Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 4000, por favor


Hnz

Posts recomendados

Bom dia!

Segue a configuração que pretendo comprar:

Processador Intel Core I7 2600K R$949,00

Placa Mãe Asus P8P67 PRO R$ 574,00 (ou Deluxe por R$799,00)

Placa de Vídeo Gigabyte HD6870 R$799,00

2x Western Digital Caviar Black 500GB R$370,50

Gabinete Cooler Master CM690 II Advanced R$ 349,00

Fonte XFX 650W XXX Edition R$ 349,00

Minhas dúvidas são as seguintes:

-Vale a pena pegar a placa mãe Deluxe?

-Não indiquei uma memória, pois não conheço nada sobre e não soube escolhe, então se puderem me indicar uma boa memória eu agradeço.

-Esta fonte é mais que suficiente para o pc? Talvez num futuro eu venha a fazer crossfire, se achar necessário.

-Soube do problema que deu como chipset da intel, mas não entendi muito bem, ela afeta todas as placas LGA 1155?

Ah sim, se fizerem a soma num chega a R$4000, deixei a sobra para a memória e possíveis itens melhores, ou seja, estou disposto a gastar 4000 no máximo, opis depois tenho que comprar um monitor, então se sobrar um pouco, é ainda melhor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i5 2500K - R$649,99 Alternative PC

Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 - R$414,11 Compranova

EVGA GeForce GTX570 - R$1.109,00 Londritech

Fonte SeaSonic 620W - R$228,00 Guerra Digital

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 250,00 Londritech

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Dominator 4GB (2X2GB) 1333MHz - R$ 298,32 Terabyteshop

Gabinete NZXT TEMPEST EVO - R$308,75 Guerra Digital

R$ 3.258,17 + Fretes

Olha só, eu escolhi uma boa memória, mas se conseguisse achar uma G.Skill ECO CL7 seria ótimo. Tirei o i7 da configuração pois o i5 já é mais que o suficiente, mas a versão com o 'k' é apenas se você for fazer over, caso contrário o 2500 sem o 'k' já é suficiente. Diminuí também na placa mãe, mas eu deixei o orçamento talvez folgado demais para o monitor, pode pegar a P8P67 PRO se quiser, eu não ficaria com a Deluxe. Dá uma conferida no Tempest EVO, ele é maior que o CM 690 II Advanced (e mais estiloso, na minha opinião), ou pode procurar por um HAF 922, aí você vai ver o que é gabinete :D

E a placa de vídeo, a GTX 570 é muito superior a HD6870, mas se achar que a HD6870 é o suficiente para você, vá em frente que é uma boa escolha. Se pretende usar duas placas de vídeo, no caso da minha configuração uma GTX 570, então a primeira fonte que você escolheu, a XFX, seria uma boa opção.

O monitor eu não vou opinar, o pessoal do fórum vai te dar umas ideías.

A respeito do problema nas placas intel, o problema afeta sim todas as placas mãe 1155. O problema faz com que as portas SATA II percam o desempenho aos poucos, mas as chances de aparecer o problema são pequenas segundo a Intel, e uma forma de contornar o problema é usar HDs SATA III como os que eu sugeri, já que as portas SATA III não são atingidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A respeito do problema nas placas intel, o problema afeta sim todas as placas mãe 1155. O problema faz com que as portas SATA II percam o desempenho aos poucos, mas as chances de aparecer o problema são pequenas segundo a Intel, e uma forma de contornar o problema é usar HDs SATA III como os que eu sugeri, já que as portas SATA III não são atingidas.

Corrigindo o que está em negrito.

A forma de contornar é usar as portas SATA III da placa mãe, e não usar HD SATA III.

Intel Core i5 2500K - R$649,99 Alternative PC

Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 - R$414,11 Compranova

EVGA GeForce GTX570 - R$1.109,00 Londritech

Fonte SeaSonic 620W - R$228,00 Guerra Digital

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 250,00 Londritech

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Dominator 4GB (2X2GB) 1333MHz - R$ 298,32 Terabyteshop

Gabinete NZXT TEMPEST EVO - R$308,75 Guerra Digital

R$ 3.258,17 + Fretes

Boa configuração, e acrescentando, mesmo que utilize uma GTX 570, a fonte Seasonic de 620 Vai dar conta do recado, inclusive se utilizar SLI de 2 vias.

Caso queira economizar um pouco na fonte para o monitor, pegue a de 550w da Seasonic, que tem também na Guerra Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o que está em negrito.

A forma de contornar é usar as portas SATA III da placa mãe, e não usar HD SATA III.

Exatamente o que quis dizer, mas obrigado pelo toque, acabei explicando da maneira errada.

Boa configuração, e acrescentando, mesmo que utilize uma GTX 570, a fonte Seasonic de 620 Vai dar conta do recado, inclusive se utilizar SLI de 2 vias.

Caso queira economizar um pouco na fonte para o monitor, pegue a de 550w da Seasonic, que tem também na Guerra Digital.

Verdade, a SeaSonic daria conta, mas com uma leve sobrecarga, e como a XFX é excelente e o orçamento está folgado não seria má opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a diferença do i7 para o i5 não compensa todo o valor a mais? Pelo menos nos reviews eu não vi uma diferença tão absurda, e é isso mesmo?

Quanto a placa mãe, eu apenas gostei da ASUS, assim como outras, mas eu gosto da ASUS. Não que não possa optar por outra, ainda mais agora que vi que a PRO na loja onde ia adquirir se esgotou.

No caso da fonte, acho que vou ficar com a XFX mesmo, parece ser uma boa opção, apesar de ser um tanto mais cara do que a citada.

Gostei da placa de vídeo, não sei se é necessário tanto, ia perguntar se a HD 6970 não era melhor negócio, mas vi que muda consideravelmente a faixa de preço também, será que compensa já que está folgado no orçamento?

Ah, e acho que não deixei muito claro, mas os 4000 são apenas pro pc, se ficar um pouco abaixo seria bom, pois era um dinheiro a mais na hora de comprar o monitor, mas até 4000 não é incluindo o monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então a diferença do i7 para o i5 não compensa todo o valor a mais? Pelo menos nos reviews eu não vi uma diferença tão absurda, e é isso mesmo?

Quanto a placa mãe, eu apenas gostei da ASUS, assim como outras, mas eu gosto da ASUS. Não que não possa optar por outra, ainda mais agora que vi que a PRO na loja onde ia adquirir se esgotou.

No caso da fonte, acho que vou ficar com a XFX mesmo, parece ser uma boa opção, apesar de ser um tanto mais cara do que a citada.

Gostei da placa de vídeo, não sei se é necessário tanto, ia perguntar se a HD 6970 não era melhor negócio, mas vi que muda consideravelmente a faixa de preço também, será que compensa já que está folgado no orçamento?

Ah, e acho que não deixei muito claro, mas os 4000 são apenas pro pc, se ficar um pouco abaixo seria bom, pois era um dinheiro a mais na hora de comprar o monitor, mas até 4000 não é incluindo o monitor!

Essa diferença de poder entre I5 e I7, vai depender de qual será a utilidade do micro??

Que inclusive sanando essa questão fica mais fácil indicar algo mais específico para voce (levando em conta custo benefício).

Pois não adianta ter processador forte para não usar nem 30% do seu poder, poir isso o I5 é mais indicado (na plataforma intel) para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como eu disse, se o PC é para jogos então o i5 2500 é uma ótima opção, e o 2500K se for fazer overclock. O i7 2600/2600K é melhor para uso profissional, não vai ter nenhum ganho a partir dos i5, aí a placa de vídeo vai comandar.

Placas mãe que chegam próximo da P8P67 PRO são a UD4 e UD5, mas você pode procurar a P8P67 PRO no ML.

A GTX 570 é mais forte que a HD6970 e custa menos, melhor opção sem dúvidas. Mas repito, compre aquilo que vai usar e que te proporcionará bons upgrades.

Montei uma configuração um pouco mais forte:

Processador Intel Core i5 2500 - R$525,84 Compranova

GIGABYTE GA-P67A-UD4 - R$675,00 Hardplus

Memória G.SKILL ECO DDR3 1600Mhz 4GB (2x2GB) - R$364,32 Compranova

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$250,00 Londritech

Fonte XFX 650W XXX Edition - R$347,60 Terabyteshop

Gabinete NZXT TEMPEST EVO - R$308,75 Guerra Digital

EVGA GeForce GTX570 - R$1.109,00 Londritech

R$ 3.580,51 + Fretes

Para jogos, não vejo a necessidade de mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, você tem dinheiro hein amigo? Quem me dera poder comprar um pc de R$4.000,00... São dois meses de trabalho pra juntar T.T

Parabéns!

Só tenho este dinheiro para gastar no pc, pois economizei para isto e não foi economia de 1 mês =)

Essa diferença de poder entre I5 e I7, vai depender de qual será a utilidade do micro??

Que inclusive sanando essa questão fica mais fácil indicar algo mais específico para voce (levando em conta custo benefício).

Pois não adianta ter processador forte para não usar nem 30% do seu poder, poir isso o I5 é mais indicado (na plataforma intel) para jogos.

Entendi, na verdade é mais para jogos mesmo e acredito que irei ficar com o i5 mesmo, pelo que estou entendo e vi por aí, não é necessário mais que isto.

E já que você citou, na plataforma AMD teria algum superiror ao i5 2500 na mesma faixa de preço? Pois pelo pouco que pesquisei o i5 sai um pouco mais caro, mas se sai melhor em tudo também.

Cara, como eu disse, se o PC é para jogos então o i5 2500 é uma ótima opção, e o 2500K se for fazer overclock. O i7 2600/2600K é melhor para uso profissional, não vai ter nenhum ganho a partir dos i5, aí a placa de vídeo vai comandar.

Placas mãe que chegam próximo da P8P67 PRO são a UD4 e UD5, mas você pode procurar a P8P67 PRO no ML.

A GTX 570 é mais forte que a HD6970 e custa menos, melhor opção sem dúvidas. Mas repito, compre aquilo que vai usar e que te proporcionará bons upgrades.

Montei uma configuração um pouco mais forte:

Processador Intel Core i5 2500 - R$525,84 Compranova

GIGABYTE GA-P67A-UD4 - R$675,00 Hardplus

Memória G.SKILL ECO DDR3 1600Mhz 4GB (2x2GB) - R$364,32 Compranova

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$250,00 Londritech

Fonte XFX 650W XXX Edition - R$347,60 Terabyteshop

Gabinete NZXT TEMPEST EVO - R$308,75 Guerra Digital

EVGA GeForce GTX570 - R$1.109,00 Londritech

R$ 3.580,51 + Fretes

Para jogos, não vejo a necessidade de mais que isso.

Vou dar mais uma pesquisada nas suas informações, gostei da configuração, vou apenas esperar algumas respostas deste post para finalizar a config, muito provavelmente utilizarei muito das suas informações e dicas, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só tenho este dinheiro para gastar no pc, pois economizei para isto e não foi economia de 1 mês =)

Entendi, na verdade é mais para jogos mesmo e acredito que irei ficar com o i5 mesmo, pelo que estou entendo e vi por aí, não é necessário mais que isto.

E já que você citou, na plataforma AMD teria algum superiror ao i5 2500 na mesma faixa de preço? Pois pelo pouco que pesquisei o i5 sai um pouco mais caro, mas se sai melhor em tudo também.

Vou dar mais uma pesquisada nas suas informações, gostei da configuração, vou apenas esperar algumas respostas deste post para finalizar a config, muito provavelmente utilizarei muito das suas informações e dicas, muito obrigado!

A AMD ainda não lançou sua nova plataforma (buldozer) para concorrer contra os Sandy, mas os deneb (Phenon II x4) também apresentam ótimo custo benefício para jogos (diminuiu com o lançamento do sandy).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD ainda não lançou sua nova plataforma (buldozer) para concorrer contra os Sandy, mas os deneb (Phenon II x4) também apresentam ótimo custo benefício para jogos (diminuiu com o lançamento do sandy).

Mas tem alguma previsão de lançamento do Bulldozer? Não consegui encontrar nem testes feitos, apesar de que dizem que será lançado ainda este ano, mas queria algo para agora, se dizesse que seria lançado mês que vem, aguardaria, porém não há previsão.

Quanto aos Phenom II vou pesquisar mais um pouco também, se tiver recomendações eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas tem alguma previsão de lançamento do Bulldozer? Não consegui encontrar nem testes feitos, apesar de que dizem que será lançado ainda este ano, mas queria algo para agora, se dizesse que seria lançado mês que vem, aguardaria, porém não há previsão.

Quanto aos Phenom II vou pesquisar mais um pouco também, se tiver recomendações eu agradeço.

Sabemos apenas que sai no meio pro final do ano, e também não se sabe sobre desempenho, tudo que tem na net é apenas especulação, e como é essa arquitetura "bulldozer". Eu aguardo ansioso e esperançoso pelo buldozer pra decidir qual meu proximo up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, muito obrigado pelas dicas!

Pesquisei em cima de todas as informações dadas por vocês e já estou comprando as peças!

Processador 1155 Intel Core i5 2500K R$649,99 - Alternative PC

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-P67A-UD4 R$599,99 - Alternative PC

Memória G.SKILL Low Voltage DDR3 1600MHz 4GB (2x2GB) R$364,32 - Compranova

2x HD 500GB Western Digital Caviar Blue R$250,00 - Londritech

Fonte XFX 650W XXX Edition R$309,00 - Londritech

Placa de Vídeo GTX570 EVGA R$1109,00 - Londritech

Gabinete CM690 II Advanced R$324,90 - Compranova

R$3607,20 + Fretes

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!