioso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa tirar o processador do soquete para retirar a pasta térmica,,mas segundo você, seu computador é de 2006,,(4 anos) sem uma limpesa no processador com certeza quando você for tirar o dissipador e o cooler o processador vai vir colado junto,,e você terá que pegar no processador para retirar esta pasta que já deve estar solidificada,,,

Descarregue sua energia estática (segurando na parte metálica de uma chave de fenda ou phillips) e limpe o processador sem tocar nos pinos...remova toda pasta velha com um guardanapo e ponha uma nova pasta térmica..

Moro em são gonçalo/RJ...caso se interesse entre em contato via e-mail...mensagem privada do Clube do Hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!