Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600+ p5g41t-m lx2/br


Mateus Ag

Posts recomendados

Olá,

Possuo uma placa-mãe P5G41T-M LX2/BR da marca ASUS com chipset G41

e gostaria de fazer um overclock nela com o meu Q6600 2.4ghz para 3.0ghz

Mas ao entrar na bios nao encontro nenhuma opção relacionada a overclock e a unica que chega perto é a ediçao do multiplicador (que nao da pra passar do stock)

Alguem me traz uma luz de como fazer over nessa placa ?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não meu caro...

Se a placa mãe não tem opções de overclock, software não vai dar jeito. Para fazer overclock seguro e estável, é necessário que a placa ofereça a opção de over.

Pode até existir algum software que consiga manipular o PLL de sua placa mãe, mas o over vai ser muito restrito e instável.

Infelizmente você está no mato sem cachorro hehe.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus eu tive uma mobo dessa e a minha tinha opção para over sim,apesar dela não ser muito boa para isso eu fiz um pequeno over.Poste um foto na parte advanced para poder ver como esta e você atualizou a bios para ultima versão.

tem certeza que é a mesma placa-mãe?? P5G41T-M LX2/BR??

--------------------------------------------------------------------

Apenas mostram essas opções..

Futuquei tudo ai e nao achei

img1994fw.jpg

img1995y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios travada. se eu fosse você tentaria uma atualizaçao de bios se tiver disponivel. porém como essas g41 sao novas acho difícil ter uma bios melhor. e se tiver será pra alguma correçao. melhor você vender essa e pegar uma na mesma faixa de preço que de suporte a over. as gigabyte g31 sobem legal apesar de esquentar bem o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios travada. se eu fosse você tentaria uma atualizaçao de bios se tiver disponivel. porém como essas g41 sao novas acho difícil ter uma bios melhor. e se tiver será pra alguma correçao. melhor você vender essa e pegar uma na mesma faixa de preço que de suporte a over. as gigabyte g31 sobem legal apesar de esquentar bem o chipset.

po comprei essa tem nem 1 mes :(

vou ter q fazer o Dsel mod mesmo!!!

Alguem me passa um topico explicando como faço no Q6600??

procurei e nao achei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Sim pode sim.

Boa sorte

EDITANDO AQUI

Depois eu vou colocar uma tabela no tópico sobre BSEL-MOD para vocês mesmos saberem quais são os pontos que devem ser ligados nos mais diferentes processadores da Intel.

obrigado hehe!!

cara você nao vai acreditar, eu fui fazer o bsel mode e na hora de por o cooler stock de volta eu quebrei a ***** do pino de travamento do cooler --

alguem ja quebrou e o que fez pra encaixar o cooler sem ser pelos pinos ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que isso meu velho... Tem que tomar cuidado e ter atenção quando encaixar. Aquele plástico fica ressecado com o tempo e se dobrar quebra fácil-fácil.

Quebrou os dois encaixes do mesmo furo ou só um?

Se for só um, tem que retirar a placa mãe do gabinete para calçar o lado quebrado.

Só enrosco hein amigo? hehe faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você atualizou a bios para ultima versão.

sim esta atualizada

----------------------------------------------------------------------

Galera é o seguinte,

resolvi o problema do cooler com presilhas de outro cooler que tinha aqui em casa.

Acabou que fiz o Bsel mod e deu tudo certo!!!!! o sistema ve como 3.0ghz ao invés de 2.4 :P

fiz esse esqueminha aqui com fita isolante (deu trabalho conseguir botar a fitinha --)

isolamento.jpg

temperaturas em IDLE, Irei fazer alguns testes!!! Acho que vou postar um tuto do que fiz também... acho que tem muita gente que estava perdida como eu..

TEMPERATURAS:

http://img522.imageshack.us/i/overclockx.jpg/

overclockx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BSEL-MOD também, mas ai já é bem mais complicado.

Você vai necessitar de tinta condutora de eletricidade e de pesquisar na NET, lâmina de alumínio não serve para volt.

Você também tem que pesquisar o MOD correto a partir do vcore original de seu processador.

Eu não aconselho esse tipo de modificação para quem não tem prática. Essa modificação pode danificar o processador se feita de forma incorreta.

É uma pena seu processador não aceitar o FSB de 333 com vcore padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!