Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de VA de No Break


Trewavas

Posts recomendados

Olá, pessoal, sei que aqui muitos poderão me ajudar a fazer esse cálculo.

No No Break quero colocar meu PC, meu monitor e meus monitores de referencia(caixas amplificadas, de home studio)

cada caixa possui 225W(150 do woofer e 75 do twitter), meu monitor é um AOC de 22" LCD.

Pelo site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine , meu computador deu como resultado:

|System Type: 1 physical CPU

|Motherboard: Regular - Desktop

|CPU: AMD Phenom X4 9650 2300 MHz Agena

|CPU Utilization (TDP): 90% TDP

|RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

|Video Card: AMD Radeon HD 4850

|Video Type: Single Card

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

|Regular SATA: 2 HDDs

|DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

|Sound Blaster - All Models: Yes

|USB: 1 Device

|Fans

|Regular: 1 Fan 120mm;

|Keyboard and mouse: Yes

|System Load: 90 %

|

|Minimum PSU Wattage: 282 Watts

|Recommended Wattage: 332 Watts

Vi um NoBreak no Sam's Club de 700VA por um preço que seria ótimo pra mim...com tempo de 15 a 30 minutos(mas na verdade eu só preciso de um que dê para 5 a 10 minutos, para salvar coisas importantes e poder desligar tudo com segurança, pois as caixas são caras.)

Me ajudem, por favor. Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns cuidados no dimensionamento do no-break

Some a demanda de tudo que nele vais ligar.

Se seu PC pede, no pico, 282 Watts, a sua fonte pedirá do no-break isso dividido pela eficiência da mesma (digamos 80%) então pedirá 282/0,80 = 352 Watts

Seu monitor pedirá uns 40 Watts. Só até aqui já temos 352 + 40 = 393 Watts

Alguns no-breaks, para ajudar a vender, como é o caso de alguns da SMS divulgam a potência do mesmo em VA e logo um FP de 0,5 (para enganar o usuário) Esses no-breaks vão tolerar uma potência de 700 VA x 0,5 = 350 Watts apenas. Se for desse tipo já nem dá para ligar seu PC + o monitor de vídeo (que somam 393 Watts)

Use no-break se e somente se a energia comercial lhe é suprimida de um modo que atrapalhe o uso de seu PC ai (alta frequência de cortes de energia).

No-break é um remédio tarja preta. Se de um lado ajuda, de outro tem efeitos colaterais que atrapalham em muito a fonte de seu PC..

Use-o somente se muito necessário for...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esqueça a ideia de colocar o sistema de som no nobreak. Não é função de um nobrek comum, pois o uso real de um equipamento desses é poder salvar os dados que estiverem em processamento em um PC, ou seja só o essencial deve estar conectado nele: a CPU,dispositivos de entrada de dados( mouse e teclado) e o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esqueça a ideia de colocar o sistema de som no nobreak. Não é função de um nobrek comum, pois o uso real de um equipamento desses é poder salvar os dados que estiverem em processamento em um PC, ou seja só o essencial deve estar conectado nele: a CPU,dispositivos de entrada de dados( mouse e teclado) e o monitor

Obrigado até aqui, gente, porém, todos os estúdios que vocês possam conhecer(os que prestam) utilizam No Breaks para todo o sistema elétrico. Para não queimar as caixas, o pc, a e mesa de som...e para salvar o trabalho feito até então. Conheço também um estúdio que o dono utiliza um No Break para PC+monitor e outro só para as caixas de referência.

Que mais podem me aconselhar???

O NoBreak que citei é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O NoBreak que citei é confiável?

Você sequer identificou o no-break. Não forneceu nem modelo muito menos a marca..

No-breaks de 700VA devem existir uns 10 por esse Brasil a fora...

Não dá nem para começar a pensar, muito menos te ajudar como no-break secreto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sequer identificou o no-break. Não forneceu nem modelo muito menos a marca..

No-breaks de 700VA devem existir uns 10 por esse Brasil a fora...

Não dá nem para começar a pensar, muito menos te ajudar como no-break secreto...

Opa, desculpa aí...pensei que já havia postado que vi no boadica no primeiro post...é esse aqui

http://www.rcg.com.br/template.php?pagina=produtos_tela3.php&id_grupo=4&id_node=5&id_item=155

Pelo cálculo que fiz, que dizia que eu precisava de um de 1180VA, vi essa opção que vai além...

Também tem esse aqui que encontrei... http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce está mesmo disposto a instalar um nobreake para suportar o sistema inteiro, então o que voce vai precisar é de um no-breake que suporte baterias externas.mas mesmo uma solução dessas não é para muito tempo, pois uma bateria de carro pequena de 12V tem 40 Ah. Some a corrente de seu sistema para ter uma ideia do tempo que vai durar. Fiz umas contas e dá cerca de 50 min para a sua configuração. Se quiser pode fazer uma bateria de baterias em paralelo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce está mesmo disposto a instalar um nobreake para suportar o sistema inteiro, então o que voce vai precisar é de um no-breake que suporte baterias externas.mas mesmo uma solução dessas não é para muito tempo, pois uma bateria de carro pequena de 12V tem 40 Ah. Some a corrente de seu sistema para ter uma ideia do tempo que vai durar. Fiz umas contas e dá cerca de 50 min para a sua configuração. Se quiser pode fazer uma bateria de baterias em paralelo.....

Se seu cálculo dá 50 minutos, mesmo que o cálculo esteja errado, ainda é bom, pois só preciso de um pra 5 a 10 minutos, pra quando ocorrer algum problema poder desligar o sistema com segurança.

E quanto aos exemplos que deixei lá em cima? são produtos confiáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum deles permite a instalação de bateria externa. A SMS é tradicional no mercado, a outra é novíssima, nunca tinha visto. Tem um tópico comentando o uso de baterias automotivas e parece que não é muito recomendado para o tempo de vida útil dos fontes, a menos que o nobreak seja senoidal e além disso existe um problema com as baterias, que podem emitir gases nocivos:

http://forum.clubedohardware.com.br/bateria-automotiva-break/533104

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Também tem esse aqui que encontrei... http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

Dimensionar no-break, de modo decente, exige conhecimento de muito mais dados do que aqueles que destes..

Esse no-break dai, da SMS, por você citado, tem FP (fator de potência) de 0,7 e portanto, na sua versão de 1.400 VAs pode segurar 1.400 VA x 0,7 = 980 Watts

Mas é um short break com forma de onda retangular, não apropriada para fontes de PC modernas. Note que o próprio fabricante alerta sobre isso, na aba das características do mesmo, no último parágrafo. Repito ele para você:

 

Veja o que o fabricante avisa, como importante..

"IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!